Empresa ITSA4
Cotação atual 13,00
Preço alvo pelo PSBe esta em (não funciona aqui por não ter muita receita liq)
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 31,39
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -4% p/ os próximos 5 anos.
A Itaúsa - Investimentos Itaú S.A. (ITSA4; ITSA3) divulga seus resultados de 2019. As Demonstrações Contábeis Completas e as Informações Trimestrais Selecionadas (ITS) de 2019 já estão disponíveis no site da companhia (http://www.itausa.com.br).
DESTAQUES DE 2019
• Lucro Líquido de R$ 10.312 milhões , crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, fruto da melhoria do resultado de todas as Companhias Investidas.
• Lucro Líquido Recorrente de R$ 9.765 milhões , crescimento de 3,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
• R$ 10 bilhões em proventos pagos/declarados (Competência 2019).
• Declaração de proventos adicionais no valor de ~R$ 0,41/ação para acionistas na base acionária em 20.02.2020.
• ROE recorrente de 18,4% , +0,2 p.p. vs . 2018.
• O Grupo Adquirente do qual a Itaúsa faz parte apresentou a melhor oferta para aquisição da totalidade das ações da Liquigás , que aguarda a análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O investimento da Itaúsa se dará por meio de capitalização na Copagaz.
• Itaúsa e suas empresas investidas integram novamente importantes índices de Sustentabilidade (DJSI, ISE e CDP).
TELECONFERÊNCIA
Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
ITAÚSA
CNPJ 61.532.644/0001-15
Companhia Aberta
FATO RELEVANTE
PAGAMENTO DE PROVENTOS AOS ACIONISTAS
ITAÚSA – INVESTIMENTOS ITAÚ S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas que o Conselho de Administração, reunido em 17.02.2020, aprovou o pagamento, em 06.03.2020 , dos seguintes proventos aos acionistas, tendo como base de cálculo a posição acionária final registrada no dia 20.02.2020:
a) dividendos adicionais no valor de R$ 0,2260 por ação; e
b) juros sobre o capital próprio adicionais no valor de R$ 0,2174 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,18479 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos.
Aprovou, ainda, que os juros sobre o capital próprio declarados pelo Conselho de Administração em 09.12.2019, no valor bruto de R$ 0,005950 por ação (líquido de R$ 0,0050575 por ação), também serão pagos em 06.03.2020 aos acionistas da Companhia com posição acionária final registrada no dia 12.12.2019, conforme anteriormente divulgado.
Em relação ao resultado do exercício de 2019 e considerados os proventos acima e os dividendos (trimestrais e intermediário) pagos antecipadamente, a Itaúsa distribuiu aos acionistas o montante de R$ 7.034 milhões (R$ 0,8363475 por ação) em dividendos e juros sobre o capital próprio (líquido de imposto de renda), correspondendo a 68,2% do lucro líquido consolidado do exercício de 2019.
São Paulo (SP), 17 de fevereiro de 2020.
ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores
Considerando que são proventos adicionais, vale a pena aumentar posição para recebê-los?
Não
Ei dobrei. Posição
É uma excelente ação, se somar com Itub, é minha maior posição, só acho que não vale a pena comprar pensando nos dividendos, para vender depois, porque o mercado faz o ajuste.
O ajuste some na hora do leilão, é bull market, bebê. Por isso tratei de comprar ontem a R$12,90.
Ontem teve um volume gigante (maior dos últimos 6 meses), 500M a mais de aluguel/vendidos (dobrou a quantidade alugada), aparentemente a ideia era derrubar e não conseguiram. Talvez venha mais aluguel por aí para derrubá-la.
Parece com o movimento que fizeram na BBSE3 semana passada. Se for isso, e continuarem o movimento talvez caia na data-ex na sexta-feira.
Atropelaram os vendidos…
Parece que o bull market acabou…
Tinha ITSA3 e ITSA4…
Descolou bastante o valor… Vendi minhas ITSA3 por 12,00 e comprei ITSA4 por 10,90.
Aproveitei e shortei ITSA3 e comprei ITSA4 para aproveitar o momento.
Quem gosta de LS, sugiro dar uma olhada nessa…
Veja só, você levou 19 dias esperando para falar disso, quem sabe até o fim do ano a ação não vai para R$15 ou mais? Se comprava abaixo de R$13 continuo comprando, agora você vai esperar até um momento que pode nunca chegar? Tem uns que querem estar certos a todo custo…
Eu tenho muita itsa4 e itub3
O meu ponto era só que não fazia sentido comprar na data com só para receber os dividendos, não faz muita diferença…
Algum motivo específico, além do convid-19, pra essa empresa cair tanto ?
Para os bancos de forma geral.
oque não caiu tanto cara ??
o mundo está resgatando capital no início de uma recessão economica eminente, como não vai cair?
Eu acho que em época de falta de liquidez não há motivos para nada. O mercado é irracional nessa hora e pronto.
As pessoas sentem que vão precisar do dinheiro vendem. Essa é a única racionalidade, precisou vendeu.
É tirar dinheiro de um bolso e colocar no outro e ainda sair feliz dizendo que ganhou dividendos.
Tudo parou nada funciona o mundo parou, Raul Seixo ja tinha profetizado “O dia em que a terra parou” Lembrando menos a China parou.
E corre o risco de ser assaltado, quem comprou neste dia para receber os dividendos, ou vendeu mais barato que comprou, ou está segurando até agora com perde de uns 30%…