Não vejo como, hoje dou preferência no setor pra ITSA e BBAS.
Eu não gosto de trabalhar com um preço teto. Mas sim partindo do seguinte princípio: se eu não tivesse os ativos da minha carteira, compraria eles a mercado hoje? Penso que se a resposta fosse não, então seria melhor vender do que manter em carteira.
Porém é inegável que quando um ativo sobe muito, ele diminui sua margem de segurança.
Parabéns. Acompanho há um bom tempo e percebo o foco mais “pé no chão”, diferente de carteiras de corretora A e B, que inventa mudança TODO MÊS, pra poder ganharem com as transações.
@cadu, o porcentual não soma 100%. Acho que mês passado ITSA e ENBR estavam com alocação mais alta, acho que manteria esse mês também.
Mesmo com o resultado, Tupy permanece.
Foi erro na hora de colocar no relatório mesmo, corrigido!
cadu, só uma dúvida, mês passado ENBR e ITSA estavam com 15,4% e as outras com 7,7%. Seria interessante manter no “time anterior” a alocação original.
@cadu, entre os FIIs da carteira, qual estaria com maior margem de segurança no momento?
MAXR e RECT.
Cadu, a SAPR smpre vai bem na CAFI, e passou um tempo bom na plataforma. O que vc ve de ruim nesse ativo para nao considera-lo para a Top Pic Express?
Gosto da empresa, já tive na carteira em alguns momentos, e ela inclusive consta na carteira de Valor do relatório da PenseRico. São questões de escolhas, eu vejo no caso SAPR como uma empresa “defensiva”, e neste pto, dei preferência no momento para ITSA, ENBR, e FIIs.
Cadu, sei que o report é algo compartilhado para dar um norte para nós meros mortais e que o mesmo é divulgado de forma gratuita. Mas você ja pensou na possibilidade de adicionar peso nas carteiras separadas (Valor, Crescimento e FIIs)? Independente da resposta, agradeço desde já o tempo que você dedica para confeccionar esse report.
Ps. O site da plataforma está com as divergencias:
1- Na carteria valor: VULC3 no site e o report lista SAPR4;
2 - Na carteira FII: HGBS11 no site e o report lista RECT11;
Obrigado pelo feedback.
A ideia inicial era esta mesma, mas pela falta de tempo, acabei deixando isso de lado.
Vc poderia fazer essa semana um video no youtube? atualizando sua visão sbore as perspectivas das empresas que estao na carteira TopPicks. @cadu. confesso que fiquei um pouco preocupado com Tupy
Boa ideia mesmo!
Fiz um video hoje sobre TUPY.
Mostrei uma forma simples de se calcular o preço alvo de TUPY3, mesmo com prejuízo anual.
Além disso dei um norte sobre a bolsa, e no final uma reflexão muito importante sobre as crises do mercado!
Beleza! Obg Mestre Cadu
Muito bom @cadu! Te agradeço por mais esta contribuição…
Me diz uma coisa, você usa uma taxa de desconto de 8% (e 9% para empresas públicas), por que você costuma definir esta taxa neste valor?
Tenho usado este valor sim. Adiciona que empresas de maior risco, uso uma taxa entre 9% a 10%.
Acredito que qualquer valor que seja próximo do dobro da selic já está de bom tamanho. O prêmio de risco depende tb da sua percepção sobre o mercado, o quão arriscado ou atrativo acredita estar.
Muito bom @cadu
Excelentes reflexões! Durante as quedas, estava com 2 meses d bolsa, fui muito ajudado pelas mensagens dos mais experientes aqui do fórum. Foi importante pra dar segurança pra gente e ao invés de vender tudo no prejuízo, nos deu coragem de investir mais e isso nos faz hoje estar positivo em varios ativos. Nos encorajou a fazer o movimento contrário ao natural quando se está com medo. Postura de tubarão, mesmo sendo sardinha pré-maturo e com pouco dinheiro kkkk