Índice Penserico - Express

Não vejo como, hoje dou preferência no setor pra ITSA e BBAS.

2 curtidas

Eu não gosto de trabalhar com um preço teto. Mas sim partindo do seguinte princípio: se eu não tivesse os ativos da minha carteira, compraria eles a mercado hoje? Penso que se a resposta fosse não, então seria melhor vender do que manter em carteira.

Porém é inegável que quando um ativo sobe muito, ele diminui sua margem de segurança.

4 curtidas

Parabéns. Acompanho há um bom tempo e percebo o foco mais “pé no chão”, diferente de carteiras de corretora A e B, que inventa mudança TODO MÊS, pra poder ganharem com as transações.

6 curtidas

@cadu, o porcentual não soma 100%. Acho que mês passado ITSA e ENBR estavam com alocação mais alta, acho que manteria esse mês também.

1 curtida

Mesmo com o resultado, Tupy permanece.

1 curtida

Foi erro na hora de colocar no relatório mesmo, corrigido!

cadu, só uma dúvida, mês passado ENBR e ITSA estavam com 15,4% e as outras com 7,7%. Seria interessante manter no “time anterior” a alocação original.

@cadu, entre os FIIs da carteira, qual estaria com maior margem de segurança no momento?

1 curtida

MAXR e RECT.

2 curtidas

Cadu, a SAPR smpre vai bem na CAFI, e passou um tempo bom na plataforma. O que vc ve de ruim nesse ativo para nao considera-lo para a Top Pic Express?

3 curtidas

Gosto da empresa, já tive na carteira em alguns momentos, e ela inclusive consta na carteira de Valor do relatório da PenseRico. São questões de escolhas, eu vejo no caso SAPR como uma empresa “defensiva”, e neste pto, dei preferência no momento para ITSA, ENBR, e FIIs.

5 curtidas

Cadu, sei que o report é algo compartilhado para dar um norte para nós meros mortais e que o mesmo é divulgado de forma gratuita. Mas você ja pensou na possibilidade de adicionar peso nas carteiras separadas (Valor, Crescimento e FIIs)? Independente da resposta, agradeço desde já o tempo que você dedica para confeccionar esse report.

Ps. O site da plataforma está com as divergencias:
1- Na carteria valor: VULC3 no site e o report lista SAPR4;
2 - Na carteira FII: HGBS11 no site e o report lista RECT11;

2 curtidas

Obrigado pelo feedback.
A ideia inicial era esta mesma, mas pela falta de tempo, acabei deixando isso de lado.

1 curtida

Vc poderia fazer essa semana um video no youtube? atualizando sua visão sbore as perspectivas das empresas que estao na carteira TopPicks. @cadu. confesso que fiquei um pouco preocupado com Tupy

5 curtidas

Boa ideia mesmo!

4 curtidas

Fiz um video hoje sobre TUPY.
Mostrei uma forma simples de se calcular o preço alvo de TUPY3, mesmo com prejuízo anual.
Além disso dei um norte sobre a bolsa, e no final uma reflexão muito importante sobre as crises do mercado!

21 curtidas

Beleza! Obg Mestre Cadu

1 curtida

Muito bom @cadu! Te agradeço por mais esta contribuição…

Me diz uma coisa, você usa uma taxa de desconto de 8% (e 9% para empresas públicas), por que você costuma definir esta taxa neste valor?

2 curtidas

Tenho usado este valor sim. Adiciona que empresas de maior risco, uso uma taxa entre 9% a 10%.
Acredito que qualquer valor que seja próximo do dobro da selic já está de bom tamanho. O prêmio de risco depende tb da sua percepção sobre o mercado, o quão arriscado ou atrativo acredita estar.

2 curtidas

Muito bom @cadu

Excelentes reflexões! Durante as quedas, estava com 2 meses d bolsa, fui muito ajudado pelas mensagens dos mais experientes aqui do fórum. Foi importante pra dar segurança pra gente e ao invés de vender tudo no prejuízo, nos deu coragem de investir mais e isso nos faz hoje estar positivo em varios ativos. Nos encorajou a fazer o movimento contrário ao natural quando se está com medo. Postura de tubarão, mesmo sendo sardinha pré-maturo e com pouco dinheiro kkkk

3 curtidas