IRBR3 - IRB Brasil resseguros

O pior é que a Squadra tá com crédito, mas veremos se esses possíveis novos ajustes podem surpreender o mercado, tendo em vista que o risco já pode estar precificado.

Sei que o business não é exatamente o mesmo, mas se comparar o P/VPA de IRB com o das seguradoras, está até melhor.
Não sei até que ponto a Squadra vai tentar esticar a corda ao máximo para ganhar mais uma graninha

1 curtida

A questão não se resume mais a uma discussão fundamentalista, infelizmente. É uma questão mais profunda… Qual valor patrimonial?! Que números são confiáveis?! Como fazer uma comparação em cima de dados supostamente fraudulentos?

De toda forma, como eu havia mencionado na crise anterior, os números contábeis pré-IPO são um bom caminho e na época apontavam para um valuation próximo da cotação atual.

1 curtida

Acredito que a squadra queira tirar a última gota de leite da IRB, o fato é que seguradoras, resseguradoras e bancos brasileiros detém rentabilidade acima da media dos pares internacionais, e o mercado aceitava os numeros da Irb com base nisto.

Acredito que a Irb possa se colocar com números de rentabilidade superior a seus pares internacionais, resta saber se o baque da gestão anterior será tão grande que afete a rentabilidade no médio prazo e faça Irb ter precificação pressionada por muito tempo…

Particularmente se for olhar friamente as relações de valor patrimonial e P/L o preço justo de Irbr fica bem próximo do valor da subscrição e isto faz sentido para que Itau e Bradesco se alinhassem com a cia…

Então vejo que a posição da squadra não é nem de longe a força do short anterior e nem na intensidade…

1 curtida

+1 Capítulo

2 curtidas

alguém vai entrar no leilão hoje as 16:30h?
https://ri.irbre.com/informacoes-financeiras/aviso-aos-acionistas-comunicados-fato-relevante/

1 curtida

Vai ser vendido irbr3 ou IRBR9?

Descobri…é no pregão msm, ticker IRBR9L

1 curtida

eu ainda não tenho certeza (coisa de sardinha), mas acho que é só por a ordem IRBR9L como se fosse comprar qualquer outra açao.
No book já tem a ordem de venda do bradesco (no meu aparecem até 2x a quantidade de 8,38M açoes, acho que vão querer vender mais…

outra duvida de sardinha, eu esperava que a cotação da IRBR3 se aproximasse do 6,93 do leilão, mas por enquanto não…
Não faz muito sentido, pq a pessoa pode comprar a 6,93 no leilão, então venderia agora a 7,5x…

Pode ser que acreditem que já saia do leilão com alta de ~ 6%, aí já empataria o valor com a cotação atual da IRBR9

2 curtidas

Alguém conseguiu lançar ordem no irbr9l? Pela socopa não estou conseguindo.

Acabou. Quem comprou comprou, quem não comprou, agora só a IRBR9 / 3.

Muitos venderam a -3% a nove e ficaram com ordem de compra pendurada na 9L.

fechou a 7,05. agora é esperar o balanço hoje a noite.
Demorou mas comprei essa cachorra.

3 curtidas
4 curtidas

Meu Deus, que péssimo resultado. O que virou a IRBR :flushed:

4 curtidas

e a insuficiência de liquidez ali, tá faltando mais de 1 bi na conta toda, isso é uma “chamada de margem” Susepe, vai fechar? vai fazer mais um follow-on? vai pedir empréstimos?

Lembro que quando encerrei posição em IRBR3 meu preju era de 60%, hj seria uns 80%!!

2 curtidas

O prejuízo já era previsível nesse semestre, provavelmente haverá recuperação nos próximos.

1 curtida