Investir no Exterior

Na minha planilha do excel eu coloquei cotação automática pelo google sheets. Aí eu aproveitei e coloquei o valor das ações do exterior e o valor do dólar automático.
Sei que o valor do dólar não é tão preciso por causa das taxas de câmbio e da cotação de venda, mas tem uma correlação legal.

2 curtidas

Alguém sabe dizer porque as empresas de água e saneamento dos EUA tem múltiplos tão altos? Não parece ser efeito da pandemia, elas já negociavam em 20-30x o lucro antes. Também não vi crescimento que justifique

Aproveito pra deixar a sugestão de seguir o Eduardo Guimarães nas plataformas que preferirem.
Já assinei relatórios dele e suas análises sempre foram muito boas. Fora que não perde tempo em ficar lacrando na internet.

Interessante, não sabia disso. Por qual motivo, idk

1 curtida

Valorizou muito antes e durante o covid. Olhar o gráfico da AWK, um aumento significativo nos últimos dois anos.

Uma coisa que chama atenção é a festa de SPACs

Os caras tem uns relatórios legais.
Todo dia tem coisa nova.

1 curtida

https://www.raymondjames.com/davidolnick/david-chart-of-the-week/2016/11/18/the-move-index

Lendo alguns textos por aí… sempre me deparo com esse tal de M2:

Fala sobre o mercado de games em geral.

Avenue ainda não liberou o informe de rendimentos. Entrei em contato, e pasmen, eles afirmaram que não tem obrigação de seguir a regulamentação do Brasil.

1 curtida

Putz … só que falta …

se não enviarem daí não vejo motivo pra manter a Avenue ao invés de outra corretora.

A passfolio até me surpreendeu, o documento de IR deles consta todas as posições a ser declaradas em “Bens e Direitos” com valor/quantidade em dólar/real e informações detalhadas do histórico de compras. Só não colocaram informações dos proventos, mas eles já enviam um relatório com os valores recebidos mensalmente.

4 curtidas

Achei legal… bem resumido e objetivo.

Desvalorização do Real perante as moedas mais fortes do mundo em 10 anos… assustador… :grimacing:

8 curtidas

https://neofeed.com.br/apresentado-por-avenue-securities/nas-bolsas-americanas-tech-voa-mas-tem-muito-mais-acoes-no-cardapio/

Alimentando meu viés de confirmação (tenho um ETF de clean energy) :grin::

“Numa perspectiva de 4 anos, há muito potencial, por exemplo, para companhias de energia renovável”