HYPE3 - Hypera

Bom dia, pessoal.

Gosto bastante do setor e da evolução das receitas da empresa no último ano. Entretanto, diante de tantas barganhas na bolsa, tenho me questionado se ainda há muito espaço para valorização por aqui.

Tenho o papel há cerca de 3 anos… Pensando em abandonar o barco e colocar o lucro no bolso. Tenho pensado em iniciar posição em AGRO3, PSSA3, AMBP3 ou RANI3, que vejo com maiores espaços para valorização.

Sem fugir muito do setor, tenho FLRY3 e poderia aumentar o aporte.

O que os colegas acham dessa estratégia? Muito cedo para pular fora? Se fosse para pular fora, para qual das empresas citadas migrariam?

*Em tempo. Preço alvo pelo BTG: R$ 43,00. Pelo Safra: R$ 48,60. Pela XP: R$ 41,00.

2 curtidas

Eu faço venda coberta sempre que posso. Se bater, tchau. Se não bater, embolso o trocado e fica como dividendo.

De todo modo, já vendi uma parte dela nesses valores para comprar outras coisas.

Eu não trocaria HYPE por FLRY, mas respeito quem faz a troca.

4 curtidas

Vc tem conta na XP? Sabe como funciona isso lá? Qdo coloca o código da opção, não aparece nada para marcar venda coberta… será que é automático se vc tiver ela em custódia?

Venda coberta é vender a call tendo o ativo em custódia.

Não tenho conta na XP.

Sim, entendi o conceito… só que tinha conta em outra corretora e vc marcava uma opção “Venda coberta”… na XP não achei nada pra garantir isso… queria saber se é só ter em custódio e vendar a call

Eu não lançaria na XP pelos custos, cobram até tabela Bovespa se nada mudou

1 curtida

image

10 curtidas
3 curtidas

Resultado 3T22.
Coisa linda.

7 curtidas

Previsão do inter.
Achei 5% na perpetuidade meio exagerado.

3 curtidas

Muito bom

4 curtidas

Vejam o comparativo em relação ao guidance do início de 2022:

• Receita líquida: 7.546,4
  • Ebtida: 2.654,2
  • Lucro: 1.706,5

Bizarro!

5 curtidas

Resultado 1T23

Pra mim, veio bom.
Meus destaques:

• Lucro impactado fortemente pelo resultado financeiro, que comeu praticamente 50% do EBIT.
  • Ótima redução de dívida no passivo cirulante (pagamento de principal).

O Resultado Financeiro foi negativo em R$265,8 milhões no 1T23, ante R$173,6 milhões no 1T22. Essa variação é resultado do aumento das despesas com juros no período, consequência do maior endividamento bruto da Companhia por conta da aquisição do portfólio de marcas da Sanofi e do aumento da taxa Selic.

Cabe destacar que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) aprovou o reajuste dos preços de medicamentos em até 5,6%, com efeito a partir do 2T23, que contribuirá para que a Hypera Pharma compense parte das pressões inflacionárias registradas nos últimos 12 meses em seus custos e despesas operacionais.

O Índice de Inovação, correspondente ao percentual da Receita Líquida proveniente de produtos lançados nos últimos cinco anos, foi de 24% no 1T23, ante 21% no 1T22.

Destaques citados pela Companhia:
• Receita Líquida de R$1.698,2 milhões, com crescimento de 13,7% sobre o 1T22
• Crescimento de 34,8% da Receita Líquida do Mercado Institucional, quando comparado ao 1T22
• EBITDA das Operações Continuadas (ex-Outras) de R$580,3 milhões, ou 16,1% superior ao 1T22
• Declaração de Juros sobre Capital Próprio de R$194,8 milhões no 1T2

image

8 curtidas

Top como sempre!

A empresa é obrigatória para uma carteira de longo prazo.

3 curtidas

Coisa linda! :heart_eyes:

7 curtidas
4 curtidas

Deu ruim…

4 curtidas

pra mim deu bom rs

2 curtidas

Não faz o menor sentido uma empresa de qualidade como a HYPE3 ter caído 30% no ano.
E também não faz o menor sentido essa queda de hoje, em função dos resultados do 3T.

Mais um pouco e chega no meu PM de anos atrás. Reforcei posição nessa queda de hoje. E reafirmo:

A empresa é obrigatória para uma carteira de longo prazo. Excelente momento para abrir posição.

7 curtidas