ITUB3 - Itaú

Itaú Unibanco - Convite teleconferência650x165
COMUNICADO AO MERCADO

Itaú Unibanco atinge 500 mil acionistas

O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco”) conquistou a importante marca de 500 mil acionistas, com um crescimento de 108% desde o final de dezembro de 2019.

A confiança demonstrada pelos nossos acionistas é reflexo dos resultados sustentáveis que alcançamos ao longo dos anos e que possibilitam ao Itaú Unibanco ser a maior instituição financeira privada da América Latina¹.

Nossas ações são negociadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e na NYSE (Bolsa de Valores de Nova Iorque) com volume financeiro médio diário de R$ 2,0 bilhões² e valor de mercado de R$ 251 bilhões ao final de junho de 2020.

Construímos diferenciais competitivos que nos permitem gerar valor recorrentemente para nossos acionistas, demonstrando resiliência, solidez e capacidade de nos transformar.

Agradecemos a confiança e reforçamos o comprometimento em continuamente aperfeiçoar o relacionamento com os nossos acionistas, assegurando uma comunicação transparente e tempestiva.

Mais informações estão disponíveis no site de Relações com Investidores do Itaú Unibanco: www.itau.com.br/relacoes-com-investidores.

São Paulo ‐ SP, 16 de Setembro de 2020.

Alexsandro Broedel
Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores

¹ Maior banco em valor de mercado.

² Considera as ações ordinárias (ITUB3) e preferenciais (ITUB4 e ADR - ITUB) no primeiro semestre de 2020.

12 curtidas

4 curtidas

Que grafico eh esse? em dolar?

1 curtida

é da ADR listada “ITUB”, na NYSE.

1 curtida
2 curtidas

Exatamente.
Trabalho na empresa e agora que estão vencendo estas renegociações mas observo que a PDD vai ser mto mais baixa do que projetaram, resultado deve vir bom hoje!

6 curtidas

https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/Download.aspx?Arquivo=gValwlJEZ5JVqB25u6Zaug==

FR referente à participação da XP.

4 curtidas

Se o mercado comprar a ideia que Itau vai se mover em direção a nova rodada de crescimento aliado ao novo CEO

1 curtida

Parece que foi acima do esperado

5 curtidas

Resultado fraco…

2 curtidas

Isso quer dizer que em algum momento vai pingar 30 bi na conta dos acionistas(atraves de papeis de uma nova empresa)?

Manchete meio escandalosa… No fundo, parece-me que vão substituir a participação direta por participação indireta, por meio da nova empresa.

O caixa pode engordar com a oferta pública, relativamente aos 5% que o Itaú deve vender.

https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/economia/apos-comprar-briga-publica-com-a-xp-itau-busca-porta-de-saida-da-corretora,f623c0f1b7a1b01f5b0b6d6fefca5dbbci5mh44n.html

2 curtidas

Juro que fiquei sem entender essa jogada do Itaú.
E entendi menos ainda a necessidade de comunicar uma venda que parece nem estar sacramentada. :thinking:

4 curtidas

quando ouvi o webcast do itaú, ficou bem claro que não havia nenhuma intenção de vender, que a XP está expandindo bem e tal, agora essa… ficou meio estranho tb falar em distribuir bdr pra itub e não pra itsa… vamos ver

1 curtida

Uma coisa está ligada à outra. Se a Newco for criada, a Itausa, como acionista do Itaú, vai receber as suas ações da nova empresa, normalmente. A XP deixaria de fazer parte do Itaú, mas continuaria a fazer parte da Itausa.

1 curtida

Se uma fogueirinha de vaidades é suficiente para gerar uma operação desse tamanho, fico preocupado com onde meti meu dinheiro. Mas sinceramente, acho que não é por aí não. A operação, se ocorrer, deve ter motivos diversos de briguinha de comercial.

“Itaú ainda está disposto a comprar participação adicional na XP”

2 curtidas

Vejo bem por aí, parece que tem algo a mais por trás.

2 curtidas

Jogada genial do Itaú.

Itaú tem a opção de comprar mais 5% da XP em jan/22 a uns 23x lucro. Por questões concorrenciais a tendência era que o BC vetasse. Mas se eles vendem 5% e compram 5%, nada muda aparentemente. Sem contar que destrava valor pro acionista pq vai rechear o caixa da empresa com ess arbitragem, só eu estou vendo por esta perspectiva?

7 curtidas

Exato. o Itaú não poderia exercer a opção, porque o BC já tinha vetado ele ficar com mais de 50%:

BC autoriza compra da XP pelo Itaú, mas limita compra de controle até 2026
Banco não pode deter mais que 49,9% das ações ordinárias, que dão direito a voto

Leia mais em: BC autoriza compra da XP pelo Itaú, mas limita compra de controle até 2026 | VEJA

3 curtidas