IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Daniel Nigri mandou um áudio bacana sobre a IRB. Compactuo com a mensagem dele.

Eu vou guardar como uma das maiores lições na.bolsa. Se não a maior !!!

2 curtidas

Eu não sou contador, mas as empresas auditoras (PWC é uma delas) não conseguem ver nada de errado no balanço? A reputação delas também está em jogo agora, ou estou falando bobagem? Outro dia postei algo nesse sentido que não é possível que a contabilidade admita viés subjetivo a ponto de um achar que está vendo um “9” e outro pensar que é um “6” e ambos estão corretos pelo seu ponto de vista. Se isso acontece, deveria ficar claro no balanço que para vc enxergar o 9 vc tem que olhar de frente pro norte e não de frente para o sul. E a auditoria deveria ter levantado esse ponto. É o mínimo que se espera dela.

1 curtida

tem este audio para disponibilizar?

Kd? Ou resumo… Kkk

Já vi pessoal de research falando que é “impossível” perceber fraudes contábeis, aí vc pensa pra quê serve auditoria então kkkkkkkk

Deve ser para conferir se a empresa possui Nota Fiscal de tudo o que ela compra para poder registrar nos livros contábeis.
Sabe aqueles pequenos comerciantes ou empresários que tem que enviar todo mês as notas fiscais para o contador? Obrigação contábil apenas que eles (comerciantes e empresários) sequer olham para isso.

Não sei se vocês viram isso, mas vou colocar aqui.

Acabou de sair

O pano de fundo que dá o tom do que vem ocorrendo com a IRB, que tem como principais acionistas Bradesco Seguros (15,2%), Itaú Seguros (11,1%) e BlackRock (5,1%), é uma política de bônus milionária prometida aos gestores da companhia de resseguros. Tal política prometia distribuir cerca de R$ 61,9 milhões a diretores caso o desempenho no período 2018-2021 fosse positivo à empresa pode ter acelerado a tomada de decisões -que acabaram se mostrando errôneas, segundo fontes ouvidas pelo SUNO Notícias. A política de bônus por desempenho da empresa, de acordo com analistas, não é comum no Brasil e já trouxe polêmicas em outros tempos, dado o gatilho para problemas e manipulações contábeis que pode gerar. “Isso é algo preocupante. Se os gestores fizeram tudo isso para tentar manter o bônus, pode trazer problemas até mesmo criminais aos envolvidos”, disse uma fonte em condição de anonimato. O bônus, aprovado em assembleia de acionistas, seria pago no dia 30 de junho de 2021.

3 curtidas

Acabei esquecendo de escrever o que ele falou me desculpe. Mas, resumindo, ele disse que não opera boatos de mercado. Se Buffet comprou ou não, pouco importa. Disse que a empresa está atrativa e que talvez a coloque na carteira de dividendos dele.

2 curtidas

A fonte da imprensa diz que a empresa Berkshire Hathaway International Insurance Ltd citada pela empresa é quem reforçou a posição na empresa. São a mesma empresa??

É uma subsidiária da BH

Tá dando repique, mas tem cara que vai afundar de novo

Notícia do estadão eu nem leio mais…

Eles foram justamente os primeiros a divulgar que a Berkshire tinha triplicado posição…

Mas depois vou atrás da próprio Elevem para confirmar. Coisa que a Suno não faz.

3 curtidas

Vendi em 18 minha posição, mas fiz um day trade e
ajudou a amenizar o prejuízo .
Boa sorte a quem continua comprado , mas é muita história !! E deve aparecer muito mais nos próximos dias !

O bônus dos caras foi pro espaço heheheh a ação praticamente foi pra metade do preço… em uma semana

Eu casei com ela ontem e agora só me separo quando ela morrer ou provar que não me traiu

Tem gente achando engraçado. O negócio foi auditado por PwC e Ernst & Young e pode, ainda assim, haver fraude contábil. Vai dar pra confiar em que então daqui pra frente? O que tá acontecendo hoje é 100x mais grave que coronavírus pra bolsa brasileira.
Se for comprovada a fraude, é melhor todo mundo parar de ler DRE das empresas e virar trader.

6 curtidas

Isso aí vai dar muita merda ainda e vai ser péssimo para a bolsa brasileira!!!

1 curtida

To no prejuízo de 30%. Mas eh uma posição pequena. Não chega a 4%. Mas so vendo depois q tudo for passado pra panos limpos.

Essa história tá toda troncha ainda. Um verdadeiro cabaré