JSRE11 - JS Real Estate Multigestão

Tópico para comentários e opiniões sobre este fundo imobiliário e seus fatos relevantes;

Objetivo do fundo:
Renda por meio de locações diversas de capital;

IPO:
10/06/2011

Administrador: Banco J. Safra
Gestor: Banco J. Safra

Segmentos:

  • Edifícios Comerciais
  • LCI’s/CRI’s/ outros FII’s
1 curtida

proventos caíram cerca de 30% em 2018, mas mesmo assim gosto do histórico deste fundo,

gostaria de ver mais opiniões sobre, até !!

Fala cadu boa noite, andei dando uma estudada em JSRE que foi uma sugestão sua, e achei o fundo um pouco obscuro. Apesar de um excelente p/vp e um dy razoável, alguma liquidez o fundo é administrado pelo banco safra e o último relatório é muito “enxuto”. Sendo assim gostaria de entender melhor um pouco da sua aposta no fundo, desde já grato!

1 curtida

Fundo obscuro pegou pesado rs. Acho os relatórios razoáveis: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=48529

JSRE11 é um fundo híbrido, posicionado com pouco mais de 1/3 do seu PL em dois imóveis, sendo o ed. NU III o mais relevante, e que é muito bem localizado, além de ser de uma ótima qualidade.

jsre

Acho a carteira de FIIs atrativa, excluindo as posições muito pequenas abaixo de 2%, que são meio tranqueiras rs (EDGA, PRSV e TRXL).

js

Os recebíveis tem um risco baixo e um retorno razoável.

O que diria de pto negativo é a enrolação p/ fechar a aquisição do ed. Paulista, que foi anunciada no final de dezembro. Por outro lado isto gera uma oportunidade, pois a empresa tem 28% do caixa em titulos publicos, que rendem menos. Quando completar a nova aquisição, a rentabilidade deve apresentar uma alta.

8 curtidas

poisé, apesar de ter um bom histórico, tbm tenho receio de quanto tempo durarão essas diminuições dos proventos,

acredito que devam ser reorganizados alguns ativos de papel da carteira do fundo, colocando em cheque a qualidade de alguns, como citado pelo cadu

1 curtida

pensando em zerar minha posição de 2,7% na carteira em FLMA pra apostar no JSRE e aumentar meu p/vp e meu yeld que estão baixos

2 curtidas

Acho vantagem a troca sim.

Preciso só fazer um mini curso de venda de fii e preenchimento do DARF… Rs

1 curtida

Prezado(a) Cotista,
JSRE11, vem, por meio deste, COMUNICAR a celebração, pelo FUNDO, nesta data, da escritura pública de compra e venda definitiva de 100% das lajes corporativas do edifício localizado na Avenida Paulista, nº 2.064 (Ed. Paulista), no valor total de R$ 405.000.000,00 (quatrocentos e cinco milhões de reais) já informado anteriormente.

Concluída a aquisição, informamos que as receitas de aluguéis obtidas com o imóvel integrarão as
futuras distribuições de rendimentos mensais do FUNDO aos seus cotistas, gerando um impacto
positivo estimado em aproximadamente R$ 0,05 (cinco centavos) por cota, em relação ao rendimento
distribuído em maio deste ano, observado que em relação à próxima distribuição (junho/19) o valor
representará apenas um pró-rata das receitas de aluguéis apurado entre a data de aquisição do Ed.
Paulista e o encerramento do respectivo mês.

Importante destacar também que as distribuições de rendimento futuras dependerão do
comportamento dos ativos integrantes da carteira do FUNDO à época de sua apuração.

Com a conclusão desta aquisição, aproximadamente 93% (noventa e três por cento) dos ativos do
FUNDO são representados, direta e indiretamente, inclusive através de cotas de outros fundos de
investimento imobiliários, por imóveis para renda.

5 curtidas

Tb foi aprovado hj a nova emissão, no valor total de 625M, com valor de emissão da cota em 105,13. Com isso, o direito de subscrição fica na proporção de 73,56% das cotas. Ainda sem data p/ o início.

6 curtidas

Novidades sobre essa subscrição?

1 curtida

O fundo vai fazer nova subscrição não revelou o interesse em comprar nada publicamente. Ao que pude apurar, o fundo costuma ficar com dinheiro em caixa esperando uma oportunidade de compra (o que costuma demorar), e faz outra subscrição para por o dinheiro em caixa a espera de outra oportunidade.
O direito de preferência da nova subscrição vai ser na proporção de 73,560675% das cotas, a um valor de R$108,28 por cota.
O fundo tem:

  • 31% de Imóveis;
  • 26% em Títulos Públicos;
  • 16% em Cotas de outros Fiis;
  • 16% em LCI;
  • 11% em CRI.
    O gestor havia sinalizado, ano passado, que nas próximas alocações propriedade físicas teriam preferência, o que até o momento não se concretizou.
    Quais conclusões vocês tiram da estratégia do fundo tem em vista as perspectivas do mercado?
2 curtidas

Concretizou sim, eles compram um ótimo imóvel neste ano: JSRE11 - JS Real Estate Multigestão - #9 por cadu

1 curtida

Meu pm é bem menor… mas vou participar por estar diretamente relacionado à minha estratégia de longo prazo.

1 curtida

Agora que vi… Tô achando o preço de exercício alto… quase o preço de mercado atual uai! O que acham?

Subscrição JSRE

Preço de exercício: R$108,28
Fator: 73,56%
Data Ex: 12/08/2019
Período de Negociação do Direito JSRE13: De 16/08/2019 até 23/08/2019.
Período de Reservas: até 29/08/2019
Data de Liquidação: 30/08/2019

3 curtidas

Concordo plenamente.

Não irei exercer.

2 curtidas

Também não irei exercer… tem outras oportunidades melhores nesse momento.

2 curtidas

Estou na dúvida, talvez exerça só um pouco do direito de preferência.

Eu não exercerei. Demorou muito com o dinheiro parado. Quando finalmente consegue, já faz outra subscrição.

Poderia diminuir a posição dos FIIs como estratégia.

1 curtida