Sim, exatamente. Acho que agora entendi a colocação do @fortaleza, ele quer manter comprado no desmembramento XP com Itaú.
Então Itausa anunciou que não pretende vender a posição no CP.
Eu como investidor acho a XP cara, e pensaria na venda mesmo.
Na conferência de resultados eles disseram que não tem pressa de vender, vão vender ao longo dos anos.
Mas vc não acha que é m ais efetivo, vc como um investidor individual, vender as suas ações da XP, do que deixar nas mãos da Itsa, que vai ficar com milhões de ações para vender?
Nas ultimas 52semanas as ações da XP variaram de 15,50 a 52,94 (hoje esta em 40 dolares). Como a Itsa vai ficar com uma quantidade grande de ações, acho que vai ser muito dificil para ela conseguir vender bem. Eu achando as ações da XP cara, poderia liquidar 100% das minhas ações no preço de abertura. Já a Itsa, mesmo que ache cara não tem essa opção, pq iria derrubar muito o preço
Mas isso aqui deve forçar o preço da XPart pra baixo.
Acho que a XP ainda não decidiu se irá fazer uma oferta para incorporar as ações. Se ela fizer uma proposta, e for com um bom preço, neste caso tanto os acionistas da XPart qto a Itausa poderiam vender sem causar impacto na cotação. Mas se isso não ocorrer, e tiver uma forte pressão vendedora no preço da Xpart a mercado, a cotação desta tende a cair.
De qualquer forma, acho ainda o desconto de Itsa grande frente ao Itub pra fazer a troca. E Itsa já comentou que não pretende vender no CP a mercado, mas que tb não pretende ficar comprado a LP, logo eles devem ir aos poucos reduzindo posição ao longo do tempo.
Pessoal, ainda estou com uma duvida nesse processo com a XP.
Tem gente dizendo que é melhor ter ações de ITUB pra receber ações da XPart e tem gente achando melhor ter ITSA pra receber dividendos…
Mas se eu tiver ações de ITUB e ocorrer a separação da XP, a cotação de ITUB deve cair muito, né! Talvez nao da forma que ocorreu com PCAR3, mas deve cair bastante devido ao tamanho da XP dentro do Itaú.
Será que diante disso, ainda vale a pena ter ITUB?
Alguém mais entendido poderia me explicar os cenários possíveis?
Eu estou vendendo Itsa4 e comprando Itub3 exatamente para ter ações da XP…
Na prática não muda muita coisa, a principal diferença é que quem tem Itsa, as ações Xp vão ficar com a Itsa e eles devem ir vendendo aos poucos.
Quem tem Itub, vai receber ações da XP… Não existe nenhum risco das ações do Itaú valerem menos que as ações da XP, o valor de mercado da Xp é aproximadamente 127 Bi de Reais (varia muito pq a cotação da XP oscila muito e a cotação do dólar também) e do Itub é de aproximadamente 240 Bi.
O percentual da XP deve abrir o mercado valendo aproximadamente entre 20-25% (talvez um pouco mais ou um pouco menos) do valor da Itub do dia anterior.
Então se Itub estiver valendo R$25, vamos ter Xp valendo entre R$5 e 6,25, e Itub valendo entre 18,25-20,00.
Aí vc passsa a ser dono das 2 ações. E faz o que quiser com elas, se quiser ser dono tb da Xp, permanece com elas, se quiser pode vender, e se quiser ser mais dono de Itub, vc pode vender XP e comprar Itub.
Quem tem Itsa não deve mudar, continua tendo 1 ação de Itsa, e Itsa vai vender Xp e ou distribuir em dividendos ou investir em outros negócios aos poucos.
Obrigado pelo seu tempo e pela resposta bem elaborada! Ficou mais claro agora.
Aos mais entendidos em relação a analise de balanços, de onde vem o valor de “Ativos Financeiros Avaliados ao Custo Amortizado” lançado a partir de 2018 no balanço do Itaú:
@sr_fouquet e @cadu conseguem me dar uma luz? Ou indicar onde posso estudar para entender melhor isso?
Minha dúvida se dá pelo fato de ser um valor bem acima dos investimentos dos anos anteriores:
Analisando de forma gráfica o valor investido teríamos um impacto como mostrado abaixo:
De onde surgiram estes valores ou onde errei na minha analise. Ou até qual a relevância dessa análise para vocês?
Ao custo amortizado quer dizer de acordo com os juros contratados em oposição ao valor justo que quer dizer ao valor de mercado. As empresas podem classificar em um ou outro item como preferirem e podem transferir de um para outro também. Classificam no primeiro quando tem intenção de levar até o vencimento.
Esquentando os rumores da fusão entre Lojas Renner e outra varejista ?
Muito legal esse site do RI deles…
tava olhando tb, deram uma boa repaginada pelo jeito, tem muita coisa
aquele limite de payout imposto aos bancos ainda está valendo ou era só pra 2020?
Mudaram o limite mas continua restrito, foi no início do ano e não lembro se teve algo depois
Qual o limite agora?
Estou ansioso para acabar essa restrição, pois virá uma chuva de dividendos.
foi so pra 2020