IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Então tá entrando em promoção…rsrs

Por enqnto está segurando nessa faixa de 40-40.10.

1 curtida

Só fui falar ele perdeu os 40 kkkk

3 curtidas

Pessoal, IRBR3 a 37,02 é uma boa ou ainda cai mais… qual seria um preço bom de entrada?

Tá no suporte dos 36. Próximo suporte eh nos 33

2 curtidas

Obrigado!

Li mais a fundo sobre a reestruturação da empresa nos últimos anos. Creio que a enxugada na equipe, a modernização da parte de TI e o share de monopólio da IRBR são bons fundamentos que explicariam tanto uma melhora nos números mais recentes quanto um melhor desempenho frente a outras resseguradoras (que não tem monopólio). Nada impede que haja uma maquiagem contábil, e o papel continua caro mesmo caindo 15%, mas não acho que seja um castelo de cartas, necessariamente

1 curtida

Tô pensando em resgatar uma grana da RF e montar uma posição de Swing Trade. Entrando nos R$ 36 e saindo nos R$ 41.

Acham arriscado?

2 curtidas

Como as coisas estão no escuro, é arriscado, sim. Bom lembrar que o IPO (OPA, corrigindo) foi nos 90 (hoje 30).

2 curtidas

Eu acho arriscado…inclusive eu encerrei posição hoje…como o preço esta empatando com meu preço médio, vou continuar observando de fora…caso se estabilize a situação volto pro papel

1 curtida

Houve desdobramento.

@sr_fouquet e @luizlh obrigado pela opinião. Vou ponderar melhor antes de tomar uma decisão no impulso.

Eu não sei não, mas se ficar configurado que não houve maquiagem contábil será que não cabe um processo de qq investidor que perdeu grana nesse movimento contra a gestora por manipular o mercado a favor de seu posicionamento vendido em ações? Nesse ínterim a gestora pode fazer a cotação cair para encerrar posição vendida e eventualmente com lucro enquanto outros sairam perdendo. Isso é pior que ter insider information. Eu vou manter posição e segurar…

3 curtidas

E se houve maquiagem contábil processar a própria IRBR…

1 curtida

Nos EUA os investidores processaram a PETROBRAS e ganharam, sendo que a empresa não teve culpa pelos atos de seus diretores metidos em corrupção. A empresa foi tão vítima quanto os investidores.

1 curtida

Mas no caso da Petro, tiveram diretores condenados por fraudes entre outras, lesando os acionistas.
No caso de Irbr, não vi a casa de research acusar de fraude, mas sim de uma manipulação contábil. Pode vir a ser enquadrada pela Cvm e ter de Reapresentar seus balanços, caso seja realmente comprovado que esta manobra fugiu da legalidade. Mas aqui no Brasil acho difícil dar em algo além de uma multa pra empresa.

3 curtidas

Juridicamente falando pelo investidor esse tipo de demanda não cabe…não existe materialidade para provar que as vendas foram realizadas por conta exclusivamente da carta da gestora, eu como ponta vendedora por exemplo poderia ter vendido por outro motivo, em que pese ser notório que o que causou a queda foi essa carta.
Agora quanto a IRB litigar em face da gestora, aí sim vejo fundamento.

1 curtida

Mas neste caso poderia punir tb qualquer outra casa ou pessoa que faça uma análise criticando o balanço da empresa, com determinação para venda. Se isso ocorrer seria preocupante.

1 curtida