ITUB3 - Itaú

Só a Dilma pode responder. Hahah
@ejcuervo fiquei curioso tbm.

3 curtidas

kkk

Bancões seguem firme no páreo encabeçado pelo Itaú.

8 curtidas

Li uma análise explicando que a aquisição teria ocorrido via banco e não holding pq, pelas características da operação, ela mais se assemelha a um empréstimo com ações em garantia do que a uma compra de parcela da sociedade para fins de investimento. A possibilidade de recompra pela EQTL seria a prova disso, e os ganhos com reducao de impostos sobre a concessao de credito e nao aumento do endividamente demonstrariam esse racional.
Vou procurar novamente para postar aqui.

2 curtidas
2 curtidas

Daqui a 20 anos a empresa paga 100 milhões e encerra isso.

E como a coisa foi montada por políticos, grandes chances de estar cheio de falhas e erros no processo.

7 curtidas

Alterar sua sede visando reduzir a tributação é um direito da empresa e caracteriza, no máximo, elisão fiscal, o que é lícito. Só lendo o processo para ter certeza, mas salvo prova contundente de fraude, não cabe esse questionamento.

A minha visão é que essa autuação vai a zero se o banco judicializar.

9 curtidas

o leão sempre faminto

1 curtida

Bem vindo a Suíça.
Eu já trabalhei com processos trabalhistas, previdenciários e tributários e o Estado faz de tudo para arrancar dinheiro dos empresários e do povo. E ainda tem gente que acredita em Estado grátis.

7 curtidas

O sócio majoritário, sem assumir risco nenhum, sem investir nada e recebe antecipado em muitos tributos, porém o vilão é o último a receber o acionista. E segundo muitos se enfiar a mão no bolso do aciniosta isto aqui vira a suiça.

Chega ao ponto da desinformação e doença mental generalizada que até a midia criminaliza distribuição de lucro… tem empresas com medo de distribuir muitos dividendos pra não chamar muita atenção e vir uma matéria pedindo mais tributação ou que o dinheiro deveria ir para políticas sociais.

9 curtidas

deus nos livre, é isso que dá deixar os vagabundos daquela velha ideologia (que vocês sabem qual) se criarem, uma cultura, uma população inteira se estraga,

uns trabalham, outros colhem…

1 curtida
3 curtidas

Boa tarde, colegas.

Gostaria de trazer aqui para o fórum da ITUB3 uma discussão que já vi começar, sem conclusão, no fórum de compra e venda de ativos.

Alguns comentários diziam que os dividendos pagos/projetados de ITUB3 na cotação atual superavam os dividendos de ITSA4/ITSA3. Em consulta ao site Fundamentus, também vi que o yield para ITUB está em 8,9%, enquanto o yield para ITSA4 está em 8,5%.

Salvo engano, a metodologia de cálculo do Fundamentus leva em conta os dividendos pagos no ano (ou nos últimos 12 meses), sobre a cotação do último pregão.

Estou pensando em fazer a migração de ITSA para ITUB. Alguém mais no mesmo movimento?

1 curtida

Acho que não faz sentindo fazer a migração por uma diferença pequena.

Eu tenho itub3 e itsa4, tinha itsa3 também, quando disparou e chegou a 16 vendi todas as itsa3…

3 curtidas

Concordo com o Fortaleza.

Mantenha ITSA, no momento ITUB é mais favorável, porém quando ITSA apresentar um DY maior você compra ela, cabe espaço para ambas numa carteira diversificada.

Eu mesmo estou comprando ITUB no momento.

2 curtidas
6 curtidas

essa matéria também comenta sobre a ingressão do Itaú e do Indusval no setor elétrico, mas sera que tem ligação com este capital ?

alguém tem mais informações sobre o destino dessa captação?

na matéria só diz que:
image

3 curtidas

Pessoal, alguém tem ideia onde posso encontrar o gráfico de ROIC de Itub3?

1 curtida
1 curtida

Me corrija se eu estiver errado, mas na plataforma tem apenas o ROE, não o ROIC.