Início de Investimentos

Pessoal. Pessoa começa com 2k de capital mais um aporte mensal de 500 reias… qual melhor investimento a longo… Ações, Etf, Fii, renda fixa??

2 curtidas

Ola @eduardojr1416
Qual o seu objetivo? Investimento a longo prazo? Se sim, eu pensaria em começar com este capital investindo em ações. Monte uma carteira com umas 4/5 empresas, e vá aos poucos fazendo compras nelas, priorizando as empresas que estejam mais próximas do seu preço alvo.

Esquece ETF aqui, não vale a pena, vc não tem limite de isenção no IR sobre o lucro, e ainda paga tx de admin, e por uma carteira com composição ruim (IBOV). Renda fixa com a queda da selic não vejo mais atratividade. FII é interessante p/ diversificação, ou quando o IBOV entrar em tendência de baixa.

3 curtidas

Valeu cadu… vou espera amanhã a Cafi e da uma analisada. Mto obrigado pela ideia!

1 curtida

Oi @cadu, há um mínimo recomendado por compra visto que parte do dinheiro vai pagar os custos da corretagem? Estou me organizando para fazer aportes periódicos mas não pretendia comprar menos do que uns 2mil por aporte por ação - um custo total de corretagem de, por exemplo, R$ 10,00, já começa engolindo 0,5% do meu investimento.

1 curtida

Não existe, vai do bom senso. Eu recomendaria a Mirae, vc paga 0,99 de corretagem, o que não impacta nas compras mensais.

2 curtidas

Mirae parece boa… mais se paga tx de custodia de 10 reais… eu uso a clear pago r$ 0,80 por ordem e custodia zero

1 curtida

Mirae está com custódia zero tb.

CADU,

não corre o risco de quebrar não?
A corretora cobra 1 real de corretagem e zero de custódia.
Lucra com o quê?

1 curtida

O @viverdedividendos tinha me comentado há um tempo atrás, que nos EUA as corretoras já estavam mudando o seu perfil, e usando a corretagem cada vez menos como receita, mas sim como chamariz p/ vendas de outros produtos, como fundos e serviços. Acredito que podemos estar vivenciando esta mudança por aqui.

E olhando o balanço até agora, a Mirae está bem administrada:

mirae

2 curtidas

Lucra de varias formas sendo o float um jeito de terem lucros. O float é aquele dinheiro que fica parado em conta, seja em corretoras ou em bancos e que não remuneram o depositante, mas gera para a instituição uma remuneração equivalente à taxa do CDI.

1 curtida

CADU QUE ACHA DE APROVEITAR QUE IBOV ESTA EM ALTA E VENDER MEUS ETF QUE ESTÃO NO LUCRO DE 6% AINDA… E APLICAR O VALOR EM FII

2 curtidas

Acho uma excelente ideia.

Pessoal, peço ajuda para avaliar uma carteira que estou montando focada principalmente em valor+dividendos para LP: TAEE11, GEPA3, SAPR4, ITSA3, ABCB4, BBSE3, GRND3, UNIP6, EZTC3, MPLU3. Além dessas também estou cogitando CPLE3, CGRA4, CGAS5, VALE3, ODPV3.

Daí algumas dúvidas: Algum dos papéis destoa para uma primeira compra visando longo prazo e sugerem alguma mudança? Quanto a ITSA, 3 ou 4? Correto apenas VALE5 aparecer na plataforma?

PS1 - iniciante no fórum e tenho observado que, de modo geral, o pessoal reutiliza tópicos relacionados. Me avise se isso não for uma boa ideia!

PS2 - considero o PR ordens de magnitude superior a média dos sites sobre investimentos que eu já tive oportunidade de conhecer, seja em conteúdo aberto, em organização dos assuntos, em qualidade dos posts e respostas. Não querendo soar repetitivo mas vocês estão realmente de parabéns pelo excelente trabalho.

2 curtidas

Obrigado pelos elogios @jcmoraisjr.
A carteira que vc montou está muito boa. Talvez eu só repensaria em BBSE3, pois o resultado não só veio fraco, como a previsão p/ este ano é de um crescimento zero. Eu só pensaria em um investimento na empresa com uma queda mais forte.
Hoje a diferença entre a ON e PN de ITSA está quase nula, então não teria muita diferença na escolha da classe.
VALE agora só tem a 3 no ticker, vamos ajustar isso na plataforma.
Abs Cadu

2 curtidas

Boa tarde pessoal!
@cadu @rafael estou indo pro meu terceiro mês na bolsa e recebi os meus primeiros dividendos (claro que o valor e iriisório né) mas idependentemente disso gostaria de saber o que fazer com os dividendos?

Li alguns artigos na internet e no geral todo mundo aconselha reinvestir os dividendos pq eles querendo ou não “comem” um ´pouco do investimento.

Enfim o que fazer?

1 curtida

Reinvestir dividendos gera no longo prazo uma baita alavancagem na sua rentabilidade. Minha sugestão: reinvista os dividendos nas ações que vc tem na carteira que tiveram as maiores quedas na cotação.

3 curtidas

concordo, reinvestir é essencial. na verdade só assim o juros compostos irá trabalhar de verdade…

Talvez no começo, esse dividendo seja um valor muito baixo para comprar um lote fechado de ações. neste caso você pode esperar um novo aporte para juntar a este saldo e realizar uma compra. para pequenas compras não importa o momento em si… o importante é que seja reinvestido.

E parabéns pela atitude de ingressar no mercado.

4 curtidas

Olá,
Estou pensando em fazer minha primeira aplicação sozinho (sem ser em fundos de investimentos).

Se eu comprar ODPV3, PARD3, SULA11, VALE3 E UGPA3. Essas empresas podem ficar recebendo aportes mensais para um investimento a longo prazo? E depois de um tempo posso comprar mais 5 empresas e finalizar minha carteira em ações?

É assim que funciona?

2 curtidas

Podem sim. O mercado de ações funciona igual um supermercado. Desde que vc tenha capital disponível, vc pode comprar a quantidade que quiser, a variedade que quiser, e na frequência que quiser.

As empresas supracitadas estão Boas para iniciar o investimento?
Obrigado pelo retorno.

1 curtida