IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Neste momento a IRBR3 está caindo bem. Está por volta de R$1,00.
Li em alguns lugares que alguns analistas acham que vai cair até R$0,70 nos tempos próximos.
Mais longe no tempo ninguém sabe.

Pois é. Continuo esperando cair até uns R$ 0,65 - R$ 0,70 e aí vou comprar.

1 curtida

Impressionante… follow on foi nos 1,00…hj a cotação foi aos 0,98 ( mínima histórica )…quer dizer então q TODOS os acionistas atuais -em maior ou menor grau - estão no preju,

7 curtidas

https://twitter.com/vowtz/status/1594502814901805056?t=6CVdb6VB7JuFuBtxVWxTAw&s=19

7 curtidas

Voltas ao passado são ótimos aprendizados. Comparemos a visão que temos dessa empresa em 2017 e nos dias atuais…

3 curtidas

Mas neste caso era complicado, pois os números eram bons, a questão era que a empresa estava fraudando os números.
Pra mim a coisa começou a cheirar mal quando um dos diretores inventou que o Buffett estava comprando ações da empresa.

10 curtidas

Essa thread, mostra direitinho o que aconteceu com IRBR
https://twitter.com/vowtz/status/1594502814901805056

2 curtidas

Levei um fumo de 90% de lose nela . Ainda bem que era apenas 3% da minha carteira , mas mesmo assim eh frustrante isso que aconteceu . Fui relutante eu acreditar nas fraudes e sair com perdas menores . Mas fazer oq, faz parte do jogo.

10 curtidas

Perdi mto tbm entrando após a fraude ter sido declarada, acreditando que não era tão grave assim e que a empresa iria superar tudo isso pq tinha bancões como o Bradesco e o Itaú por trás… no fim serviu de lição pra nunca ficar fazendo apostas sem saber exatamente os riscos que estou correndo… tbm a não acreditar em teses e teorias, muito menos confiar em pessoas ou empresas, sejam elas gigantes e poderosas ou pequenas… Descobri que tem mta malandragem e manipulação… depois pesquisa sobre como alguns poderosos abriram posições shorteando as ações de aviação americana logo antes do ataque as torres gemeas… esse negócio de informação privilegiada é fogo, prefiro deixar mais em RF e se for investir, investir em mim mesmo ou no máximo em startup/crowdfunding no início, quando outros grandes estão investindo p/ tirar o dinheiro na próxima rodada de investimento ou logo antes de abrir o IPO

6 curtidas
2 curtidas

Vai agrupar para poder continuar a cair

10 curtidas

IRBR3 disparou com um resultado fraquinho… vai entender… eu ainda espero algo mais concreto pra comprar

1 curtida

Deve ter alguns pumping o preço.

To tentando fazer umas projeções com roe de 5 a 10%

Não consigo conceber valores fora de 0,63 p a empresa.

Alguém fez alguma projeção razoável ?

Vejo q tem mais chances de ser lucrativa p 2023 talvez com impulso dos juros mais altos.

1 curtida

Aprovou agrupamento 30 para 1. Um mês para ajuste de posição, Data base 24 de Janeiro 2023.
Vamos ver como o mercado reage.

3 curtidas

Acho que está certo. ROE mais realista/conservador por enquanto é considerar uns 5%.
Mas pra IRB chegar nisso, precisa reduzir a porcentagem de contratos no exterior, onde parece que ela só tomou ferro. Hoje está em 32% dos prêmios emitidos. Esse número já foi de 49% em 2020.
A empresa ainda queima caixa, logo pode precisar de mais injeção de capital. Pra mim, só vai começar a ter alguma constância de resultados em meados de 2023.
Não consigo ser muito otimista em tão curto prazo aqui.

1 curtida
1 curtida
4 curtidas

Perdi um bocado de dinheiro aqui, comprei na casa dia R$3x,xx… Realizei prejuízo em torno de R$7,xx… E não era posição pequena…

Aí eu fico imaginando os “YouTubers espertos”, dizendo que quem vende quando cai é burro, porque “só tem prejuízo se vender”…

O que que adianta o ter ter R$1.000.000,00 em oibr4, irbr3 ou Amer3, se hoje vale R$10 mil….

4 curtidas