O problema é que o banco não adotou o nome da marca de computadores que detinha, fosse ItauTech cada cliente valia US$750 que nem o Nubank. São 56 milhões de clientes se não me falha a memória, então fosse Itaú uma fintech valeria uns R$220 Bi só pelo banco, fora a maquininha, a Porto Seguro, a XP e etc.
Se olhar o historio de cotações entre bbdc e itub, verá que bradesco caiu muito mais que o itau, e teve resultados melhores nos ultimos trimestres (na minha opinião)… E tem valor que pode destravar, como o banco next, ou a corretora agora, que eles podem fazer um spin off…
Itau tb me parece atrativo, interessante poder vender XP, e ficar so com Itau, embora acho que pode ser interessante ficar com as ações da XP tb, provavel que caia muito nos primeiros dias… Pensando em Vender Itsa4 para comprar Itub3, para poder ficar com as ações XP…
Na minha humilde opinião as fintechs não são uma grande ameaça para os grandes bancos, pelo contrário. Os grandes bancos vão aproveitar a onda para fechar todas toda as agências, demitir os empregados e virar fintech também.
Talvez quem sairá perdendo serão os bancos públicos, principalmente a caixa economica federal que atende mais o público de baixa renda, ou seja, vai haver uma pressão do governo para que haja um número de agências funcionando, para atender o público de baixa renda, que nao está tão adaptado à internet.
Outro dia precisei ir numa agência do santander solicitar um novo cartão e me surpreendi com a quantidade de funcionários atendendo, eram bem poucos. A maior parte das pessoas que estavam na fila eram pessoas de baixa renda, tentando resolver problemas q poderiam ser solucionados online ou por telefone. Eu só fui lá pq não queria ficar esperando 2 semanas até que chegasse o cartão em minha residência.
Acho que o setor não ta andando porque não tem nenhuma perspectiva de que os lucros vão aumentar significativamente no curto prazo. Tx de juros tá lá no chão e a economia vai ficar andando de lado por um tempo, o que vai fazer a carteira de crédito aumentar de forma modesta.
Também tem o risco de interferência do governo, com aumento de impostos e etc.
Creio que o setor bancário está mais como um porto seguro da bolsa, assim como o elétrico, que demora a valorizar, mas a LP sobe constantemente. Esses investidores institucionais precisam entregar resultados, então irão alocar recursos em setores que tem mais chance de valorizar no CP.
Alguém sabe pq a cotação tá apanhando hoje?
A PETR tá parecendo aquele irmão que só faz bagunça e apronta.
Quando o pai chega bate em todos e não pergunta quem foi.
Tenho vendido Itsa4 para comprar itub3, já se foram cerca de 1/3 das Itsa4.
O motivo é que eu gosto da XP, e quero ficar com as ações. No meu racional, a Itsa vai vender, e para ela vender, como a quantidade de ações é muito grande, é muito difícil ela conseguir vender por um bom preço. Eu em posse das ações da XP, se quiser vender, tenho chances maiores de conseguir vender por um preço bom.
O que acham? Mas alguém está fazendo a troca? O que acha @cadu?
Eu tinha entendido o oposto, que Itaú ia sair da posição, e Itausa iria manter a posição (embora já tenham dito tb que no LP não pretender manter). Na verdade este desmembramento teve início por parte do Itaú querer se separar da XP, depois das sucessivas brigas públicas entre eles.