IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Somente no início, dia 01.

Depende da sua corretora. Algumas tem de entrar em contato, em outras, como a Rico, tem uma área na sua conta específica p/ Ofertas Publicas, e vc faz todo o procedimento pelo site. E tem de informar que deseja participar, o valor que pretende investir, e o preço. Neste caso, a faixa de preço é de R$ 14,42 e R$ 16,89. Então vc pode escolher até 15,65 por exemplo. Ou ainda, não escolher preço, deixar a compra a mercado (independente do preço que sair).

1 curtida

Qual a melhor modalidade de oferta na visão de vcs p participar do IPO da NEO

(A)Compra condicionando à colocação do total da oferta base.
(B)Compra condicionando a colocação de quantidade de cotas maior ou igual ao Montante Mínimo e menor que a quantidade de cotas da oferta base, com o recebimento da quantidade equivalente à proporção entre o número de cotas efetivamente distribuídas e o número de cotas inicialmente ofertadas.
©Compra condicionando a colocação de quantidade de cotas maior ou igual ao Montante Mínimo e menor que a quantidade de cotas da oferta base e com o recebimento da quantidade total de cotas correspondente ao valor financeiro da reserva.

Na Rico não tinham estas opções.
Iria na letra A.

1 curtida

Valeu Cadu, fui nessa tbm​:grin:! Minha corretora apareceu essas opções :unamused:

1 curtida

Na XP tbm não…

Pessoal, estou como dúvida e gostaria de saber se alguém saberia me ajudar.
Entrei no IPO da petr3, já sei o valor e a quantidade que comprei, porém só poderei negociar os papéis amanhã.
O que gostaria de fazer, é já realizar a venda hoje e ficar descoberto por um dia. Porém me comentaram que isso pode gerar penalidade, alguém sabe a resposta para isso?

1 curtida

Paga multa, de 1% dia. De uma olhada na pag 13: https://www.rico.com.vc/rico-content/documents/manual-operacional-rico.pdf

Muito obrigado Cadu, mas acho que minha pergunta não ficou claro.
Por ter participado do IPO, só vou receber minhas ações de petr3 amanhã, porém gostaria de já vender hoje.
Ou seja, de hoje para amanhã eu ficaria exposto a operação.
Meu assessor da xp falou que isso poderia gerar uma penalidade por ser regra do IPO, mas não encontrei em nenhum lugar isso.

Sim, foi o que respondi. Ficaria sem saldo financeiro = multa. Que eu saiba não tem uma penalidade específica para Ipo, mas sim para falta de saldo.

Cadu

Acho que depende da corretora, na mycap tem que ter o dinheiro na hora da reserva e manter o dinheiro.

Fui fazer a reserva pelo chat, e não consegui porque não tinha o dinheiro, tive que resgatar, transferir, para conseguir realizar a reserva no outro dia

Pela Clear solicitei a reserva sem ter o dinheiro em caixa. Aparentemente a reserva foi feita sem problemas.

O dinheiro vc precisará ter somente no dia 02/07

1 curtida

No Banco Inter já debitaram da conta.

Estranho, o bookbuilding ainda é amanhã, nem foi definido o preço da ação para saberem se sua reserva vai ser válida.

Pois é, também achei estranho. Vou questioná-los.

Depende da corretora, na mycap, nas ofertas que participei, tinha que ter o dinheiro no dia da reserva.

Falei com 3 atendentes diferentes pelo chat, em dias diferentes.

Saiu preço da Neoe3, R$ 15,65. Minha reserva pegou.

Aprovaram JSCP também. Cedo, hein?

1 curtida

Foi exatamente o preço teto que coloquei rs.
Agora vamos ver como ficou o rateio…

Eu coloquei preço de R$ 15,50. Eu fico automaticamente de fora da IPO ou eu continuo participando, mas agora observando o preço estipulado?