Iniciantes

Estou querendo fazer a troca de TIET por UGPA que esta a 70,20…

1 curtida

Acho uma boa troca.

1 curtida

Comprado UGPA3 ha 70,14…

1 curtida

Cadu a FLRY3 parece estar em um momento legal de compra …

1 curtida

Cobertor curto: estou num impasse entre: grnd3, flyr3 e krot3 podem me dar uma sugestão pro momento?

1 curtida

Parece que KROT esta mais propicio no momento.

1 curtida

Iria de KROT3 também.
FLRY está em cima de um suporte forte, mas longe de estar apresentando o mesmo desconto que KROT, que vem de quedas fortes.
FLRY eu só pensaria batendo nos 24,30.

2 curtidas

Eu iria de krot3 certamente. Depois flry3.

2 curtidas

Obrigado amigos… comprei krot3 agora 13.25…

2 curtidas

Olá. Preciso de uma planilha para acompanhar açoes e FIIs com foco no médio / longo prazo. Grátis rsrs. Recomendam alguma?
Como vocês acompanham suas ações? ( Excel, planilha on line, aplicativo).

1 curtida

Eu uso uma que montei em excel. No futuro pretendo organizar melhor p/ disponibilizar por aqui.
Recomendo as planilhas que meu colega ADP montou no seu blog: Além da poupança: Planilhas

1 curtida

Obrigado, vou testar.

1 curtida

Pergunta: Cadu. Com todo o excelente material disponibilizado aqui, mais sua inestimável ajuda a todos aqui no Fórum. Você pensa que investir em ETFs, visando diversificação, proteção contra oscilações, menores custos e tantas outras vantagens divulgadas por aí seria uma boa?

1 curtida

Não acho que vale a pena. Isto pq aqui no Brasil os ETFs tem uma série de desvantagens, a principal delas é não ter o limite de isenção de IR de 20k mês, que as ações possuem. Ou seja, no ETF se vc vender com lucro de capital, paga 15% IR sobre o lucro.

Outro pto, no ETF vc não recebe os dividendos, eles são automaticamente reinvestidos. Até aí ok, mas o problema disso no LP, é que vc acaba pagando ainda mais IR. Isso ocorre pois os dividendos distribuídos são na verdade uma isenção de IR que vc ganha da empresa. A partir do momento que o ETF reinveste este, ele entra no bolo de ganho de capital na venda, então no fim das contas vc acaba perdendo a isenção de IR que o dividendo te proporciona.

Por conta destes fatores, não recomendo o investimento em ETFs aqui no Brasil.

2 curtidas

Obrigado pela opnião. O que me mais incomoda nos ETFs, além de nao receber dividendos é levar empresas ruins só por causa da liquidez, realmente penso não valer a pena. Valeu!

1 curtida

eu uso este: dlombello®planilhas

abandonei a minha

2 curtidas

utilizo a planilha do eunaosurfonada … da uma pesquisada nesse blog que é uma planilha super completa

Para FIIs tem a da PR: Guia de FIIs - PenseRico - Planilhas Google

1 curtida

@cadu por favor gostaria de entender esse indicador PSBe . Tem algum link com explicação a respeito? Obrigado

1 curtida

Link direto do criador da fórmula:
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=6&t=10754&sid=3daa8970fa7affc2f40d405d2ef43aa1

1 curtida