Apesar da proporção ser quase ridícula, não tem porque não fazer. Inclusive os proventos pingam na data de liquidação para ajudar quem não tem grana.
Como é pra fazer essa subscrição? Quem tem conta na NuInvest recebeu algum e-mail? Não recebi nenhuma notificação disso aí.
Com certeza, ainda vou tentar comprar alguns direitos se o preço for bom.
como funciona isso?
basicamente tao te oferecendo as ações num preço de 6,50?
Já apareceram na minha carteira da XP os ativos do direito de subscrição (ITSA2).
Na clear tb … Ja fiz minha reserva na clear
Até apareceu as ações ITSA2 pra mim na Nuinvest, mas como eu faço pra indicar que quero exercer a subscrição?
Sim, a empresa está oferecendo ações por 6.50 (a quantidade é limitada a um percentual do tanto de ações da Itausa que você tem). Mas lembre-se que a empresa é sua (ou seja, você está oferecendo para si mesmo as ações por esse preço rsrsrs)
n sei se entendi eahehuehahe
Imagine que você tenha uma padaria com um sócio. Você tem 100 ações e seu sócio tem as outras 100 ações da padaria. Aí, a padaria decide emitir 10 ações para cada um dos sócios (vendendo cada uma por 1000 reais) → você ficará com 110 ações e seu sócio com 110 ações. Porém, ambos continuam donos de metade da padaria! (ou seja, o número de ações não fez diferença). A diferença é que, agora, sua padaria terá 20 mil reais (das ações que vocês dois compraram) para investir (assim, você continua dono de 50% de uma padaria, que agora ficou maior e mais rica rsrsr)
Apesar de ainda não ter feito mais no Inter deixou eu reservar mais ações do que tenho direito (não finalizei o processo), se reservar mais do que tem direito o que acontece:
E cancelado a reserva.
Só vai as que tem direito mesmo.
Se tiver sobra vc acaba ficando com mais do que tem direito.
Nenhuma das alternativas acima.
Na área de subscrição do site ainda não apareceu ITSA.
Esse ITSA2 serve para o caso de você querer negociar seus direitos ou comprar de quem quer vender.
Também tenho essa duvida, no inter realmente estão liberando para reserva a quantidade que você quiser.
O que aconteceria, por exemplo, se eu reservasse mais do que me é permitido?
A- Seria desconsiderado o valor a maior do pedido e somente reservaria o valor que me é permitido.
B- O excedente entraria em um rateio das sobras das ações - no valor de R$6,50?
Alguém já descobriu como será a subscrição no inter?
O que aconteceria, por exemplo, se eu reservasse mais do que me é permitido?
A- Seria desconsiderado o valor a maior do pedido e somente reservaria o valor que me é permitido.
B- O excedente entraria em um rateio das sobras das ações - no valor de R$6,50?
Lembrando que, no inter, o App está deixando reservar mais que as ações que tenho direito
Ele desconsidera o valor, e aparece a quantidade que você tem direito a subscrever, no meu caso somente 1
Verídico! Eu não tinha ido até o último passo. Travou no direito total que possuo, então as sobras serão disponibilizadas de alguma outra forma kkkkk
Valeu, abraços!!
Pessoal , não sei se interpretei errado , mas por ter sido na sexta a liquidação , este dinheiro não deveria ter sido aprisionado pela corretora ? Pergunto isso , pois o meu não clear não foi . Tô achando que minha reserva não foi feira pela clear .