ITUB3 - Itaú

Itau poderá ser uma das melhores fintechs do mundo. Ele está mais preparado que as fintechs para isso.
Bradesco e sanbr tbm não ficam muito atrás.

5 curtidas

Apenas uma divagação, sem ter dados de mercado nem nada: grandes empresas não vão utilizar fintechs (boa parte do crédito do ITAU é grandes empresas), pois precisam de volume de crédito, que por sua vez exige boas captações a baixo custo e patrimônio de referência elevado, faixa etária acima de 50 anos não vai utilizar fintechs (apenas o whatsapp). Hoje mesmo estava discutindo acaloradamente com um robô e nada como ligar para o(a) gerente da conta e resolver seu problema em 2 minutos. Para mim, no mercado financeiro, o que poderia prosperar é a desregulação, cooperativas, microcrédito de alto risco e coisas do gênero, esse perfil de negócio. Outra, a cultura do bancassurance, todo grande banco no Brasil possui uma grande seguradora, isso exige capilaridade física, vendedores, agências etc. O que as fintechs podem aproveitar, sim, são nichos, é um mercado mais especializado. Sinceramente, acho um mercado restrito. Quando deixo dinheiro boiando na corretora (e olha que sou cliente da XP), já fico nervoso, deixo 3 vezes mais em depósitos a vista no Bradesco e durmo tranquilo. Para mim, fintechs está na mesma classe das dot-com e das bitcoins. Great expectations. Enfim, opiniões pessoais. Se estiver falando besteira, me corrijam, por favor.

12 curtidas

Concordo sr_fouquet. Vejo essa antecipação do “mercado” como mais uma tentativa de dar o grande “pulo do gato”, tentando descobrir o próximo investimento que vai gerar 200% de lucro e o receio de um negócio sólido decair (ex da cielo). Acho que bancos sólidos tem nichos distintos de mercado como vc disse e tem capacidade (recursos e tecnologia) de se adaptarem aos novos tempos. Além disso, não se pode esquecer da força do lobby dos grandes bancos (pois uma legislação diferente e acabou o banco virtual e sem taxa). Prefiro a segurança e acho que o mercado está exagerando, tanto na csll, qto nos novos bancos virtuais. Apenas minha opinião, sem dados concretos! Abc

3 curtidas

enqnto isso, enqto o povo vendo eu compro mais e acumulo patromonio em em empresa que no LP trará otimos retornos.

1 curtida

Boa! Vcs estão preferindo comprar itub3 ou itsa4? Ambas descontadas em relação ao itub4, mas itub3 paga mais dividendos que itsa. O que acham?

1 curtida

ITSA4 está com um DY superior.
Entre as classes ITUB e ITSA, hoje ITSA4 é a mais barata.

5 curtidas

Bom dia! não que este seja o foco mas, acredito que a ação irá cair ainda mais, existem alguns fundos fazendo short na ação, eles até acreditam que é uma empresa boa, mas que o valor da ação é cara.

3 curtidas

Obrigado cadu e mestredosmagos. Vou aproveitar para aumentar posição em itsa4. Abc

3 curtidas

Torço para que derrubem para baixo de 12, pois voltarei a comprar.

Fui de ITSA4 hj. Com o corte da Selic, os dividendos aqui vão bater fácil o CDI (na verdade, muito fácil, fácil já estava antes do corte rs)

12.5 p bx é ótimo… eu compro a 10.5 pq ja tenho 35% da carteira nela.

2 curtidas
2 curtidas

Excelente investimento do Itau, em pouco espaço de tempo multiplicou por 4 seu capital investido.

EXCLUSIVO: XP mandata bancos para IPO em dezembro
Geraldo Samor

Leia mais em EXCLUSIVO: XP mandata bancos para IPO em dezembro - Brazil Journal

4 curtidas

Ela vai abrir capital nos EUA

Aposto que a corretora não gosta quando investimos diretamente nos EUA, mas abre capital por lá para gringo ganhar dinheiro com a ação.

1 curtida

Não é bem por causa disso.
A CVM tem uma série de restrições que limita quem pode abrir capital por aqui. Por isso tem tido uma onda de novas empresas empresas abrindo lá fora. Outro pto a favor é que lá nos EUA tem uma maior facilidade de se levantar capital, especialmente em empresas que envolvem tecnologia.

1 curtida

Bem feliz com meus 25% da carteira em itsa4… e não acho q bbas ou qlq outro sejam iguais a bradesco ou itaú.

1 curtida

Nem BBDC é igual a ITUB (este, o melhor banco que existe) rsrs
Ainda assim, gosto de ter um pouco de ABCB: perfil diferente, e igualmente com resultados sólidos no longo prazo.

1 curtida

Meu único arrependimento de ter comprado Itaú: Comprei ITUB4 porque falavam que ação precisava ter liquidez, sendo que para PF ITUB3 tem uma liquidez maior que muita empresa que eu tenho na carteira hoje em dia, além de ser mais barata (???), mesmo pagando o mesmo dividendo. No mais, uma empresa que sempre esteve à frente dos seus pares quando era para se olhar para o futuro.

2 curtidas

Final do mês, se não tiver vendido os 20k, vc pode vender um pouco de itub4 e comprar itub3