IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Exatamente o preço sugerido no Relatório de Análise da Suno, que é o preço médio da faixa indicativa.

Está fora do IPO, mas pode comprar na segunda feira na abertura do pregão.

Tbm fiquei nos 15,50, galera vai fazer um easymoney e sair, aí eu entro em seguida. rs

Coloquei 15,70!!! To dentro :sunglasses:

Coloquei 15,60 então não pegou, muito vacilo.

Tenta entrar no leilão

Putz, nem adiantou muito participar do Ipo. Rateio imenso, de 17,65%

Credo, esse mercado tá muito sedento. Os fundos devem ter feito a festa.

Quando as ações estarão em custódia, alguém sabe??

3 curtidas

Setor de varejo não me atrai muito pelos riscos de longo prazo. Estou querendo ver o que a Vivara pretende fazer, setor parece interessante.

Olhando somente o balanço anual, o negócio parece ser bem lucrativo.

3 curtidas

@cadu Está pensando em entrar na IPO?

1 curtida

Ainda não decidi, tem de ver o quão caro vai sair o negócio. Se entrar será fixando o preço mais para a parte inferior.

Contas de padeiro:

  • 20 a 30mi por loja…
  • cada loja tem um faturamento de cerca 5 mi por ano e lucro de 1-1.2mi
  • ouro em estoque para 1 ano de vendas
  • sócios querendo se desfazer de 50% do negócio (lote secundário)
  • não está claro como vao ser investidos o 1bi de expansão de capital… em especial pq os lugares no país que comportam uma Vivara, já tem. Não sei se conseguem expandir com qualidade.
  • Um PL de 20 faz sentido se tiver um crescimento de uns 10%/ano… setor de luxo é o que mais apanha em crises.
  • Achei que tivesse uma margem ebitda maior

Não estou muito animado não… apesar de entender o valor da marca, não me atrai muito o setor.

6 curtidas

Se eu fosse participar do IPO (algo que praticamente não gosto) eu procuraria analisar com base nas joalherias listadas na NYSE, pois se nos EUA não for um mercado top, então aqui é mais complicado.
A empresa tem marca (ativo oculto), mercado consumidor estabelecido, tempo de empresa, qualidade e foco. A questão é analisar como esse mercado se sai no Brasil.
Um ponto negativo nesse caso é que várias empresas de grifes fecharam lojas no Brasil (Mark Jacobs, Calvin Klein etc). Algumas até já saíram daqui e só estão online. Então isso já mostra que o mercado de luxo aqui não é o nivel de uma Europa ou EUA.

1 curtida

Fora o custo de se manter uma loja de luxo… desde o aluguel no shopping, o acabamento dos móveis, até funcionárias (com curso superior, metade ex modelos, elegantes e sem erro de português).
Custos já são um problema pra Via Varejo… imagina Vivara!

1 curtida

É mais barato comprar artigos de luxo fora, inclusive considerando valores de transporte aéreo. A carga tributária chega a absurdos 75%. Por isso as grandes marcas abandonam o Brasil, seus clientes tem poder aquisitivo para passar o fim de semana em Nova York fazendo compras.

2 curtidas

Difícil precificar, empresa é líder no setor, mas vai crescer pra onde? Já tem em tudo que é shopping. Os números são bons, vou acompanhar a demanda pra ver a temperatura da oferta.

2 curtidas

Como coloquei acima… a princípio estou fora, não estou animado, mas vou me dar ao trabalho de olhar os números! Se alguém analisar, compartilha com a gente o que achou!

Mas é possível que suba no início por pura especulação… IPO, empresa badalada, mercado em alta… há essa irracionalidade de empresas dispararem no IPO quando na verdade devia ser o contrário. Empresas vão para o IPO qdo já estão bem precificadas, ainda mais nesse caso onde se não me engano a maior parte das ações são dos donos, que é uma forma de vender parte da empresa no mercado, com ganho maior (nem é para expandir negócio o IPO)

1 curtida