Numa análise simplesta, olhando a saúde do lucro e consistência da empresa, dy de 7-8% com Selic a 5 e tendência de baixa, é exagero dizer que itausa está barata?
Abs
Numa análise simplesta, olhando a saúde do lucro e consistência da empresa, dy de 7-8% com Selic a 5 e tendência de baixa, é exagero dizer que itausa está barata?
Abs
Numa análise simplista, olhando somente os múltiplos, todos os bancões estão EXTREMAMENTE baratos.
O problema está nas previsões sobre o futuro deles, que causa medo em muita gente. O difícil é colocar nesse cálculo o quanto desse medo se tornará realidade.
Cadu, tentei fazer o preço alvo pelo PSBe na planilha que peguei aqui pelo site e cheguei no valor de R$6,82
Usei os seguintes dados:
PL= R$ 52.362.000.000
Receita Líquida= R$ 4.987.000.000
Lucro Líquido= R$ 9.910.000.000
Número de ações= 8.410.810.000
Constante=7 (já veio assim na planilha e não mexi)
O que posso ter feito de errado?
O problema é que tem de ser feita uma adaptação na receita líquida, pois senão fica uma margem líquida monstruosa e distorce a análise. Eu uso como base a margem financeira de Itub, e aí nisso faço uma projeção da receita de Itausa.
Aliás… como o LL é maior que a receita líquida? Não entendo isto. Qual a falha ou truque?
Aspecto contábil por ser uma holding.
Relatório de análise da Planner.
Revisão do preço justo para R$ 16,70
Eu vendi essa semana.
Acho que os bancões tem alguns desafios no curto/médio prazo e, mesmo achando que possa valorizar um pouco, o custo de oportunidade me parece alto.
A gota d’água foi a informação que Itaú vai soltar um guidance de dois anos prevendo quase nada de crescimento em 2020.
Vi uma matéria que o Itaú pretende entrar no setor de energia (compra e venda para grandes empresas)
Só não entendo porque todas essa aquisições são feitas via ITUB e não ITSA (Porto Seguro, XP e agora essa história de energia elétrica). No mais é empresa para casar e desfrutar dos dividendos.
Sem dúvida tem um carrego tranquilo.
Se aproveitar e fizer lançamento coberto de opções melhor ainda.
Itsa está se tornando uma alternativa de investimento muito interessante, pois tem um fluxo de caixa estável, e um DY projetado na casa dos 7 a 8%. Já está superior que a maioria dos Fiis de baixo risco.
Estão tentando raspar caixa e segurar o crescimento distribuindo dividendos para o Bradesco ficar maior que eles, assim o cade teoricamente permitiria aue voltem a fazer aquisições.
Não muda muita coisa… o banco fica cada dia mais eficiente e lucrativo… o $ vai para o acionista que pode comprar mais ações… as ações não esticam demais em preço e o Cade não enche muito o saco.
Já que o cade não deixam eles comprar nada e produzir sinerfias… eles compram a si mesmos com dividendos.
Sobre colocar pssa, xp etc em itub e não em itsa… pq é tudo financeiro… já as aquisições em itsa são mais diversificadas no meu ponto de vista.
São caixas diferentes, não?
Mas concordo, qualquer coisa que possa gerar sinergia financeira melhor ir para o ITUB… já, itub não ganha nada vendendo piso, chinelo ou gás.
Uma coisa que é muito bom em ITUB/ITSA é esse monte de gente shorteada… um dia vão acabar recomprando posições!
essa ideia que comentou de segurar pro bradesco passar, é meio mirabolante no bom sentido, e ate por assim o ser, tem algum sentido msm rsrs
Segunda maior posição na minha carteira atrás somente de GGRC11. rsrs
kkk tbm achei
Vao diminuindo o tamanho da emp com dividendos p n comprarem o Brasil inteiro. Mas se vc reinvestir dividendo n muda muito. Em todo caso o roe fica alto pq n aumenta tanto a equity… só o return… enquanto qm aumenta a equity como o bradesco vem fazendo… precisa de aumentar o lucro tb p manter roe alto.
Bradesco resolveu raspar caixa tb c medo do governo q está de olhos grandes nos lucros dos bancos.
Empiricus recomendou venda dela ontem, vamos ver se a cotação vai cair hoje…