IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Aqui não há incentivo para investidores. País populista não quer investidores, quer público eleitoreiro.

2 curtidas

Sem falar o marketing agressivo usado pelo USB BB “venda, antes q caia 47%” …

1 curtida

A CMV podia oficiar para perguntar porque caiu kkkkkk

Na verdade ninguém sabe o preço, toda hora aparece um valuation bem diferente um do outro.

Uai fazer precificação pra mais pode e pra menos não pode? rs

Enfim quem entrou sabia do rolo contábil, boa sorte aos comprados.

4 curtidas

https://www.iqb3.com.br/btc/irbr3#lista

2 curtidas

Sempre essa ladainha de torcida, até o momento R$ 5,40 para mim é grande margem de segurança! Acho difícil os controladores participarem do aumento de capital para perder dinheiro, em um cenário pessimista vale pelo menos R$ 7.

Essas flutuações de preços não mudam nada minha percepção sobre a empresa. E se voltar lá embaixo, compro mais.

6 curtidas

abaixo de R$6 acho bem interessante, fiquei puto que deixei ordem a R$5,30 e chegou a 5,31 e depois disso disparou, investidor é sempre um arrependido…kkk

1 curtida

Peguei de R$ 5,40 na minha última compra.

4 curtidas

Bela compra…se voltar a esses patamares eu compro um pouquinho tb…

Detalhe: a maior compradora de Hoje eh a USB BB, a mesma q foi a maior vendedora ontem kkkk…se isso não eh manipulação eu não sei oq eh.

1 curtida

Pra cima ou pra baixo estou comprando pouquinho e sempre, vou dar uma de Barsi.

Maiores compras via UBS BB, dificilmente eles diretamente.

1 curtida

COMUNICADO AO MERCADO

Rio de Janeiro, 07 de outubro de 2020

À
B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão
At.: Sra. Ana Lucia da Costa Pereira
Superintendência de Listagem e Supervisão de Emissores (SLS)

Ref.: Ofício B3 n° 816/2020-SLS.

Prezados Senhores,

1. O IRB-Brasil Resseguros S.A. (“IRB Brasil RE” ou “Companhia”) recebeu, por e-mail, no dia 6 de outubro de 2020, o Ofício n° 816/2020-SLS da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, abaixo transcrito:

Prezado Senhor,

Tendo em vista as últimas oscilações registradas com as ações de emissão dessa empresa, o número de negócios e a quantidade negociada, conforme abaixo, vimos solicitar que seja informado, até 07/10/2 020 , se há algum fato do conhecimento de V.Sa. que possa justificá-los.

1. Em atenção ao referido Ofício, a Companhia esclarece que o único fato, de seu conhecimento, que pode ter contribuído com a referida oscilação das ações da Companhia foi a publicação, em 05.10.2020, do relatório de retomada de cobertura do IRB Brasil RE pelo banco UBS, com a recomendação de venda e preço alvo de R$ 4,60.

2. Não obstante o relatório acima mencionado, a Companhia, nesta oportunidade, ratifica os seguintes aspectos:

(i) O plano de regularização de liquidez junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) foi formalmente aprovado pela referida Autarquia e vem sendo cumprido pelo IRB Brasil RE, mediante as operações já estruturadas em curso, visando o reenquadramento regulatório da Companhia;

(ii) A solvência da Companhia em 30 de junho de 2020 foi de 101%, após a operação de capitalização, ficou no patamar de 244%, estando, portanto, a sua saúde econômicofinanceira no mais alto nível do mercado global de resseguros. A Companhia não planeja 3 realizar nenhuma chamada de capital além da ocorrida, em agosto, no montante de R$ 2,3 bilhões;

(iii) A Companhia não perdeu nenhum contrato importante, e contou com crescimento de prêmio emitido total da ordem de 24,5% nos sete primeiros meses de 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019;

(iv) Os ajustes contábeis decorrentes da Auditoria Forense foram todos realizados e não preveem novos ajustes. Os ajustes, que a nova Administração identificou, já foram todos realizados por meio da reapresentação dos balanços e encontram-se devidamente contabilizados;

(v) As declarações apresentadas pelo IRB Brasil RE na divulgação do resultado do 2° Trimestre de 2020 (“2T20”) vêm sendo cumpridas de forma rigorosa. O resultado de julho/20, conforme apresentado no Comunicado ao Mercado datado de 23.09.2020, já demonstra melhora, com uma menor influência dos efeitos dos negócios já descontinuados ( clean-up do portfólio), os quais possuem cauda curta; e

(vi) O negócio remanescente ( run-on ) do IRB Brasil RE já demonstra estar no caminho do break even , conforme apresentado no Comunicado ao Mercado acerca do resultado não auditado de julho/20 e no slide 30 da apresentação de resultados do 2T20 divulgado anteriormente pela Companhia.

1. Permanecemos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.

IRB-BRASIL RESSEGUROS S.A.

Werner Romera Süffert
Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores

5 curtidas

Perseguição…nunca vi pegarem tanto no pé de uma empresa, até parece q ela tem algum interesse por trás.

2 curtidas

Coitadinha da IRBR. Uma empresa tão honesta e sendo injustiçada assim.

2 curtidas

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não vejo pedir explicações de outras empresas. São 2 pesos e duas medidas dela com as demais centenas de ações da bolsa. Num tem essa de injustiça ou justiça não. O tratamento q da pra uma tem q ser o mesmo pra todas. Simples assim.

Procura melhor que vai encontrar sim…
Coelce e Tupy foram duas recentes.

2 curtidas

se estão preocupados com manipulação deveriam proibir aluguel de ações por instituições e também esses grandes players no indice que fazem o que querem com as sardinhas, mas…

1 curtida

Mestre, invista no exterior e seja feliz!! Isso aqui é uma bagunça, mta manipulação e falcatruas. CVM existe p bonito, ela é conivente com esse tipo de coisa! O Brasil é uma Pais de M…

2 curtidas

Deixa subir 5% q a CVM já pede explicações…rs