IVVB11

Para quem quer algo no longo prazo e tem um patrimônio grande e viaja pro exterior, eu acho interessante:

• estar com passaporte em dia,
  • conta bancária no exterior e cartão de crédito.
  • investimentos no exterior,

Tudo isto atrelado pode fazer muito mais sentido, porque você só pagaria o spread bancário na remessa do Brasil para os EUA e quando fosse viajar usaria o saldo que tem lá fora em dolar, sem sofrer a variação cambial e sem ter que pagar imposto.

Agora… se a BlackRock tomar vergonha na cara e lançar mais ETFs com baixa taxa de adm principalmente de empresas como a Berkshire que não distribuem dividendos mas realizam recompras ou algo afim… e com baixa taxa de adm… aí as coisas praticamente se igualam.

Ou ainda, se B3 facilita a liquidez de compra de ações americanas aqui por qualquer brasileiro investidor qualificado ou não… (acredito que nao tenha esse interesse e tb é pressionada para não abrir isto)…

2 curtidas

Sabes cómo posso abrir conta no exterior, aqui do Brasil? Algum banco para recomendar?

Faz tempo que penso em fazer isso e só enrolo. Parar de enrolar que só perco com isso rs

Se for conta em banco para usar lá, sei que dava para fazer na Wells Fargo, mas não sei como é…

Se for em corretora

Encontrei a passfolio, e estou super satisfeito, mais até que na DW, a custodia é feita na DW, acredito que a da Avenue tb. Não tem nenhuma taxa.

Se quiserem abrir conta lá e usar o codigo de indicação, ainda ganhamos ação ou fração de ação

Estou convidando você para a Passfolio, uma corretora americana que eu uso para investir nos Estados Unidos. Crie uma conta hoje e cada um de nós receberá até $100 em ações grátis: https://passfolio.us/join?u=filipem1075

Banco mesmo.

Eu estou na avenue e na passfolio. Mas estou com alguma dificuldade com ela, não consigo operar.

Queria pelo menos comprar o um dolar que tenho lá em ação :joy:

Entrou em contato com eles? A passfolio sempre me respondeu muito rápido e nunca tive nenhum problema até agora (minha conta é recente, estou há pouco mais de 1 mes).

Em relação a conta em banco, coloca no youtube abrir conta wells fargo deve aparecer.

mas tem taxas…

Vídeo muito esclarecedor.

2 curtidas

Obrigado!! Já estou na avenue!!

Minha dúvida agora é sobre abrir uma conta lá.

Eu vi o Will Castro, Estrategista Chefe da Avenue, falar que esse ano ainda sairá cartão de débito para os crientes da Avenue, então na prática você poderá usar para realizar pagamentos ou saques com o valor que estiver em conta.

3 curtidas

Verdade!! Tb vi na live

seria uma maravilha

Iniciei posição hoje, farei de forma fracionada pequenas compras para aumentar a segurança

1 curtida

A discrepância entre o valor do dolar e do IVVB tá muito grande, impossível acumular este ativo senão aos poucos mesmo…

Uma hora ou outra essa bolha vai ter que estourar e dolar vai ter que depreciar…

2 curtidas

Esse ETF segue o SP500, não?

S&P + Dólar

Sim, embora siga o SP500 há outra correlação, o câmbio… vivemos cambio 6 e estamos proximos de 5 porém observe que a diferença tanto entre SP500 e IBOV quanto de IVVB e Dolar aumentaram…

Acredito que o SP500 está muito esticado… eu não sei como os americanos vão fazer… mas se deixarem de ser porto seguro ou os juros reverterem a trajetória vão sofrer mais que mulher de malandro…

Embora tudo isto seja algo extremamente distorsivo… ainda considero importante ter algo em dolar… argentinização é logo ali… e se a coisa fiacr preta lá será uma grande oportunidade de adquirir ativos de muito maior qualidade e risco a baixo preço;… esperava que o inicio da corrida presidencial pudesse dar inicio a alguma correção… acho que essa bomba talvez demorea esoturar…

1 curtida

O que está esticado são as “techs” no mercado americano. Empresas de commodities e setor financeiro, do mesmo modo que aqui, estão relativamente baratas. O juro zero faz o pessoal pagar fortuna em empresas que não tem lucros como Uber e Tesla. A única coisa que ameaça esse juro zero é inflação e hoje ela não está no horizonte (no futuro ninguém sabe), o povo ainda corre para os “treasuries” na hora do aperto, enquanto isso continuar os EUA vão pagar o mínimo possível.

1 curtida

IVVB11 – 21/03/2021

Embora eu esteja ciente da capacidade das ondas projetarem alvos futuros, as vezes eu me assusto.

Não uso este ETF para fazer operações de Trade, na verdade ele faz parte de uma carteira que eu tenho como proteção, então de fato não fico acompanhando, e como ele vem subindo com bastante consistência, cerca de 100% no ultimo ano, não preciso ficar acertando a carteira.

No ultimo estudo que fiz deste ETF, foi dentro do texto que analise do ibov no dia 29/010//2021. Fiz um estudo do ivvb11, dentro do contexto do dólar, e também porque ele havia atingido o primeiro alvo em 226,00 ao mesmo tempo que testava a linha superior de um canal de longa duração. Devido a relação com o estudo do dólar acabei fazendo o texto dentro do tópico de Analise Técnica, ao invés de fazer aqui. O Ivvb11, continuou subindo junto com o dólar, sem se afastar da LRI, formada pelo canal.

Na ultima vez que fiz um estudo sobre este Etf aqui neste tópico, foi em maio de 2020, fiz a seguinte colocação:

“Do outro lado, ou seja, caso o movimento altista continue o próximo alvo esta em 226,06, que é o alvo de 361,8% do movimento. Em mercados muito “altista” vemos este alvo ser atingido algumas vezes, porem na grande maioria das vezes, ele é “pulado” e ai temos o alvo que encerra os movimentos de grande expansão que é 423,6%. Então em uma expansão máxima este alvo estaria em 247,23. Acho pouco provável que ora.”

Estava enganado. Esta semana batemos em 248,79 mas no mesmo dia fechamos em 244,25, ou seja o alvo foi atingido 10 meses depois da projeção ter sido traçada. E mais com o atingimento deste alvo, pelo traçado, encerramos a onda 5. Então o próximo movimento seria uma correção ABC.

O problema com a correção ABC após termos atingido o alvo da onda 5, é que a correção esperada seja o fundo criado pelo final da onda 4, que no caso esta em 97,49. Número impensável neste momento. Mas não posso deixar de colocar porque seria a movimentação “padrão”.

Resolvi então reavaliar o traçado que vinha acompanhando até o momento para ver se encontrava algo mais compatível. Então subi o tempo gráfico para ver se ele estava sendo atendido. Fui ver o traçado no Anual. Porque o termino da onda 5 teria formado um movimento completo naquele tempo gráfico.

Ao avaliar o gráfico anual, não foi possível identificar uma onda completa. Encontrei um outro padrão de movimentação, onde de fato estamos terminando uma onda 3 que se estendeu e esta na casa dos 423,6%. Na verdade não extou dizendo que o movimento altista terminou, apenas calculando o tamanho da projeção se este fosse realmente o alvo.

Mudando a escala de fibo para “logarítmica”, o que costumo fazer em gráficos muito longos, mal acabamos de transpor a linha de 161,8%, mas esta é outra historia.

Ocorre que com a informação obtida a partir do gráfico anual, teríamos uma correção de onda 4 e neste caso iriamos a um ponto entre 158,00 e 179,00. Muita queda ainda, mas bem mais aceitável do que aquela dada pelo padrão de correção ABC.

Com esta nova informação, retornei ao gráfico mensal, que é onde faço o estudo, e não consegui fazer um traçado muito bom, porque se este é o traçado principal a onda 3 vista no anual ainda não terminou. Ou seja, o movimento ainda vai se estender, mas não agora, porque neste momento faríamos a correção da onda 3.4 e não mais da 4, que ficaria entre 172,00 e 190,00, resultando no gráfico abaixo.

Ou seja, mesmo alternando o estudo, acabei ficando com 3 cenários e todos corretivos variando apenas a intensidade.

O mais intrigante de tudo, é que uso o Macd Histograma para validar os meus traçados, e por enquanto ele esta demonstrando que de fato estamos no final de uma onda 3, e por este traçado ela não terminou.

Fiz varios estudos, usando indicadores, e pelo menos no gráfico mensal temos a indicação de um bom nível de sobrecompra, especialmente pelo afastamento da mma20, que indica venda neste momento.

Fazendo umas contas de português, para que o IVVB11, tenha uma correção, mesmo que seja a menor, significa uma queda em torno de 22%, e a queda esperada do dólar caso ele venha a testar a linha inferior do triangulo é de apenas 7%, ou seja, tá faltando 15%. Será possível termos uma queda deste tamanho no índice americano? Difícil dizer, mas no primeiro momento a resposta é negativa.

Então o que resta: vamos supor que o índice americano começe a andar de lado, ou tenha uma correção pequena, e não venha influenciar o etf, então teríamos que ver o dólar retornando a sua principal área de suporte em 4,30, área esta que perdurou durante todo o ano de 2019 só tendo sido rompida em fevereiro de 2020, quando tivemos uma alta absurda. Ou seja, ao tocar a linha inferior do triangulo, o dólar não confirmaria o padrão o que o levaria a este valor. Ou pelo menos tocaria na linha, subiria e então voltaria perdendo este suporte.

De qualquer forma, os movimentos indicados nestes tempos gráficos que estou utilizando são lentos, o ultimo alvo, como falei no inicio do documento levou 10 meses para ser atingido. Mas acredito que é bom ir acompanhando o desenrolar desta historia.

Um dos problemas com o IVVB11 é que ele não tem opções, (seria até engraçado fazer proteção do Hedge), por outro lado, se o cenário acima tiver alguma chance de se confirmar, o ibov poderia ir cumprir a sua próxima meta altista o que deixaria a gente com um bom lucro.

Bom domingo a todos

10 curtidas

Vamos lá…