IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Ou seja, não tem papel pra alugar. Significa que já tem mta gente alugando ou significa q ng quer alugar pq estão comprando?

1 curtida

Uma taxa tão elevada desta geralmente significa alto risco, ou seja, poucos compradores querem ficar preso no papel alugando este.

7 curtidas

Se este aluguel fosse garantido o ano inteiro era uma coisa, mas essa taxa varia e não é constante, o aluguel do papel tb tem volatilidade…fora a trabalheira no IR…

3 curtidas

O do brsr está 0.22%a.a…sempre alugam alguma coisa minha.
Sinal q o risco de manter e alugar é percebido como baixo pelos detentores… muita gente tem o papel ofertado para aluguel. E poucos corajosos estão apostando numa queda maior. Ou qualquer relação inversa parecida com isso, o mesmo válido para IRBR, inversamente.

É o termômetro da percepção do mercado para um dado preço. Algo mais útil que as votações :-1: :+1:. E outras análises complexas p dizer se o papel vai subir ou cair… isso é o que o mercado está dizendo em CP.

3 curtidas

Atualmente IRB é maior posição da minha carteira. Comecei comprando nos 20 e pouco e tenho aumentado a posição. Hoje vejo como uma das melhores oportunidades da bolsa por causa da assimetria risco/retorno. A empresa tem enfrentado um maré eventos que derrubaram a cotação mas no longo prazo o mercado volta ao racional…

Isso me lembra um caso que tivemos com CCR alguns anos atras. A empresa estava passando por investigações da PF, greve dos caminhoneiros e etc… A cotação foi massacrada! Com o tempo o mercado vai acalmando e corrigindo o exagero.

Mas haja coração pra aguentar tudo isso…hauhauhau

6 curtidas

quando vejo pessoas fazendo isso, só me lembro de cielo :sweat_smile:

4 curtidas

Cielinho ta na carteira tambem :smiley:

Qual PM?

O problema desse tipo de estratégia é que, em alguma vez, a empresa poderá estar realmente indo para o buraco, e o preço nunca mais reagir.

Então, mesmo que a pessoa acerte muitas vezes, um único erro poderá trazer o game over total.

Posso estar enganado, mas tenho por correto nunca colocar mais do que X% em um setor e Y% em uma empresa.

Descuidei um pouco dessa regra. Estou agora com cerca de 40% dos meus investimentos em bancos (itsa, bbas e brsr). Até acho que vai dar certo, mas não quero fazer isso novamente.

1 curtida

Estou exatamente na mesma situacao… o preco dos bancos nao parece estar colaborando com essa regra :slight_smile:

3 curtidas
3 curtidas

a fonte é secreta…kkkk

4 curtidas

IRB devia comprar uma participação na Berkshire kkkkkk

Uma mão lava a outra

3 curtidas

eita, se tiver cvc e oi ja fecha o quadrado magico

6 curtidas

https://twitter.com/Economesteter/status/1263992347542589440?s=19

6 curtidas

Segundo colaboradores da empresa, ele estava afastado a um mês, e a causa seria o covid-19. Complicado a empresa esconder fatos nessa fase.

2 curtidas

Possível causa:

Isso foi no dia 04/03/2020

“O Valor apurou que a CVM está investigando outra informação incorreta passada pelo IRB ao mercado. No dia seguinte à publicação da primeira carta da Squadra, em 3 de fevereiro, a empresa fez teleconferências para clientes de bancos de investimento.

Uma delas foi organizada pelo Santander que, após a conversa, encaminhou um e-mail para seus clientes com a apresentação utilizada pelos executivos durante a conferência. A Squadra usou os dados dessa apresentação para divulgar uma segunda carta, uma semana depois, esclarecendo ao mercado que o IRB havia usado informações incorretas sobre seus questionamentos e estava confundindo conceitos ao tentar esclarecer o mercado.

O IRB, em entrevistas à imprensa e também em comunicado respondendo a questionamentos da CVM, negou que fosse o autor dos slides da apresentação replicada na segunda carta da Squadra. No entanto, é possível identificar, pelo documento encaminhado àqueles que acompanharam a teleconferência, que ele foi criado naquele mesmo dia, por volta das 12h, pelo contador do IRB, Paulo Daniel Araújo da Rocha. Procurados, o IRB não comentou e a CVM informou que abriu processo para analisar o assunto.”

…IRBR continua “Limpando a casa” e isso eh bom, apesar de trazer turbulência no curto prazo.

11 curtidas
8 curtidas

O IRB Brasil RE registrou um prejuízo de R$ 110,6 milhões nos primeiros dois meses de 2020. As informações foram encaminhados nesta segunda-feira (25) à Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O IRB Brasil teve um prejuízo de R$ 57,9 milhões em janeiro, o primeiro resultado negativo desde 2016. Por sua vez, o resultado negativo em fevereiro foi de R$ 52,7 milhões.

No caso dos prêmios recebidos, o total chegou a R$ 1,085 bilhão e os sinistros ocorridos foram de R$ 857 milhões. As despesas financeiras chegaram em R$ 627,8 milhões no período.

7 curtidas

CIA quer aumentar capital social e quer constituir reserva de lucros… ouseja quer mais dinheiro e quer reservar dinheiro… mais prejuízo vem aí … o mercado tá positivo com ela hoje, porque de certo modo está tendo aos poucos reconhecimentos de suas cagadas…

Se botar na mesa as cagadas passa 10 reais facil…

3 curtidas