ITSA3 - Itaúsa

alem do que os colegas falaram, inicialmente os bancos vao ter algum impacto com PDD, postergaão de pagamentos , taxas comprimidas, falta de demanda … a crise era de saude , mas trouxeram ela pra economia real

8 curtidas

ITSA4 continua mais atrativa frente ao ITUB3/ITUB4 mesmo após as quedas?

1 curtida

Estou com a mesma dúvida @neilson
@cadu @sr_fouquet, poderiam dar uma opniao

1 curtida

Continua sim

1 curtida

Aumento de participação em Alpargatas

9 curtidas

Pena que a Alpargatas paga pouco dividendos.

1 curtida

Não entendi o porquê de um aumento de capital tão pequeno (em relação ao patrimônio total da empresa)

https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/static.itausa.aatb.com.br/Documentos/8183_DCI_31032020.pdf

1 curtida

Para quem quer saber do desconto da itsa em relação as empresas que compõe

3 curtidas

Itaúsa anuncia os Resultados do 1T20

A Itaúsa - Investimentos Itaú S.A. (ITSA4; ITSA3) divulga seus resultados do 1T20. As Demonstrações Contábeis Completas e as Informações Trimestrais Selecionadas (ITS) do 1T20 já estão disponíveis no site da companhia (http://www.itausa.com.br).

Destaques do 1T20

• Lucro Líquido de R$ 1.012 milhões , redução de 59,3% em relação ao mesmo período no ano anterior, impactado principalmente pelo menor resultado do Itaú Unibanco, em função de maior provisão para Perdas Esperadas com Operações de Crédito .

Resultado Próprio da holding atinge despesa de R$ 219 milhões, redução de 24,2% sobre o 1T19, fruto essencialmente da menor despesa de PIS/COFINS, em função do menor JCP no período.

Com o objetivo de apoiar o combate do COVID-19 e seus efeitos sobre a sociedade brasileira, as empresas investidas e institutos e fundações do grupo adotaram inúmeras iniciativas e realizaram doações financeiras, de equipamentos para proteção aos profissionais de saúde e de materiais para hospitais de campanha.

• Desconto de holding atinge 18,6%, redução de 4,8 p.p. em relação ao 1T19, resultado principalmente da melhor percepção pelo mercado dos fundamentos que o justificam.

Evento Subsequente: Itaúsa eleva o seu investimento no capital da Alpargatas entre os meses de março e abril, alcançando participação de 29,2% (+0,3%).

10 curtidas

@cadu sabe a partir de qual porcentagem que fica interessante, visto q o imposto é diferente para holding?
Gosto do case da Itausa, apesar de não ser fã de duratex e alpargatas, continuo comprado nela enquanto durar abaixo de R$9,00.

2 curtidas

@gellwanger : qual imposto e’ diferente para holding? basicamente a unica coisa que olho ao comprar ITAUSA em vez de ITUB sao os dividendos maiores (ate agora eu usava tais dividendos como indicadores de que o desconto da ITSA compensa os gastos a mais da holding)

1 curtida

Eu uso o P/L de cada uma delas para fazer a comparação (ITUB x ITSA), a que estiver mais barata é a mais atrativa.

7 curtidas

Alguém já mencionou por aqui que ITSA4 está bem descolada da ON? Ambas pagam os mesmos dividendos, então o preço deveria ser igual. Plotei a razão entre os preços - 1, ou seja, se está negativo, ITSA4 está mais barata do que deveria

Alguém vê algum risco extra em ITSA4 que justifique esse movimento? Parece bem mais atrativo comprar PN do que ON agora

image

Pelo que li em algum lugar (nao sei se e’ verdade), e’ porque a maior parte da ITSA3 esta na mao de pessoas que nao venderiam as acoes com tanta facilidade quanto os portadores da PN.

2 curtidas

Em se tratando de Itaúsa, normalmente só compro ON, uma vez que nunca me desfiz e nem pretendo. Mas, em vista dessa “crise” notei que a diferença entre elas se acentuou e fica oscilando ali pelos R$ 1,50; assim comprei provisoriamente PN e farei a troca quando o mercado igualar suas cotações, ou quando a diferença entre elas for irrisória (coisa que não deveria acontecer).

4 curtidas

Penso da mesma forma que o rrestany. Eu preferiria a ON, mas com a diferenca atual so tenho comprado a PN (se tivess ON ate trocaria).

1 curtida

Nesses casos compro sempre a mais barata e troco quando for vantajoso para a ON. Ninguém deveria rejeitar umas ações “de graça” de vez em quando.

2 curtidas

As pn tem mais liquidez, devido ao maior free float. Só isso.