KLBN4 - Klabin

KLBN4 - 4T 16

Resultado fraco, queda nas margens, entretanto o impacto negativo no resultado foi mais ameno que de FIBR3. Continua com indicadores atrativos, mas p/ um possível investimento, é preciso ter uma visão mais clara sobre qual o viés do cambio p/ 2017.

As empresas desse setor são todas dependentes do dólar. Se ele, estiver fraco, a atividade delas perde toda sua atratividade para o investidor.

Mesmo assim, comparando com FIBR e SUZB, parece-me que a KLBN é a melhor das três, não?

Excelente fórum. Adorei o layout. Parabéns!

Sem dúvida @lebatis
Obrigado pelo elogio!

Bom dia.

O que acharam do resultado do 2º trimestre?

http://ri.klabin.com.br/ptb/3494/Klabin%20Release%202T17.pdf

Estava analisando isso agora.
Tirando a última linha, o resultado veio razoavelmente bom.

Ótimo resultado do 4T 17 de KLBN, tirando novamente a última linha, que veio com prejuízo, por conta do resultado financeiro negativo (alta do cambio).

Se o dolar continuar esta trajetória de queda, o resutlado do 1T 18 deve vir com um lucro liquido muito forte.

1 curtida

Cadu, para a Klabin seria bom um dólar no preço de 3,00 a 3,20 no máximo?

1 curtida

A maior parte a sua dívida está atrelada em dolar, por isso que uma alta do cambio gera um baita prejuízo no seu resultado financeiro, pelo menos contabilmente. Então neste caso, quanto menor o dolar, melhor será seu resultado financeiro.

1 curtida

Pois é. Complicado avaliar essas empresas, 1+1 nunca é 2!

1 curtida

tenho considerado fortemente abrir posição , essa semana estava na menor cotação das ultimas 52 s

1 curtida
5 curtidas
2 curtidas

gosto muito da empresa, e acho uma decisão acertada , ainda que vai manter ela ainda mais alavancada, ou não pelo que acabo de ler o FR a empresa vai utilizar posicao de caixa proprio e so vai recorrer a financiamento em caso de prazos e custos favoraveis.

1 curtida

https://mobile.valor.com.br/empresas/6235417/piora-no-resultado-financeiro-leva-klabin-ao-prejuizo

3 curtidas

A 4 tem yeld melhor que a 11, não vi vantagem em comprar a 11 ou a 3

eu compro e sempre comprei a 4 por esse motivo msm

1 curtida

Resultado razoável no 1T 19
As despesas financeiras comeram todo o lucro.
O maior desafio aqui é administrar uma dívida muito grande.

4 curtidas