Iniciantes

Pessoal,

Peço desculpa se este não for o lugar certo para este tema, mas é minha 1° postagem e não achei nada sobre pela barra de busca.

Alguém poderia assina e poderia opinar sobre a
casa de análise Capitalizo? Vale a assinatura?

Olá Deivid!
Eu assino o pacote Full.
Com relação a análise fundamentalista, acho bem simples, nada demais.
Estou pelas operações de swing, position e rastreador de tendência. Com essas, acho bem interessante.
Dito isso, vai do teu perfil, se gosta de fazer trades ou não.
Sugiro ver a possibilidade de fazer um teste gratuito, por sete dias.
Se tiver ainda alguma dúvida, pode postar.
Abraço

Estou montando carteira Buy and hold de ações +Fiis e achei interessante separar um pequeno capital para swing trader.

Pensei na Suno também, estou lendo sobre e montando e montando a carteira e como estamos num momento bem turbulento acho válido procurar orientação.

Boa tarde a todos.
Sou totalmente iniciante no assunto “investimentos” Tanto que não compreendo siglas nem diversos termos utilizados pelos colegas. De forma que preciso, antes de mais nada, me familiarizar com essa gama de conhecimentos totalmente nova para mim.
Alguém poderia me indicar por onde iniciar meus estudos?

2 curtidas

Seja bem vindo.
Eu tenho alguns artigos no portal da Penserico, sobre AF voltado para iniciantes. Começaria por este: Principais Indicadores Análise Fundamentalista - Parte 1 - Portal PenseRico

4 curtidas

Boa tarde!! Aproveite tudo o que este portal sem igual oferece, os artigos, a plataforma e o fórum, que é sensacional!!

Aproveito para deixar este glossário online de termos financeiros para consulta rápida quando se deparar com algo cujo significado desconheça.

Boa sorte na vida e nos investimentos!!

8 curtidas

Obrigado dudumax.

2 curtidas

obrigado cadu

1 curtida
3 curtidas

Oi pessoal! Tudo bem?!
Sei que essa pergunta é um pouco pessoal, mas queria saber a opinião de vocês.
Comecei a aplicar em ações em out/2019 e meu intuito era colocar um valor mensal X e ir aplicando aos poucos até chegar em um momento em que eu teria 60% aplicado em ações… os 40% eu iria manter em renda fixa até ter mais experiência.

Mas a questão é… aconteceu tudo isso com a bolsa nos últimos meses e os valores das ações estão atrativos, visto a expectativa de recuperação daqui algum tempo.

Vocês no meu lugar, aproveitariam esse momento para comprar um valor maior em ações, antecipando as compras mensais ou continuariam com a aplicação X mensal determinada antes da pandemia?

Levando em conta que geralmente compro essas ações:
Petr4
Bbas
Bbdc
Enbr3
Itsa4
Logg3
Tris3

Obrigada!

3 curtidas

Manteria os aportes constantes.
É bastante difícil fazer timing de mercado que tenha impacto relevante no LP.
O que eu pessoalmente faço é me permitir subir / descer a alocação em RF / RV em 10% do objetivo.
No meu caso defini ações 80% RF 20%. Quando meu feeling é de que é um bom momento para comprar ações posso ir até 90%/10%, não além disso. O contrário também é verdade, mínimo de 70%/30%.
Eu no geral não vendo, faço o grosso do rebalanceamento em algumas épocas do ano, como quando vem o PPR, décimo terceiro.

1 curtida

Bem vinda a esse fórum, vais aprender bastante por aqui, assim como eu tenho aprendido também com todos os membros!

Concordo com o amigo acima: mantenha-se fiel à sua estratégia e seus aportes constantes. É a melhor forma de evitar a ansiedade de querer acertar o momento certo pra aportar, o que é muito difícil.

O que eu faço é aportar todo mês, dividindo o aporte em 2x ou 3x dentro do mês, pra tentar diluir o risco. Eu, pessoalmente, não tenho uma “trava” de quantos % ter alocado em RF x RV, mas é uma “negligência” minha, digamos. Deveria ter isso melhor definido, heheh. Apenas vou aportando todo mês na melhor oportunidade dentro da minha carteira e deixo o que já tenho em RF lá.

Uma coisa que tu poderias fazer pra te tranquilizar é uma pequena reserva de oportunidades. Continue aportando todo mês, sem aguardar “a queda” (que pode nunca vir, e se vier, vc n vai saber se é fundo), e se vier uma queda relevante, utilize sua reserva de oportunidade pra comprar o que caiu bem.

Interessante esse método. Eu pensei em fazer o mesmo. Só que na renda fixa colocaria um IPCA curto. Não faria vendas. Apenas rebalanceamento por aportes.

Ben Graham sugere, no Investidor Inteligente, que se mantenha no mínimo 25% e no máximo 75% em renda fixa e variável, ajustando essas proporções de acordo com a atratividade de cada uma delas. É uma boa sugestão.

1 curtida

Obrigada pelas respostas , pessoal! Vou manter a estratégia do aporte mensal e fugirei um pouco do valor fixo se acaso aparecer alguma oportunidade!
Vou pegar a dica do colega e experimentar fracionar o aporte dentro do mês!

2 curtidas

Bons investimentos!

Novo vídeo no canal. Conheça os diferentes tamanhos de empresas e quais são mais indicadas para cada perfil.

1 curtida

Deixo minha recomendação pra quem tá começando e quer aprender na prática: “Mercado de ações: manual para iniciantes” da Amazon. Eu li e me ajudou quando eu precisei, espero que ajude os demais também. Link: https://www.amazon.com.br/dp/B08HJG91T3/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=mercado+de+ações%3A+manual+para+iniciantes&qid=1599259908&sr=8-2

1 curtida

Mais um passo na direção da riqueza, artigos onde compartilho atualizações mensais das minhas finanças. Interessante para quem deseja aperfeiçoar o ciclo de poupar e investir.

3 curtidas

:bank: Cansou de ver o banco ficar com boa parte do seu dinheiro inventando taxas e mais taxas? Esse artigo é para você! Saiba como economizar o seu dinheiro e fazê-lo trabalhar para você. Leia o artigo completo:

2 curtidas