Investir no Exterior

Enquanto nada mudar (alíquota recolhida nos EUA, tabela do carnê-leão, acordo de reciprocidade), a alíquota única dos EUA supera a máxima daqui, e a Receita permite a compensação do imposto recolhido lá

Trazer dinheiro para o Brasil ou não é irrelevante, os fatos geradores não dependem disso

2 curtidas

Obrigado @ravenx e @resonance. Os ativos são US (Reits), mas fiz o primeiro aporte pra colocar o pé nesse mercado que a muito me interessa.

1 curtida

Segue um exemplo:

1 curtida

Passfolio vai passar a cobrar corretagem 0.25% (min 1 dólar, máximo 8 dólares).

Quais corretoras vcs utilizam, e tem taxa? Quais as taxas?

1 curtida

Não entendi bem o que mandaram no e-mail, são 10 negociações grátis mensais independente de ser PRO ou não? se for 10 pra mim tá ok, dificilmente faço swing trade por lá

No primeiro e-mail, entendi que pagaria qualquer operação e no pro seria de graça.

No segundo e-mail isso.

Eu faço muitos trades lá, por isso se tiver alguma outra com corretagem grátis, vou pensar em mudar.

O problema é que quando quis transferia para IB, não deu certo, tive que trazer pro Brasil e mandar para a IB, se for assim, capaz de ficar lá mesmo….

1 curtida

Uso td ameritrade, mas comecei com a passfolio. Transferi o dinheiro direto da passfolio pra td, sem problemas. A td nao cobra taxas de corretagem.

Show,

Está gostando da TD, acha melhor que a Passfolio?

Achei a passfolio muito fraca… TD é corretora grande, tem um site que presta, software decente, app decente. Fiquei bem satisfeito. Mas eles nao tem suporte em portugues.

Alguem esta pensando em usar o pass earn? Está pagando 7% aa para quem foi cliente pro, e 5% para demais.

Será que é arriscado? Vou da uma estutada, se alguem investe ou já estudou esse investimento da Passfolio e puder da um feedback…

Eu vi que tinha essa opção, não cheguei a estudar bem mas como já tenho opções seguras que rendem mais do que isso ao ano com dividendos, somente serviria como diversificação mesmo

Quais opções?

‘seguras’ no sentido de ter comprado em preços baixos a partir de junho 2020 ahuhae - Pra parte de dividendos diversifico entre BDC’s (ex: GSBD), CEF’s (ex: DPG), Empresas que fazem parte do dividend aristocrats (pagam yield menor porém tendem a ser mais seguras) e outras mais arriscadas com yield mais alto (ex: IEP)

Minha rasa conclusão sobre o assunto é que operar na NYSE é mais fácil e mais barato via BDRs. O que vejo de vantagem é ter acesso a mais ativos. E nesse ponto o preço talvez não seja a maior determinante. A Interactive Brokers me dá aceso a bolsa de Shenzen, ou posso acessar a bolsa da Rússia, da Índia ou do Canadá diretamente. Claro que cada acesso vem con um custo que só faz sentido se você investir partir de algum valor, isso varia bastante caso a caso. Mas enxergo um pouco dessa forma, mesmo nos EUA, se não derem acesso nem a um bond high yield, só stocks… Não vejo sentido. Pode ser de graça.

2 curtidas

Olá. Alguém aqui investe direto pelo Inter? Eu tava querendo comprar uns ETFs que não têm aqui, mas não tô a fim de encarar muita burocracia.

A desvantagem é muito grande? Se alguém puder fazer um resumo, ou indicar algum material, agradeço.

Vê em qual bolsa eles são negociados para ver se a Apex (clearing do Inter e Avenue) te dá acesso ou não

Não sei como é o relatório de IR do Inter para ativos no exterior. É bem mais complicado manter o controle lá fora, se for fazer certinho

O spread já subiu, mas ainda é o menor das corretoras BR. Provável que suba mais em algum momento, ou mudem as regras de custódia/corretagem como na Avenue para rentabilizar a base de clientes

1 curtida

Valeu. Vou procurar mais informações.

Eu tava querendo comprar small caps de quality. Os BDRs que tem no Brasil são muito genericões. Eu pensei em comprar XSHQ, mas a tendência é ir ampliando o leque aos poucos. Só que eu não vou movimentar um volume financeiro que me anime a abrir conta em outro lugar etc etc.

Ainda me pergunto até onde vale a pena abrir conta lá fora. O IVVB11 é tão simples.

Acho que a resposta é simples, até as fronteiras dos EUA com o México e o Canadá. Se meu foco são empresas no extremo Oriente. Vou precisar de um bom acesso ou a Hong Kong, ou a Singapura ou China(interior, diretamente) ou ao Japão. Mesmo Bangladesh, possivelmente vou precisar de bolsa Indiana e os ADRs, que são poucos, dificilmente seriam suficiente. Até mesmo se quiser investir na Europa… pega o portfolio de ADRs do continente (tudo exceto UK e Irlanda)… é bem raso. Não que todos queiram ou tenham motivo para isso. Mas se você quer ou tem motivo, Para investir rm ações nos EUA, eu nem perderia o tempo, apesar de que o trabalho que dá, dependendo de quanto opera, é um pouco superestimado. Hoje em dia pego a PTAX de qualquer dia via API do BC em menos de 30seg.

A principal vantagem é que seu dinheiro está fora do Brasil, sem acesso fácil ao governo/justiça brasileira.