Estou querendo fazer a troca de TIET por UGPA que esta a 70,20…
Acho uma boa troca.
Comprado UGPA3 ha 70,14…
Cadu a FLRY3 parece estar em um momento legal de compra …
Cobertor curto: estou num impasse entre: grnd3, flyr3 e krot3 podem me dar uma sugestão pro momento?
Parece que KROT esta mais propicio no momento.
Iria de KROT3 também.
FLRY está em cima de um suporte forte, mas longe de estar apresentando o mesmo desconto que KROT, que vem de quedas fortes.
FLRY eu só pensaria batendo nos 24,30.
Eu iria de krot3 certamente. Depois flry3.
Obrigado amigos… comprei krot3 agora 13.25…
Olá. Preciso de uma planilha para acompanhar açoes e FIIs com foco no médio / longo prazo. Grátis rsrs. Recomendam alguma?
Como vocês acompanham suas ações? ( Excel, planilha on line, aplicativo).
Eu uso uma que montei em excel. No futuro pretendo organizar melhor p/ disponibilizar por aqui.
Recomendo as planilhas que meu colega ADP montou no seu blog: Além da poupança: Planilhas
Obrigado, vou testar.
Pergunta: Cadu. Com todo o excelente material disponibilizado aqui, mais sua inestimável ajuda a todos aqui no Fórum. Você pensa que investir em ETFs, visando diversificação, proteção contra oscilações, menores custos e tantas outras vantagens divulgadas por aí seria uma boa?
Não acho que vale a pena. Isto pq aqui no Brasil os ETFs tem uma série de desvantagens, a principal delas é não ter o limite de isenção de IR de 20k mês, que as ações possuem. Ou seja, no ETF se vc vender com lucro de capital, paga 15% IR sobre o lucro.
Outro pto, no ETF vc não recebe os dividendos, eles são automaticamente reinvestidos. Até aí ok, mas o problema disso no LP, é que vc acaba pagando ainda mais IR. Isso ocorre pois os dividendos distribuídos são na verdade uma isenção de IR que vc ganha da empresa. A partir do momento que o ETF reinveste este, ele entra no bolo de ganho de capital na venda, então no fim das contas vc acaba perdendo a isenção de IR que o dividendo te proporciona.
Por conta destes fatores, não recomendo o investimento em ETFs aqui no Brasil.
Obrigado pela opnião. O que me mais incomoda nos ETFs, além de nao receber dividendos é levar empresas ruins só por causa da liquidez, realmente penso não valer a pena. Valeu!
eu uso este: dlombello®planilhas
abandonei a minha
utilizo a planilha do eunaosurfonada … da uma pesquisada nesse blog que é uma planilha super completa
Para FIIs tem a da PR: Guia de FIIs - PenseRico - Planilhas Google
@cadu por favor gostaria de entender esse indicador PSBe . Tem algum link com explicação a respeito? Obrigado
Link direto do criador da fórmula:
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=6&t=10754&sid=3daa8970fa7affc2f40d405d2ef43aa1