IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

que preço pretendem colocar na reserva? estou pensando em R$11,50

Eu entrei pelo mercado mesmo, pedi 2x o que queria ter em carteira

5 curtidas

Tb entrei a mercado

2 curtidas

Taquei 13, o que acredito que equivale a colocar a mercado. Só pra não correr o risco de passar muito.

3 curtidas

acabei fazendo a R$12, acima disso prefiro esperar pra ver como o mercado vai reagir

3 curtidas

Tem gente esperando um resultado incrível no 1T21 da SOJA3, mas não vi ninguém comentando a extrema sazonalidade da empresa. Quase não tem vendas nos dois primeiros trimestres do ano (o que faz sentido, considerando que pelo que pesquisei o período de plantio da soja é principalmente no 4T). No 1T20 a receita líquida foi de míseros R$ 1,25 milhão (contra R$ 588 mi ao longo do ano).

Eu entrei no IPO, mas acho que o que realmente importará serão os resultados do 3T21 em diante, além da entrega da fase 1 da UBS Jaborandi, que deve elevar a capacidade de beneficiamento de 2,5 mi para 3,5 mi (+40%) sacas/ano.

9 curtidas

Agora a 5ª empresa de hospitais (antes teve Rede D’or, MaterDei, Hospital Care e Kora Saúde) a fazer IPO recentemente, mas esta é verticalizada…

  • Athena Saúde (ATEA3):

OBS: não gostei deste ticker, sou a favor de quanto menos polêmica, melhor! Poderiam muito bem botar ATHE3 ou ATHN3 ou ATNA3 ou ATSA3 ou SAUD3 (o melhor pra mim); assim eu poderia ter CASH3, BEEF3, SOJA3, FhÉr3 (ou FÉsa4) e SAUDe3 - dinheiro, comida, fé e saúde!

Preço R$ 20,74 (média entre R$ 18,35 e R$ 23,12)

P/VP antes: 4,77
P/L antes: 602,09

P/VP depois: 3,52
P/L depois: 671,30
PSBe: R$ 8,84 (-57,37%)
FCD: margem muito baixa com P/L muito alto, deixando a avaliação pouco relevante.

A oferta é 40% primária. Diluição de 72%; entre 30% e 39% das ações ficarão no mercado. Destinação dos recursos: 85% para aquisições com contratos firmados e 15% para aquisições futuras. Empresa com caixa líquido de quase 290 milhões. Valor de mercado ficará em 9,7 bi. EV/EBITDA ajustado de quase 45 e PSR de 7,14.

A Athena Saúde é uma das maiores empresas de saúde suplementar verticalizada do país em números de beneficiários, conforme dados da ANS, oferece planos de assistência à saúde e odontológica, além de uma rede própria de atendimento com hospitais, centros médicos e pronto atendimentos. Atua em cidades fora do eixo Rio de Janeiro–São Paulo, tendo em vista que estas regiões representam um mercado menos concentrado, possibilitando maiores oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico.

Segue abaixo a evolução dos resultados da empresa:

Fatores positivos: é verticalizada e com certa diversificação geográfica; bom crescimento de 2018 até 2020 principalmente quanto à Receita Líquida, ao EBITDA ajustado e aos números de beneficiários e de leitos; baixo índice de reclamações na ANS e NPS de 80 (muito bom); aquisições recentes do Hospital Marechal Cândido Rondon (no PR) e da Fátima Saúde (em Caxias do Sul-RS), além de mais 2 excelentes (ao meu ver) aquisições fechadas mas não finalizadas do Grupo São Bernardo (no ES) e da Promédica (na BA).

Principais riscos: margens baixas; grande concorrência, principalmente agora com tantas IPOs e aquisições; e, por fim, os demais riscos inerentes ao setor.

Os acionistas da empresa estão reduzindo sua participação, mas sem modificar o controle da companhia, ou seja, estão “realizando” parcialmente seus “lucros”, o que é normal, na minha opinião. Boa parte da destinação dos recursos já definida e parece ser bastante positiva.

A remuneração da diretoria mais que dobra de 2020 para 2021, mas eu considero compatível com o aumento de tamanho da empresa.

Analisando friamente os números da Athena Saúde em 2020 não parece uma boa opção de investimento. Contudo, se considerarmos o quanto a empresa cresceu de 2018 até 2020 e o potencial de ganhos oriundos das 2 aquisições em 2020 e mais as 2 aquisições contratadas para 2021, percebe-se que há muito valor neste negócio, ainda mais porque ela é verticalizada assim como o Grupo São Bernardo e a Promédica (ambas aquisições de 2021) também são. Em termos de múltiplos a MaterDei parece bem mais descontada, mas a operação da Athena Saúde parece mais promissora por suas características de verticalização e de diversificação. Eu não costumo comprar empresas de baixa lucratividade esperando melhora operacional no futuro, mas achei promissora esta operação. Tem pouca chance de eu entrar na IPO, mas vou acompanhar a evolução da companhia…

9 curtidas

Preço do IPO do Modalmais é revisado para baixo em 18%, dizem fontes (Moneytimes)

7 curtidas

Saiu o preço da SOJA3 9,90
Ainda não saiu o rateio
Gostei do preço

10 curtidas

nossa, coloquei a R$12, mas por ter saido no piso n deve ter rateio muito grande, pelo menos eu espero

2 curtidas

alguem vai entrar no ipo de petro reconcavo?

1 curtida

Screenshot_20210427-224807~2

4 curtidas

Tirem uma dúvida: no caso de varejo com lockup, só será executado 11,22% do valor da reserva solicitada junto à corretora. É isso?

Isso mesmo

1 curtida

Muito pouco. Vamos vê se consigo comprar a mercado.

rateio monstro novamente… ta dificil montar posição relevante em ipo

Fica quase tudo na mão dos institucionais. IPO devia ser feito com a empresa colocando tudo em leilão na estreia. Quem paga mais leva e acabou a choradeira de lockup e rateio.

4 curtidas

Muita sacagem nos ficar com 11% e institucional com 24%

1 curtida

Pedi o dobro, vou ficar com 20% do que gostaria.

1 curtida

e eu que reservei varejo sem lockup 0,4249%

1 curtida