ITUB3 - Itaú

Eu acho mais simples verificar isso através da correlação das duas ações, creio que minimiza um pouco o trabalho, pois quando uma valorizar/desvalorizar afetará a outra.

No caso da ITUB3, tem uma correlação de 0,28 com a PSSA3.
Já se for comparar com a ITSA4, tem uma correlação de 0,83. A relação nesse caso é bem maior, como por exemplo com outros bancos tbm, (BBDC4 0,81).

Depois se quiser verificar a correlação de cada empresa, verifica a planinha do Holder que ele disponibiliza.

3 curtidas

Belo resultado e bons tempos de bancões com ROE acima de 20%! Há tempos quero analisar e comparar BBDC e ITUB, que aliás parece estar dando show nos índices de eficiência e imobilização, mas tem sempre o BRA Seguros tentando do outro lado. Talvez tenha chegado a hora.

5 curtidas

Belo resultado !! Só falta desabar hoje igual foi com o BBDC kkkk

1 curtida

Deve cair, o povo acha que é case de crescimento ainda quando, na verdade, é empresa madura. Sigo no aguardo dos dividendos.

Do bradesco foi por causa da CSLL eu acredito, mas se o lucro sobe e o preço cai a notícia é perfeita. É bom que fica mais prox de bons pontos de entrada… agora se vc está preocupado com preço cair e lucro aumenta, cuidado.

Se ela desabar a bolsa vai buscar os 100k … a bbdc junto com ela tem força pra jogar a bolsa pra baixo.

3 curtidas
3 curtidas

To preocupado não. Tb quero encher mais o carrinho. Foi só um comentário.

3 curtidas

Bom dia, hoje já houve queda de ITUB3 e ITSA4 porque ontem foi DATA COM e hoje é DATA EX. Alguém saberia me dizer onde consigo olhar essas datas???

Saiu no fato relevante… tem na bovespa e no site de ri, mandam tb no seu email se vc cadastrar no ri.

Tenho a impressão que a data “ex” é daqui alguns dias ainda.

O desconto é um dia depois do anúncio, mas a DATA EX é apenas em 15/08/19 então?

1 curtida

Eu vi que teve o anuncio do dividendo de Itau, da itausa ainda não teve qualquer anuncio, deve vir junto com o resultado

1 curtida

teve divulgação itub, mas não vi data também. itsa segundo Infomoney será dia 12

ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. CNPJ 60.872.504/0001-23 Companhia Aberta NIRE 35300010230 FATO RELEVANTE ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. comunica aos seus acionistas que o Conselho de Administração, reunido em 29.7.2019, aprovou o pagamento, em 23.8.2019, de dividendos aos acionistas, no valor de R$ 0,7869 por ação, complementares aos dividendos pagos mensalmente durante o primeiro semestre, tendo como base de cálculo a posição acionária final registrada no dia 15.8.2019. São Paulo (SP), 29 de julho de 2019. ALEXSANDRO BROEDEL Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores

1 curtida

A queda nao é em razao dos dividendos, é movimento de mercado mesmo. Só fica ex em 15/8

2 curtidas

Pra gente ver como o mercado é irracional, galera fazendo short em itau e comprando banco inter. Logo invertem o padrão, como não sei quando acho melhor pensar a longo prazo e comprar mais itub3.

2 curtidas

Muito obrigado! :wink:

Sem noção total, mercado tem vida própria, e preferir um case de sucesso do que uma empresa consolidada, vai saber…