JSRE11 - JS Real Estate Multigestão

Eu devo subscrever na totalidade.

2 curtidas

Acha que está valendo a pena? Mesmo com o valor da subscrição próximo ao valor de mercado?

2 curtidas

Sim, pois eles tem conseguido investir em bons imóveis com razoável cap rate.

2 curtidas

No momento atual (2019.08.22 14:25:09) a cotação está 109,39. Também não estou vendo muito sentido. Vou esperar até dia 29 porque talvez possa comprar no mercado por menos. Se não, o prazo é até 29.

1 curtida

Pessoal comprei jsre13, tenho até dia 29 para exercer jsre11?
Caso eu não exerça o que acontece? sou meio que novo nesse ramo.

3 curtidas

Exato.
Se não exercer, o seu direito (e dinheiro pago na subscrição) vira pó.

1 curtida

Só pra finalizar, vale apenar exercer e como faço, realmente não conheço muito e não consegui vender antes do encerramento

1 curtida

Como: depende da tua corretora, umas tem que mandar email, outras solicita direto no homebroker
Se vale a pena: bem, depende, se tem dinheiro, se não tem outras alternativas melhores para investir, o quanto gosta desse fundo, e o quanto o valor da cota está distante do preço de subscrição… tu vai comprar por 108,50 um FII de 110,00… é um desconto baixo (apesar da tendência de valorizar pós-subscrição). Tem gente que flipa… (vende o que tem para comprar na subscrição), mas aí depende se vai pagar imposto ou não. JSRE tem sido um bom FII, a subscrição é de 75% (acho que não vão levantar tudo isso não), mas vai depender se eles vão conseguir alocar direito o capital…

5 curtidas

Caso eu não queira comprar, dia 30 posso vender então certo?

Pessoal, eu tinha JSRE13 na corretora semana passada. Hoje não tenho mais. Eu não teria que ter esses direitos até o dia 30 para poder exercer? Ou virou pó antes:?

1 curtida

O direito para exercer sua subscrição vence dia 29.

Foi o que pensei, mas sumiu da minha carteira esse direito. Já ouvi dizer que para alguns aconteceu isso tbm. Minha corretora é a clear

Qual a avaliação de vocês pessoal? É um excelente edifício (AAA) com vacância bem baixa.

2 curtidas

A localização é qualidade do imóvel são excelentes.
Mas achei o valor pago bem caro. Deve gerar um cap rate bem baixo.

1 curtida

Talvez de imediato o cap rate seja baixo. Mas vejo dois pontos interessantes
O TBOF11 tinha em Ago/19 4.3MM de Receita Operacional (com uma taxa de ocupação de 86%), mas tinha despesas na ordem de 1MM que impactavam significativamente a rentabilidade do fundo. Essas despesas devem ser bem menores agora. Caso tenha próximo de 100% de ocupação o potencial de receita deve ser em torno de 5MM. Isso deve tornar o cap rate próximo de 6% a.a, sem levar em conta as revisionais de aluguel que falo abaixo (corrijam me se eu estiver errado)
Outro ponto. 35% dos contratos serão revistos em 2020 e 30% em 2021. Isso deve elevar as receitas do fundo em um momento de aquecimento do mercado de locação. Fazendo uma conta de padeiro, levando em consideração a área total locavel e a receita de aluguel (supondo 100% locado) Isso daria em torno de R$90/m2. Acho que é um valor bem baixo pelo nível do prédio.
O que acham?

1 curtida

Não achei um bom negócio. Um valor destes em um único imóvel, no meu entendimento, loucura. Ainda mais que é um fundo que poderia colocar dinheiro em CRI ou outros fundos dividindo e minimizando os riscos.

1 curtida

https://fiis.com.br/artigos/tbof11-marcada-age-sobre-proposta-de-compra-do-jsre11/

Publicação do mês passado.

não gostei… cap rate cai um pouco, e o DY vai pra menos de 5%.
Fechei posição a 119,76 antes de receber os bonus de subscrição.

O que acharam?

Subscrição
Preço de exercício: R$ 111,34
Data Ex: 23/12/2019
Período de reservas: 27/12/2019 a 23/01/2020
Data de Liquidação: 24/01/2020

1 curtida

Vou aumentar posição no JSRE nessa emissão.