Joel GreenBlatt

Pessoal, vocês já estudaram as estratégias de Joel GreenBlatt, conhecida por “A Fórmula Mágica”?

O que vocês acham?

Abraço à todos.

O dlombello tem uma planilha bem interessante que calcula a fórmula mágica. Procura dlombello fórmulas mágicas no google.

Pode ser base pras discussões aqui.

2 curtidas

Existe um blog chamado Investidor Inglês que montou uma simulação e faz o acompanhamento mensal. Parece que os resultados simulados são positivos.

1 curtida

Eu montei o ranking da plataforma penserico com base nele, porém com algumas adaptações.

4 curtidas

Interessante, bom saber.

Conheci esta planilha achei bem prática!

Muito bom saber que o ranking Pense Rico é com base nos rankings da Magic Fórmula.
Mas vocês aplicam as outras técnicas de investimento dele?
Por exemplo: Ficar posicionado por 12 meses, não importando o resultado. Entrar a cada 3 meses de 5 em 5 ações.

Não utilizo.
Eu costumo mostra este gráfico ao explicar sobre o ranking da nossa plataforma: Ranking da plataforma - #33 por cadu

Eu tentei, tendo sido a minha porta de entrada no mundo de bolsa. Mas, me levou a comprar ações super baratas pelo índice em seu topo histórico. Demorei mais de ano para voltar para o verde. Hoje, com mais experiência, uso só como mais uma ferramenta de análise…

1 curtida