Eu estava um pouco melhor que vc em relação ao pm. Tinha pm de 34, depois de das inumeras quedas comprei mais um punhado e subscrevi um pouco tmb, hje meu pm deve ser por volta de 22. Depois da emissão não fiz mais nada.
Meu PM no inicio era 27 hoje estou em 14,47 e continuo comprando e bola pra frente.
Eu não tenho acompanhado o ativo.
Sugestão, estuda o ativo, se acredita nele compra mais, se não acredita vende.
Eu zerei posição recentemente, meu pm eu nem sei, mas deveria ser algo em torno dos 30 reais. Tinha uma posição média muito antes da carta da squadra, depois da carta da squadra fiz poucas compras e vendas.
Em termos percentuais, mais ou menos parecido com você, deveria ser uns 5%, e quando zerei pouco mais de 1% da carteira de ações (que representa aproximadamente 23% dos meus investimentos).
Acho que talvez seja interessante algum aporte abaixo de 7 se pretende carregar no longo prazo… se nao pretende eu esperaria uma valorização apra desfazer da posição… particularmente vou carregar ela, porque o prejuízo nao fará grandes estragos na carteira e o pior já passou… consegui aportar em varias oportunidades abaixo de 7 e vender acima de 10 isto que ajudou… estou com o PM de 9…
Deixa quieto, espera o horizonte ficar mais claro p Empresa! P longo prazo é um bom investimento, o pior já passou!
Fui.olhar aqui e meu.pm no BTG está em 6,68. Na clear tenho só 5 lotes e fico no trade. Acho o risco retorno bem favorável, assim como cogn3. Na medida que as empresas apresentarem melhoras.nos resultados a cotação vai retornar as médias. Para quem está comprado no prejuízo , vende em 1 dia e compra no outro. Utiliza o saldo negativo para zerar algum.ganho em outras operações.
Eu acredito no case , nova diretoria, está mais transparente, vamos aguardar. Acho que não sai mais nenhuma surpresa negativa de lá .
É difícil opinar nessas situações já que os números não são mais confiáveis, mas levando em conta um valuation médio do setor, hoje está um pouco mais claro que o valor justo do IRB está mais para 7 do que para 30. No entanto segue sendo uma empresa estratégica, defensiva e que pode melhorar com o tempo. O que eu aproveitaria pelo menos é para realizar esse prejuízo, já que são quase R$5,00 de tributo a compensar por ação que você poderia utilizar no futuro em outras situações, é um ativo, eu colocaria no meu balanço.
Meu PM é de 14,00 com uma perda de -47%. Não vou fazer nada. Vou esperar mais 4 trimestres (um ano) para tomar uma decisão. Mas acredito que pelo menos diminua bastante a minha perda. Uma idéia é vender e fazer prejuízo para usar quando obtiver lucro em outras operações. E recompra e aguarda. É só uma opinião
Eu creio que se não sair mais nenhum esqueleto do armário a empresa vai ser melhor avaliada pelo mercado…
Agora eu acho que quem não acredita mais na empresa não deve ficar esperando “empatar” pra sair. Eu sinceramente tento abstrair o preço que paguei da análise… se a empresa está piorando os resultados sem sinal de melhora, então é melhor meu dinheiro estar em outro lugar.
De novo, não acho que esse seja a situação do irb. Parece que a direção nova está arrumando a casa…
Estou namorando umas opções para 3/4 meses. Até segunda posto aqui alguma coisa.
Meu PM começo do ano era acima de R$40, todo mês quando vou fazer o aporte compro um pouquinho de IRBR pra ir baixando preço médio, acredito que a empresa possa melhorar e voltar a dar lucro. Hoje meu PM está em R$16, se você acredita na empresa pensa no longo prazo que é sucesso!
“Lucro (prejuízo) líquido: em outubro/20, o prejuízo líquido reportado foi de R$ 23,8 milhões. Ao excluirmos os efeitos one-offs, o lucro líquido seria positivo em R$ 110,3 milhões.”
Alguém que acompanha a empresa o que achou da noticia? Esperavam lucro já?
Prejuízo abaixo do consenso kkkk
• Lucro (prejuízo) líquido: em novembro de 2020, o prejuízo líquido apurado somou R$124,5 milhões. Ao excluirmos o impacto dos negócios descontinuados, o prejuízo líquido se reduz para R$80,7 milhões, explicado quase que em sua totalidade, pelo Resultado Financeiro do período e pelo desenvolvimento no mês das linhas de Property e Rural.
Já no bimestre, o prejuízo líquido totalizou R$148,3 milhões. Ao excluirmos os efeitos one-offs de outubro e o impacto dos negócios descontinuados em novembro, o prejuízo se reverte para lucro líquido de R$29,6 milhões.
Comprei mais pelo BTG agora, 7,06
358 milhões.
Ja tem 11.000 pessoas no grupo no Telegram , Short Squeeze IRB, isso vai ser divertido kkk
+13,36%