IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Nunca tentei pelo app… sempre opero pelo site mesmo

Alguém conseguiu fazer a reserva da Petrobras pelo banco inter?

Ouvi falar que o Locaweb saiu a 17,25 (preço teto) e a demanda superou a oferta em 11 vezes.

Pessoal tá entrando em tudo nos IPO, só falta a Moura Dubeux sair no teto também… Rsrs

11x? Caramba! Locaweb parece muita furada entrar

“A oferta saiu a R$ 17,25 por ação, o topo da faixa que começava em R$ 14,25. A demanda foi equivalente a 11 vezes o book nos vários níveis de preço e nove vezes no topo da faixa.”

Inacreditável.

1 curtida

Atendimento da XP está pior que de banco. Até agora não deu qualquer satisfação sobre o deferimento da reserva da Mitre.

Banco inter e Banco do Brasil tb não.

Vc tentou o chat?

Banco inter e Banco do Brasil nem no chat, mandaram olhar o CEI, disseram que estaria lá, mas quando olhei do tinha nada…

Não tentei não.
Acho que o mínimo que uma corretora deveria fazer é comunicar o quanto da reserva foi deferido.
Banco do Brasil dá até pra entender não comunicar (não é bem o foco deles).
Do Banco Inter eu esperaria mais também. Se não comunicou, é outro que já começa mal.

Pior é quando vc entra em contato e não sabem te informar…

Eu gosto da XP, mas realmente eles nunca informam o rateio se eu não for no chat perguntar.

1 curtida

na modal fiquei sabendo ontem a noite que minha reserva não foi aceita
:sob: :sob:

Pq?

Pior que nem sei se a minha foi ou não?

Já era para está na carteira?

Segundo eles não havia grana na conta, também não parei para ver se de fato não havia, mas tenho quase certeza que havia sim.
Estava tendo problema para fazer a reserva pela Modal, depois de muita reclamação no chat consegui só no ultimo dia. Ai ontem fui ver minha reserva e a mesma tinha sido rejeitada

Acho que a minha também não foi…

Fogo, todo empolgado por esse IPO, coloquei uma ordem grande…

Esquece tudo que falei sobre a reserva negada. Fui verificar e a reserva que consta como negada, lá é a da Positivo, acho que houve algum erro na plataforma deles , pq não solicitei Positivo, nem me interessei pelo papel.

Moura Dubeux (MNDE3):

Para as casas de análises Nord Research, Levante e Eleven** não vale a pena entrar na oferta.
A Empiricus recomenda até o teto da oferta (R$ 21).

No prospecto preliminar da oferta, a empresa informa que 90% dos recursos captados serão destinados à redução do endividamento . A dívida atual da Moura Dubeux chega a R$ 1,12 bilhão. Outros 10% dos recursos captados devem ser destinados a reforço de caixa. O prospecto da empresa também fala em destinar recursos a aquisição de terrenos.

A Nord observa que a companhia vêm reduzindo o volume de lançamentos de incorporação desde 2016, por conta de restrição de crédito . No entanto, agora a empresa diz ao mercado que vai lançar seis vezes mais do que lançou em 2019. Para a casa de análises, a Moura Dubeux está recorrendo a um bom momento de mercado para melhorar seu balanço, mas as perspectivas de gestão, a região e o escopo operacional não mudam.

A Levante recomenda não participar da oferta porque, além de elevado endividamento, a incorporadora possui altos níveis de estoque concluído, de R$ 325 milhões, e de cancelamento de vendas . A previsão para distratos, quando o contrato de compra de um imóvel é rompido, de R$ 153 milhões.

“Ao que parece, a oferta pública de ações resolve o problema de curto prazo da companhia, mas não faz com que seja evitado no médio prazo”, diz a Eleven em relatório. “Por mais que a companhia se posicione como alta renda e luxo, há no banco de terrenos 55% que são considerados média ou baixa renda , apenas 30% que são considerados alta renda e o restante para segunda residência. Assim, acreditamos estar um pouco desalinhado à proposta de lançamentos para o médio prazo .”

Fonte: site do Valor Investe

Elas aparecem no teu homebroker?

As minhas não aparecem… E não sabem informar…

Esquece tudo que falei parte 3

Kkk
Apareceram na minha custódia as ações que havia solicitado, engraçado que pesquisei no site em todos os lugares, e não havia qualquer vestígio da reserva, só a da Positivo, que não foi eu que fiz .
Havia entrado durante o leilão para ver minha custódia se apareciam lá e nada.
Agora consta na minha custódia as mtre3

Entra no home broker e vai em custódia, deve aparecer lá

Não está.

Vai no site em comprovante de reserva verifica se aparece alguma informação