IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Provavelmente não.

Pode ser uma boa para iniciar posição (depois de muitos anos fora da Petrobras).

A Petrobras anunciou a oferta pública de 611,8 milhões de ações ordinárias que o banco estatal BNDES possui na petrolífera, que serão vendidas na B3 e também na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). O valor da venda é estimado em pelo menos R$ 19 bilhões, tomando apenas como referência o valor da ação ON da empresa na B3 no dia 20. A operação prevê um lote adicional de 20% em relação ao montante inicial — mais 122 milhões de ações. O BNDES tem, hoje, 734,2 milhões de ações da petroleira e, se vendida toda a posição detida, pode levantar cerca de R$ 22,7 bilhões.

O pedido foi protocolado hoje na CVM e o bookbuilding começa nesta quarta-feira. O início do pedido de reserva dos papéis começa dia 29 deste mês, indo até 4 de fevereiro. As negociações das ações brasileiras começarão na B3 em 7 de fevereiro, com data de liquidação no próximo dia 10. “As ações serão ofertadas simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos”, informou a empresa, o que inclui também os ADS que serão negociados na NYSE. No Brasil, os coordenadores da oferta serão o Credit Suisse Brasil, Bank of America Merrill Lynch, Banco Bradesco BBI, BB-Banco de Investimentos, Citigroup, Goldman Sachs do Brasil, Banco Morgan Stanley S.A. e XP Investimentos Corretora de Câmbio S.A.

1 curtida

Aqui só dá erro desde ontem na Modal tentando fazer a reserva para o IPO da Mitre. Alguém conseguiu?

Qual a vantagem em iniciar posição com essa venda do BNDES? Nesse tipo de situação, o valor das ações caem?

Geralmente tem um desconto

Pessoal, existe um valor mínimo de reserva para o IPO da Mitre eu podemos reservar qualquer valor? Obrigado.

Valor mínimo; R$ 3000

1 curtida

Petr3 fechou em 31,02, chutaria que a oferta deve sair entre 28,00-29,99

consegui hje, mas não há a opção de colocar o valor que tu quer pagar na ação.

Acho que não vai ser tanto, talvez que vai ser um desconto de uns 3%

Bem, são 19bi em ações… não sei como está o apetite de fundos para isso… mas dinheiro estrangeiro ainda não começou a entrar na bolsa (continua só saindo)… é uma chuva de ações… Espero alguma correção, por mais liquidez que petro tenha.

Arrisca algum valor da oferta? Pensa em participar? Tem petr na carteira?

1 curtida
  1. Não tenho em carteira, sempre tive pé atrás com Petrobras. Mas a gestão e estratégia atual de desinvestimentos/desalavancagem e foco no core business está deixando a empresa mais interessante.
  2. Talvez a petro se torne uma das empresas que mais pague dividendos a partir de 2022, e passe a ser um ativo defensivo por algum bom tempo, enquanto a matriz energética não mudar radicalmente.
  3. Se vou participar, não sei ainda, tenho bastante PRIO3 na carteira, que chegou no preço justo para a produção estimada atual (mas sem precificar crescimento futuro). Mais provável é que eu entre com um preço baixo na oferta.
1 curtida

Eu não devo participar, já tenho PETR4, e ela está mais barata que a ON, e ainda paga mais dividendos.
Só entraria se fosse p/comprar a PETR3 a um preço inferior a 4.

Recebi um relatório da casa de anásise NORD recomendando ficar “fora do IPO da Mitre”.

Na minha modesta avaliação, vale sim o investimento.

Alguém teve acesso aos relatórios de outras casas?

No relatório elaborado recentemente pela Levante, foram listados diversos pontos da oferta, com dados positivos e bem relevantes sobre o setor imobiliário. A recomendação dela é, sim, participar, mas pagando no máximo R$ 19,30 por ação.

Acho que historicamente a 3 sempre foi um pouco mais cara que a 4, mas com a nova política forte de dividendos isso pode mudar.

Pensando em $18,00

rs mas este é o preço teto.
Eu devo entrar, mas colocando um preço entre o médio p/ a base da oferta. No preço teto acho TRIS mais atrativa.

A oferta, dependendo da demanda, pode sair acima do preço teto, não pode?

1 curtida