Foi pior do que as piores expectativas. Deve vir abaixo do preço de follow-on na segunda
Resultado péssimo, próximo follow on vai vir nos R$5? hahaha
Acho q essa Empresa em breve irá a falência, quem é o maluco q vai colocar seu $$ depois de todos os escândalos que aconteceram?! Segunda deve beijar os 5 reais e dentro de pouco tempo nos centavos.
Pois eh…pelo que vi a grana levantada pela subscrição não entrou na conta do balanço e tb houve uma provisão de qse 600 milhões. Sem falar da sinistralidade Atípica decorrente do Coronavírus e tb o fato de q esse balanço já era esperado, pois ela já havia dito logo após sair o 1T que o resultado do 2T viria na mesma linha. Então, eh muito provável q isso já esteja precificado. Ah, e a A empresa continua sem dívidas.
Nunca tive irbr, não entendia nada (ainda não entendo) do setor… mas se chegar na casa de 1,00 eu devo comprar alguma coisa pra ver o que da
kkkkkkk
Pior que agora vêm uma safra de privatizações aí que promete. Mas o IRB parece ja estar arrumando a casa, não deve quebrar, não. Apenas volta a ser uma empresa mais medíocre, como vinha sendo antes do IPO e consequente desova pela União e BB.
Acho difícil isso acontecer. O MS da IRBR eh considerável e continua a crescer. Não eh a toa q ela eh a líder em toda América Latina. O resto do MS está todo pulverizado.
o caminho da prosperidade da IRBR é longo e trabalhoso, se há algo positivo é que é um setor estrategico, com bom market share e em parceria com itau e bradesco…
O mais negativo é que me parece que vão precisar mudar muito e a governança ainda não é a ideal pois teve a audacia de distribuir dividendos…
Por mim suspendem dividendos pelos próximos 5 anos, demite muita gente e reorganiza os setores. Porém isto nao vai acontecer pois há uma nitida vontade de expurgar veneno pouco a pouco… e isto que pode demorar…
Só rolo essa empresa. O cara que entra numa dessas tem mentalidade de apostador pois ela não tem previsibilidade nenhuma. Lembrando que a Squadra diz que ainda tá cara.
Mas aí são aqueles 1% da carteira, pra não gastar a grana com a pinga. Se der certo ganha alguma coisa (estilo oi) se der errado e só não beber por um mês (claro que ela precisa cair muito ainda para valer a pena arriscar)
Meu PM nela está nas alturas (prejuízo de 68%) não vendi quando começou essa queda e parece que ainda não chegou no fundo do poço. Só participei do follow-on e não fiquei comprando mais visando baixar o PM (enquanto não começar a se recuperar). Vou deixar ela esquecida e aqui no vermelho entre as outras ações para aprender
Viram que é um setor estrategico e que qualquer negócio alternativo a atividade tradicional bancária pode valer a pena investir…
Bradesco é muito forte em outros seguros e areas financeiras afins, tanto que os bancoes tem participação em empresas de odonto, exames, saude, seguro de carro e outras que trabalham em reter mensalidades e depois prestar serviços…
Agora se Itau e Bradesco resolverem sair aí vira uma Cielo… existe uma clausula contratual nem nao competição entre eles… mas se a irbr aprontar muito pode ser que aconteça…
Agora o ideal mesmo para CIA deslanchar é se fosse administrada de fato por bradesco e itau…
to na mesma, PM de R$22, minha primeira compra nela tinha sido bem em janeiro com o preço nas alturas, vou continuar baixando preço médio pelos próximos anos aos poucos…
Vamos a alguns fatos:
-A gestão anterior crescia a qq custo ( provavelmente por conta das bonificações q ganhavam ao atingir determinadas metas ). Qnd digo a qq custo eh celebrando todo tipo de contrato. Isso está impactando os resultados da IRBR até hoje. A nova gestão desde q assumiu passou a rever todos esses contratos, encontrou muita porcaria e Ajustes duvidosos, e está cancelando alguns, fazendo reajusto em outros, renegociando, etc .
Pra falar a verdade ela declarou agora na conferência que as revisões acabaram e a empresa encontra-se solvente. Provavlemente essas cagadas da antiga gestão ainda impactarao o próximo resultado.
-Aquestão da sinistralidade do coronavírus tb afetou bastante a empresa q já estava em uma situação delicada. Péssimo momento o corona vírus aconteceu para empresa.
-houve provisões dela, assim como bancos fizeram.
…enfim, nova gestão tentando ser transparente e tentando arrumar a casa e apesar de alguns criticarem o fato dela ter colocado o balanço pra depois da subscrição, alegando falta de transparência e deslealdade, a empresa já vinha alertado logo que saiu o primeiro balanço, que o segundo viria na mesma linha e veio, não só isso como também a Bradesco e a Itaú já haviam publicamente confirmado q iriam subscrever todas as sobras, independe de balanço.
Agora eh esperar , vê o resultado dessa arrumação na casa e o quanto ela gera Realmente de lucro pra poder determinar o potencial de valorização dela. Dizer q vale 6/10/15 neste momento eh pura especulação.
nesse preço que está de 7x vale uma aposta para quem não tem ainda…
entra no rol de “açoes arriscadas do portfolio”,
Eu acho que esse ultimo foi um balanço de fundo do poço, com todos os fatores piorando, boa parte fatores não-recorrentes, agora só deve melhorar…
mas tem a flipagem das novas ações se o preço ficar acima de R$7-R$7,10
Se realmente tiver um novo follow on, pode esperar a cotação em 5 reais ou menos. Agora não é hora de montar posição.