ITSA3 - Itaúsa

Numa análise simplesta, olhando a saúde do lucro e consistência da empresa, dy de 7-8% com Selic a 5 e tendência de baixa, é exagero dizer que itausa está barata?

Abs

1 curtida

Numa análise simplista, olhando somente os múltiplos, todos os bancões estão EXTREMAMENTE baratos.

O problema está nas previsões sobre o futuro deles, que causa medo em muita gente. O difícil é colocar nesse cálculo o quanto desse medo se tornará realidade.

10 curtidas

Cadu, tentei fazer o preço alvo pelo PSBe na planilha que peguei aqui pelo site e cheguei no valor de R$6,82

Usei os seguintes dados:
PL= R$ 52.362.000.000
Receita Líquida= R$ 4.987.000.000
Lucro Líquido= R$ 9.910.000.000
Número de ações= 8.410.810.000
Constante=7 (já veio assim na planilha e não mexi)

O que posso ter feito de errado?

1 curtida

O problema é que tem de ser feita uma adaptação na receita líquida, pois senão fica uma margem líquida monstruosa e distorce a análise. Eu uso como base a margem financeira de Itub, e aí nisso faço uma projeção da receita de Itausa.

3 curtidas

Aliás… como o LL é maior que a receita líquida? Não entendo isto. Qual a falha ou truque?

Aspecto contábil por ser uma holding.

Relatório de análise da Planner.

Revisão do preço justo para R$ 16,70

2 curtidas

Eu vendi essa semana.

Acho que os bancões tem alguns desafios no curto/médio prazo e, mesmo achando que possa valorizar um pouco, o custo de oportunidade me parece alto.

A gota d’água foi a informação que Itaú vai soltar um guidance de dois anos prevendo quase nada de crescimento em 2020.

3 curtidas

Vi uma matéria que o Itaú pretende entrar no setor de energia (compra e venda para grandes empresas)

2 curtidas

Só não entendo porque todas essa aquisições são feitas via ITUB e não ITSA (Porto Seguro, XP e agora essa história de energia elétrica). No mais é empresa para casar e desfrutar dos dividendos.

3 curtidas

Sem dúvida tem um carrego tranquilo.
Se aproveitar e fizer lançamento coberto de opções melhor ainda.

Itsa está se tornando uma alternativa de investimento muito interessante, pois tem um fluxo de caixa estável, e um DY projetado na casa dos 7 a 8%. Já está superior que a maioria dos Fiis de baixo risco.

25 curtidas
6 curtidas

Estão tentando raspar caixa e segurar o crescimento distribuindo dividendos para o Bradesco ficar maior que eles, assim o cade teoricamente permitiria aue voltem a fazer aquisições.

Não muda muita coisa… o banco fica cada dia mais eficiente e lucrativo… o $ vai para o acionista que pode comprar mais ações… as ações não esticam demais em preço e o Cade não enche muito o saco.

Já que o cade não deixam eles comprar nada e produzir sinerfias… eles compram a si mesmos com dividendos.

Sobre colocar pssa, xp etc em itub e não em itsa… pq é tudo financeiro… já as aquisições em itsa são mais diversificadas no meu ponto de vista.

9 curtidas

São caixas diferentes, não?
Mas concordo, qualquer coisa que possa gerar sinergia financeira melhor ir para o ITUB… já, itub não ganha nada vendendo piso, chinelo ou gás. :wink:

Uma coisa que é muito bom em ITUB/ITSA é esse monte de gente shorteada… um dia vão acabar recomprando posições!

2 curtidas

essa ideia que comentou de segurar pro bradesco passar, é meio mirabolante no bom sentido, e ate por assim o ser, tem algum sentido msm rsrs

2 curtidas

Segunda maior posição na minha carteira atrás somente de GGRC11. rsrs

1 curtida

kkk tbm achei

1 curtida

Vao diminuindo o tamanho da emp com dividendos p n comprarem o Brasil inteiro. Mas se vc reinvestir dividendo n muda muito. Em todo caso o roe fica alto pq n aumenta tanto a equity… só o return… enquanto qm aumenta a equity como o bradesco vem fazendo… precisa de aumentar o lucro tb p manter roe alto.

Bradesco resolveu raspar caixa tb c medo do governo q está de olhos grandes nos lucros dos bancos.

3 curtidas

Empiricus recomendou venda dela ontem, vamos ver se a cotação vai cair hoje…

1 curtida