ITSA3 - Itaúsa

2 curtidas

Essa aí fez hat-trick.
valorizou, vai pagar DY JCP e ainda vai dar algumas ações!!!

3 curtidas

Bom dia CADU,

Se eu vender minhas ITSA3 hoje e comprar ITSA4 na quinta (D+3), ainda assim eu poderei subscrever as ações a que tenho direito não é isso?
Mesma coisa são os DY e JCP, eu os receberei, pois tinha posição em 22.92.18, estou certo?

Minha ideia é trocar ITSA3 (14,10) por ITSA4 (13,65). O que acha desse tipo de operação?

Muito obrigado!

3 curtidas

Exato!
E bom pto, está valendo a troca sim.

2 curtidas

Uma dúvida:
na subscrição, lá ato de seleção no ambiente da corretora tem umas perguntas:

  • Em caso de sobras, deseja participar? ( aqui ok, entendi)

  • Em caso de retratação, deseja participar? ( Não entendi o que é essa "retratação?)
    sim
    sim, parcial
    não

Agradecido se puderem me esclarecer. rsrs

1 curtida

É quando a subscrição sofre algum tipo de alteração da proposta inicial… e em caso de aceitar a retratação, você receberá integral ou parcial (dependendo da sua escolha) o montante pago pelas referidas ações.

1 curtida

Obrigado Rafael !

1 curtida

Acho que essa notícia, na parte que se refere a ITSA4, está errada.

http://www.infomoney.com.br/ultimas-noticias/noticia/7293372/empresa-que-mais-pagou-dividendos-aos-acionistas-ano-ficara-amanha

1 curtida

Itub deve ser o maior em volume finaneiro total distribuído. Mas em DY, que é o que nos interessa, certamente não é…

2 curtidas

Boa tarde CADU,

Nessa matéria diz que ITSA4 sofrerá alteração no preço amanhã?!!?

Outra coisa, sabe como faz esse pedido de compra de sobras das ações da subscrição? Se não me engano vc opera pela RICO também, né?

obrigado!

1 curtida

Vai sim, hj é dia COM proventos. Retirado do site do RI de ITSA:

itsa

É difícil fazer compras de sobras de subscrição, pois o rateio é grande, a acabam dando preferência para investidores institucionais. Tem de enviar um email p/ a RICO fazendo o pedido, mas as chances de conseguir são pequenas.

1 curtida

Muito obrigado CADU,

não sabia como era isso de sobras.

1 curtida

Cadu, vc já percebeu que a Itausa calcula o “desconto” considerando as ações “ de maior liquidez” no caso Itub4, e que ela tem muita Itub3, e como a diferença de cotação entre ambas é alta, distorce o valor do desconto?

Na verdade o “desconto” émuito menor do que eles calculam…

1 curtida

Bacana esta informação @fortaleza, nunca tinha reparado.
Eu costumo comparar o P/L e o DY entre eles, assim fica mais fácil:

ITUB3: P/L 12,85 ; DY 7,08%

ITSA3: P/L 12,22 ; DY 7,10%

A diferença já foi bem maior, e tem diminuído mesmo.

Pois é, eu nunca entendia como que pode ter um desconto de mais de 20%, mais de 90% é itub e a diferença do P/L ser tão pequena, até que percebi isso, e mandei um e-mail para o RI, e eles confirmaram essa informação.

Achei um pouco de “enganação” fazer isso…

1 curtida

Pois é, e isso de uma empresa com boa governança. Dados elaborados pelas empresas, e que não estão dentro das normas padrões contábeis, sempre devem ser vistos com cautela.

exato fortaleza. na hora que for entrar tem q olhar isso. o desconto está próximo de 23%. a diferença entre itub3 e itsa3 é de uns 16%. Então compensa o itub3 agora.

Boa…essa do itub3 nao tinha pensado

1 curtida
3 curtidas

Elekeiroz já foi vendida para a HIG? Alguém sabe a quantas anda esse negócio?

1 curtida