ITSA3 - Itaúsa

Eu tinha entendido que os acionistas da itausa não receberiam nada, porque a parte deles já estaria contida na ITSA.

Tá certo, demais acionistas é só de ITUB

1 curtida

itsa on fire :fire: :fire:

2 curtidas

Afinal, quem tem itsa recebe ou não? Ouvi que quem tivesse itsa iria receber dividendos.

não, quem recebe é a itaúsa
depois de receber a itaúsa pode vender parte do que ela receber, caso venda pode distribuir parte como dividendo aos acionistas.

1 curtida

Imagina quando começarem a tributar dividendos, vai sobrar muita grana pro acionista rsrs

1 curtida

Eu gostaria que a ITSA vendesse e usasse a grana pra comprar mais empresas.
Taesa tá aí dando sopa. Bora pra cima?

3 curtidas

Bom, dividendos são isentos de IR, assim como ações até R$20k no mês. Desse jeito recebendo BDR alguém pode me ajudar, mas vai pagar 15% na lata de IR,não? Uma vez que o preço de aquisição é 0.

Eu não sei se te entendi direito, mas não há ganho de capital na operação.

Eles devem colocar um preço de entrada, tipo bonificação de ações.

BDR pega IR em qualquer valor que obtenha lucro na venda.

Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ nº 08.827.501/0001-58

NIRE: 35.300.435.613

Código CVM 2339-6

Fato Relevante

São Paul o, 31 de maio de 2021 – Para fins do disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358 de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”), informa que o G rupo Equipav, o GIC (Fundo Soberano de Singapura) e a Itaúsa, realizarão, sujeito a determinadas condições precedentes previstas no Contrato de Investimento informado no Fato Relevante divulgado em 27 de abril de 2021, novo aumento de capital da Aegea, através da emissão de ações preferenciais classe D, sem direito a voto, conversíveis, em determinadas hipóteses, em ações ordinárias, das quais 65,12% a serem subscritas e integralizadas pelo GIC, pelo valor de R$ 2.090 milhões, 34,57% pela Itaúsa, pelo valor de R$ 1.110 milhões, e 0,31% pelo Grupo Equipav, pelo valor de R$ 10 milhões, totalizando R$ 3.210 milhões.

Após a conclusão deste novo aumento de capital e do fechamento previsto no Contrato de Investimento, a participação dos acionistas no capital total da Aegea passará a ser de 52,61% - Grupo Equipav, 34,44% - GIC e 12,95% - Itaúsa, enquanto a participação no capital votante permanecerá mantida, com 70,72% - Grupo Equipav, 19,08% - GIC e 10,20% - Itaúsa.

Os R$ 3.210 milhões a serem integralizados no caixa da Companhia serão destinados para cumprimento das obrigações relacionadas aos blocos 1 e 4 da Concessão Regionalizada dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, do qual o consórcio formado pela Aegea, Grupo Equipav, GIC e Itaúsa sagrou-se vencedor.

A conclusão do Contrato de Investimento está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para operações desta natureza.

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor.

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e

Diretor de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o Fato Relevante

Equipe de Relações com Investidores:

Adriana Albanese

Aline Campos

Beatriz Toledo

E-mail: [email protected]
Telefone: +55 (11) 3818-8150
http://ri.aegea.com.br

Edit: teve fato relevante da Itausa também. Acabei de ver. Mesma coisa.

7 curtidas

Muito bom, diversificando com empresas boas.

1 curtida

Considerando o conteúdo do vídeo, ta valendo mais a pena ter itsa do que itub, pela questão tributária. Porém, quem tem itub pode ter um ganho na valorização das bdrs, a expectativa de que a ação mais o bdr seja maior do que o valor da ação hoje.

1 curtida

Eu fiz o contrário, vendi toda minha posição em Itsa4 e comprei em itub3

1 curtida

Pior que eu tô pensando em fazer isso por uma questão simples: tributação de dividendos.
Eu não vi o projeto, mas meu medo é que tenhamos bi-tributação.

Incide a tributação no pagamento de Itaú pra Itaúsa e depois incide de novo quando pagar pra gente.

Embora possa ter alguma forma de compensação de tributos dentro da holding. Tem que ver isso com calma.

edit: encontrei isso

"Um ponto relevante para a holding é que, para evitar a dupla tributação, ela poderia compensar os impostos devidos sobre os dividendos recebidos de subsidiárias com dividendos pagos aos seus acionistas. Por volta das 11h34 desta segunda-feira (28), as ações preferenciais da Itaúsa recuavam 1,57%, para R$ 11,30.

Na prática, isso significa que as empresas seriam tributadas somente sobre a parte dos dividendos recebidos e não pagos aos seus acionistas, avalia o Credit Suisse ."

2 curtidas

Um dos grandes problemas de holding já era tributar o lucro da empresa controlada uma segunda vez

Com certeza vai acontecer o mesmo com os dividendos agora

ITSA foi uma que quase vendi no impulso quando anunciaram, mas estou aguardando uma definição melhor do PL. O potencial de recompra dela existe, o float na PN é bastante alto, mas não sei se interessa aos controladores minimizar dividendos

Edit: Segundo o Daniel Nigri, no PL atual tem um item que permite compensar o IR recolhido da controlada, então não incide duas vezes para a renda da holding que vem de dividendos

2 curtidas

17 curtidas

Duratex voando.

2 curtidas