Exatamente o preço sugerido no Relatório de Análise da Suno, que é o preço médio da faixa indicativa.
Está fora do IPO, mas pode comprar na segunda feira na abertura do pregão.
Tbm fiquei nos 15,50, galera vai fazer um easymoney e sair, aí eu entro em seguida. rs
Coloquei 15,70!!! To dentro
Coloquei 15,60 então não pegou, muito vacilo.
Tenta entrar no leilão
Putz, nem adiantou muito participar do Ipo. Rateio imenso, de 17,65%
Credo, esse mercado tá muito sedento. Os fundos devem ter feito a festa.
Quando as ações estarão em custódia, alguém sabe??
Setor de varejo não me atrai muito pelos riscos de longo prazo. Estou querendo ver o que a Vivara pretende fazer, setor parece interessante.
Olhando somente o balanço anual, o negócio parece ser bem lucrativo.
@cadu Está pensando em entrar na IPO?
Ainda não decidi, tem de ver o quão caro vai sair o negócio. Se entrar será fixando o preço mais para a parte inferior.
Contas de padeiro:
- 20 a 30mi por loja…
- cada loja tem um faturamento de cerca 5 mi por ano e lucro de 1-1.2mi
- ouro em estoque para 1 ano de vendas
- sócios querendo se desfazer de 50% do negócio (lote secundário)
- não está claro como vao ser investidos o 1bi de expansão de capital… em especial pq os lugares no país que comportam uma Vivara, já tem. Não sei se conseguem expandir com qualidade.
- Um PL de 20 faz sentido se tiver um crescimento de uns 10%/ano… setor de luxo é o que mais apanha em crises.
- Achei que tivesse uma margem ebitda maior
Não estou muito animado não… apesar de entender o valor da marca, não me atrai muito o setor.
Se eu fosse participar do IPO (algo que praticamente não gosto) eu procuraria analisar com base nas joalherias listadas na NYSE, pois se nos EUA não for um mercado top, então aqui é mais complicado.
A empresa tem marca (ativo oculto), mercado consumidor estabelecido, tempo de empresa, qualidade e foco. A questão é analisar como esse mercado se sai no Brasil.
Um ponto negativo nesse caso é que várias empresas de grifes fecharam lojas no Brasil (Mark Jacobs, Calvin Klein etc). Algumas até já saíram daqui e só estão online. Então isso já mostra que o mercado de luxo aqui não é o nivel de uma Europa ou EUA.
Fora o custo de se manter uma loja de luxo… desde o aluguel no shopping, o acabamento dos móveis, até funcionárias (com curso superior, metade ex modelos, elegantes e sem erro de português).
Custos já são um problema pra Via Varejo… imagina Vivara!
É mais barato comprar artigos de luxo fora, inclusive considerando valores de transporte aéreo. A carga tributária chega a absurdos 75%. Por isso as grandes marcas abandonam o Brasil, seus clientes tem poder aquisitivo para passar o fim de semana em Nova York fazendo compras.
Difícil precificar, empresa é líder no setor, mas vai crescer pra onde? Já tem em tudo que é shopping. Os números são bons, vou acompanhar a demanda pra ver a temperatura da oferta.
Como coloquei acima… a princípio estou fora, não estou animado, mas vou me dar ao trabalho de olhar os números! Se alguém analisar, compartilha com a gente o que achou!
Mas é possível que suba no início por pura especulação… IPO, empresa badalada, mercado em alta… há essa irracionalidade de empresas dispararem no IPO quando na verdade devia ser o contrário. Empresas vão para o IPO qdo já estão bem precificadas, ainda mais nesse caso onde se não me engano a maior parte das ações são dos donos, que é uma forma de vender parte da empresa no mercado, com ganho maior (nem é para expandir negócio o IPO)