ITSA3 - Itaúsa

Amigos preço de ação importa ou não? Minha estratégia é de aportes mensais de no máximo 1,5k e pretendo ter em carteira de 8 a 10 papéis. Neste sentido ITSA3 estaria com bom preço de entrada?

1 curtida

Preço sempre importa. Até pq no fim das contas, independente de quanto tempo vc fique com a empresa na carteira, o que vai determinar seu ganho é a diferença entre o seu preço de compra e o preço de venda.

No caso de ITSA, acredito sim que esteja em um bom pto de entrada. Ela consguiu se segurar no suporte da MME200, e está prestes a entrar em viés de alta, assim como o IBOV.

1 curtida

http://www.infomoney.com.br/itausa/noticia/6818057/eleicao-chance-corrigirmos-rota-diz-presidente-itausa

Não é o balanço específico de ITSA, mas a maior parte dele:

http://www.infomoney.com.br/itauunibanco/noticia/7044057/itau-unibanco-supera-expectativas-lucro-saltar-trimestre-para-bilhoes

Ainda não analisei o balanço, mas olhando por alto, foi um ótimo resultado.

1 curtida

Bom dia Cadu, já tenho a 4 e quero comprar a 3 agora . Posso fazer isso ou melhor continuar aportando na 4?

1 curtida

Hoje, a 3 está um pouco mais barata que a 4, então vale a pena ir na ON mesmo.

1 curtida

Falando em ITSA, saiu agora o valor do desconto de ITSA frente aos seus ativos:

1 curtida

Valeu Cadu!
Já tava pensando em entrar no ativo, agora mesmo que vou aproveitar essas últimas quedas!
Mas vou entrar na 3 porque dá pra comprar quantidade maior de ações, ou seja, mais dividendos.

1 curtida

Preciso de um opnião. A bolsa está com pontuação recorde, investir nela agora não seria comprar na alta?

2 curtidas

Oi @leinad,
esta é uma pergunta que todo investidor de longo prazo faz, seja quando compra na baixa, com receio de cair mais, seja quando compra na alta, com receio de ter chego no final da festa. Vou te passar dois pontos que uso para decidir isso, e que vão tirar esta sua dúvida de vez.

1- Se apegue aos fundamentos da empresa. Ou seja, a empresa hoje está barata do pto de vista da AF, e vc está vendo potencial de valorização nela? Isso é o principal fator, e te ajuda a comprar em qualquer momento, seja naquele pânico da queda forte, ou em períodos de alta. Se apegue aos fundamentos p/ montar suas posições, isso excluiu os ruídos de curto prazo que o mercado produz.

2- Olhar a tendência do ativo no gráfico. Este aqui é opcional, mas eu acho bacana usar p/ alavancar seus ganhos, especialmente quando o ativo começar uma nova tendência. Ou seja, um ativo que vc estava de olho p/ compra com base em fundamentos, saiu do viés de baixa e entrou em alta, aí abre uma boa janela p/ compra.

Como é impossível adivinharmos até onde o ativo vai subir ou cair (e se vc eventualmente acertar isso, como já ocorreu comigo, saiba que foi sorte), não adianta ficarmos tentando chutar o que vai acontecer na sequência. Até o final do ano o IBOV pode ir a 100k, ou então cair até 50k. Ou até mesmo lateralizar e se manter neste patamar de agora. Viu quantas variáveis que não temos controle.

Com base nisso, podemos usar o que temos controle p/ tomar nossas decisões da melhor forma possível, independente do rumo do mercado no curto prazo. Ou seja, comprando ativos com bom potencial de valor, e opcionalmente, tentando alavancar a rentabilidade com base em um gráfico de tendências.

Voltando ao foco em ITSA3, hoje o ativo está barato com base em valor, e em viés de alta. Além disso, olhando o gráfico, note que a empresa já tocou na linha laranja outras duas vezes, que é um pto de suporte interessante que acompanho em todos os ativos, a média móvel de 200 períodos. Hoje esta média está em 9,36, o que pode ser um bom pto de compra caso o ativo recue até lá. Como a cotação está apontando p/ queda, e a média vermelha está ameaçando cruzar com a azul, perdendo o viés de alta, eu esperaria mais uma ou duas semanas p/ a tendência se definir melhor. Se entrar em baixa, provável que vá nos 9,36, mas se voltar a subir, vc vai perder uns 2% ou 3% de alta na compra, mas dentro de uma estratégia que já pensava nestas possibilidades de cenários distintos.

5 curtidas

Muito Obrigado pela resposta… estou querendo montar minha carteira agora e é tanta coisa para olhar e avaliar que a cabeça até esquenta rsrs.

1 curtida

É camarada, estou no mesmo barco rsrsrs, decidi muito recentemente a investir em ações com foco na Analise Fundamentalista e depois de perder essa escala da bolsa brasileira dá até medo de ter escolhido a pior hora, principalmente pelo cenário politico do ano que vem que deve ser bem inusitado. Mas estou estudando bastante e pretendo ir montando minha carteira com calma e aos poucos. E independente da situação espero que o preço médio e os dividendos regule as coisas se eu acertar nas escolhas das boas empresas.

2 curtidas
2 curtidas

O que dizem de BRAP3? Melhor ou pior opção em relação à ITSA3 após resultados do 3T?

1 curtida

É uma comparação interessante. Ambas são holdings, mas com um único atico como o principal de sua carteira. Porém ambas são de setores distintos. BRAP tem a maior parte em VALE, e ITSA em ITUB.
Então cabe aqui comparar um investimento entre Vale x Itaú. São duas ótimas empresas, e ambas podem coexistir em uma carteira bem diversificada. Mas se for p/ escolher uma, iria de Itaú. Isto pq atua em um setor com muito menos volatilidade, e com menos concorrência, além de apresentar uma rentabilidade superior.

2 curtidas

Nem melhor nem pior, apenas diferente rsrs :grin:
Mas são duas gigantes… vai muito do seu perfil. eu também opto pelo Itaú.

2 curtidas

Valeu, meus caros. Bom ponto de vista do Cadu no que se refere à exposição à volatilidade. Não tinha pensado nisso.

1 curtida

Além disso, é bom lembrar que VALE tem um negócio cíclico, já ITUB, bom, banco é banco, sendo gigante e o mais rentável do mundo, falar o que?!

4 curtidas