Índice Penserico - Express

GGBR figurou por vários meses, não vê mais potencial nela?

1 curtida

Meio que por “sorte” tirei GGBR3 do time em janeiro deste ano, pois tinha subido demais.
Agora caiu bastante, mas o setor ainda deve sofrer bastante com a desaceleração do mercado.
Provavelmente ela volta ao time, mas assim que a economia começar a dar sinais de recuperação.

2 curtidas

Qual a visão sobre MAXR?

1 curtida

Continuo achando barata e com bom potencial.
Porém de negativo, as lojas americanas não pagaram o aluguel, e o relatório deles não dão muita informação a respeito.

3 curtidas

É onde fico com o pé atrás em relação ao fundo. Seis dos oito imóveis para a mesma locatária, ainda por cima varejista.
Alguns consideram a BTG a pior adminstradora de fundos.

1 curtida

Guys,

Uma dúvida pessoal. A Carteira de FII da ferramenta web deveria ser a mesma do report Pense Rico Express em PDF?

1 curtida

Deveria. O PDF é onde monto a base do índice PR.
Na área do Express o programador, depois de receber o PDF, ajusta a tabela conforme o PDF.
Mas ele tem estado com muito serviço por conta de um novo projeto, e por isso ainda não teve tempo de fazer os ajustes.

Por conta disso, vale a pena sempre conferir tb o pdf:

https://drive.google.com/open?id=1H0oTpsSlHBvPat2C5u3ZiLRL_W-TS53X

6 curtidas

Desculpem-me pela pergunta que parece boba, mas, quando você diz “saindo” VALE e “entrando” HGRU, significa que é recomendado que eu venda tudo o que tenho de VALE e coloque HGRU no lugar?

Por exemplo: se tenho R$ 1.000,00 de VALE hoje (1/6), devo vender e comprar os mesmos R$ 1.000,00 em HGRU (já que o peso permanece o mesmo…)

Eu separei um valor para investimentos em VALOR e outro em CRESCIMENTO e vou começar agora com um pouco em FUNDOS também… venho acompanhando o fórum e os relatórios e tenho tido resultados excelentes. Obrigado. Mas tenho essa dúvida toda vez quem sai e entra um ativo da carteira…

2 curtidas

Valeu Cadu, imaginei mesmo. Eu estou lendo o PDF mas hoje me deu uma curiosidade de verificar a plataforma e vi essa discrepância. Achei melhor perguntar.

1 curtida

Recomendado é uma palavra forte.
Seria o que vejo de mais atrativo hoje. Mas não com o intuito de seguir o indice, mas sim como um viés. Na minha carteira por exemplo eu diminui posição em VALE, e comprei HGRU. Tento fazer disso um reflexo no time da PR.

Acredito que o indice da PR, assim como a CAFI, devem ser vistos desta forma, como um norte para os investimentos, fazendo uma pré seleção de empresas atrativas p/ se investir no momento, além de mostrar o bom resultado que a AF pode gerar no longo prazo.

6 curtidas

Primeiramente, ninguém sabe o futuro.

Vale é uma empresa que tem suas receitas provenientes, em quase sua totalidade, da exportação de minério de ferro (US$). O dólar, por sua vez, provavelmente chegou no valor máximo dessa crise e já mostra sinais que deve recuar a cotação. O minério de ferro por sua vez subiu muito a cotação nas últimas semanas, fica a pergunta se a demanda continuará alta em um cenário de recessão econômica mundial.

Partindo dessas informações parece mais provável que Vale tenha batido uma cotação muito próxima do que deve ser o topo do ciclo ou que ela vá duplicar de valor nos próximos meses? Na outra ponta tem o HGRU11, chegou a custar +R$140 no auge, estava a R$120 até anunciar a emissão e hoje os preços estão “congelados” aguardando a data de flipagem, te parece possível que volte ao patamar de, pelo menos, R$120, quem sabe R$130 uma vez que quanto maior o fundo o risco tende a ser menor?

É apenas uma questão de assimetria, em VALE o futuro parece mais nebuloso do que em HGRU. Mas só o tempo dirá.

1 curtida

Eu pretendo diminuir minha posição da Vale nos próximos dias. Hoje vejo que o upside da empresa já é pequeno em relação as demais empresas do setor. Uma boa troca seria Vale por Fesa.

Ainda enxerga FESA4 como uma opção com potencial, mesmo depois de dobrar?

Resposta do colega @vkjr

"Acho arriscado ficar de fora: China tem mostrado muita força e o preço de ferrocromo por lá vem subindo bastante. Final do mês (ou começo de Julho) deve ser anunciado o preço na Europa, que poderá seguir positivo. O que é fácil prever: resultado do 2 tri virá muito bom. O que é provável: preço do ferrocromo seguirá subindo no 3 tri e seu resultado também deverá vir bom. Quem quer montar posição, sugiro já deixar uma parte comprada e, caso caia no curto prazo, aumentar posição. Particularmente, estou com 100% da posição que pretendo ter no LP nela. Não quero arriscar ficar de fora com essa cotação, que já deverá garantir pelos dividendos ainda esse ano (tenho para mim que Ferbasa estará entre as 3 maiores DY da Bolsa, ainda mais com as restrições dos bancos e incertezas/provisionamento das concessionárias). "

2 curtidas

É que tudo depende da referência, e do momento que vc comprou.
Se pegar do fundo que teve na epidemia, dobrou de valor. Mas se pegar antes da epidemia, somente voltou ao patamar anterior. De qualquer forma, o preço alvo dela é na casa dos 50 - FESA4 - Ferbasa - #407 por cadu

2 curtidas

Concordo com o Cadu. Como não faço análise gráfica, o preço anterior não me importa, é só uma referência. O fato é que a Ferbasa já era uma boa opção no ano passado. Com a alta (para mim definitiva) do dólar + problemas África do Sul + demanda ainda forte da China, a Ferbasa de hoje é ainda melhor, tanto no curto, quanto no médio prazo. Tudo isso com a segurança de ser uma empresa pouco alavancada, lucrativa mesmo nos piores cenários e forte pagadora de dividendos. Claro que o mercado é soberano, e sua cotação pode cair sem motivo algum aparente no curto prazo. Mas se tem algo que aprendi, é que no longo prazo, nada supera os fundamentos, e os da Ferbasa são ótimos. Não considero papel para trade curto. É papel para montar sua carteira previdenciária.

9 curtidas

@cadu estou aguardando o relatório TopPicks Express para realizar meu aporte. Vc acha que da pra soltar ele esse fim de semana?

2 curtidas

Somente no dia 30 a noite.

6 curtidas

Time do mês atualizado. Enquanto isso o relatorio pode ser lido aqui: Indice PR

Em breve na área do Express da PenseRico

12 curtidas

@cadu BBDC3 não encaixaria na carteira? Qual sua impressão?

1 curtida