LOGN3 - Log-In

Resultado do 4T 16 veio inflado pela venda do negócios de Granel, por 682M. Notem que o lucro bruto foi negativo, mas graças ao valor da primeira parcela da venda, de 234M, o lucro operacional ficou positivo. Isto inflou demais os valores, deixando com indicadores muito atrativos. Mas cabe lembrar que é uma empresa de maior risco, com alto endividamento, que está tentando se reestruturar.

Ação bem endividada, mas boa parte de LP. Perigosa (PL bem negativo e 1 bi de prejuízo acumulado). Porém, parece estar se reerguendo muito bem, com tendências bem positivas de melhorar ainda mais seus números. Vale acompanhar. Alto risco, mas igualmente alto o potencial de valorização por fundamentos, não por especulação.

1 curtida

Estou no papel desde junho do ano passado e já valorizou mais de 100%… Outro ponto que chama atenção, além dos que vc citou, é o fato de o Alaska possuir mais de 50% das ações da empresa!! Risco altíssimo, mas muito interessante, vale acompanhar!

1 curtida

Maravilha. Minha ideia é só aguardar mais um tri para ter certeza da virada (acho que virá positiva novamente). Daí sim vou começar a aportar aos poucos. Parabéns por já ter visto antes! Só passei a ver agora! Setor é bem interessante.

Sem dúvidas é um setor que tem muito potencial para ser explorado! Fique atento, pois em setembro vence o direito de subscrição de LOGN12, logo acredito que haverá boas oportunidades de entrada!!

1 curtida

Não sabia sobre essa subscrição. Teria como me passar mais detalhes? Não achei nada sobre ela. Sabe quantas subscrições que estão no mercado? O preço acho que era 2,xx, né? Importante para saber sobre a diluição que o acionista que entrar agora passará a ter…

1 curtida

Não sei muito sobre o assunto tbm, quando entrei no papel os direitos de subscrição já estavam em circulação há um bom tempo… Dizem que o Alaska tem mais da metade dos mesmos…

Este é um caso bem complexo. A cotação chegou a bater em 42 no começo de 2014. Depois foi abaixo de 2,50 no final de 2016, e em meados de 2018. No ultimo tri de 2018 voltou a subir.

O resultado neste 1T 19 melhorou, e o EBIT finalmente ficou positivo. Não olhei o balanço em detalhes, mas me parece que tiveram efeitos não recorrentes impactando positivamente os números.

logn

Calculando o preço alvo, e no caso do FCD usando como base o resultado do 1T 19 anualizado (pois o LPA anual ainda está negativo), temos:

Empresa LOGN3
Cotação atual 8,60
Preço alvo pelo PSBe esta em 14,99 com potencial de crescimento de 74%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 12,92

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L -10,97 16,04
P/VP -0,96
ROE
DY 0,00%
Margem Operacional 8,6% 13,6%

Agora os poréns. A empresa ainda está com o PL negativo, e com uma dívida gigantesca. Mesmo usando como base o resultado operacional do 1T 19 anualizado, teríamos um EBIT de 128M, para uma dívida líquida de 1.2B, ou seja, um EBIT/Divida liq de 10X. Embora a maior parte da dívida seja de LP, o valor é muito elevado, o que gera uma despesa financeira gigantesca todo trimestre. Não acompanho a empresa, por isso não sei das suas perspectivas futuras, mas é fato que a situação financeira está muito delicada, e por enquanto com maiores chances de insolvência do que turn around.

Ou seja, a empresa tem um razoável potencial de valorização. Mas a margem de segurança pelo alto risco do ativo, não está atrativo nestes patamares de preço.

3 curtidas

Obrigado pela análise, Cadu! Pelo que li no 1 tri 19, nada não recorrente. Acho que é daí para cima. Porém, a questão das subscrições me parecem críticas: melhorará minimamente a dívida líquida, porém diluirá a ação atual pela metade. Achei bem preocupante!
Já sobre os fatores positivos: está chegando um novo navio próprio e a renovação do Porto de Vila Velha está 99% certo (peguei a informação conversando com o ri da empresa).

2 curtidas

Muito obrigado pela análise Cadu… Realmente, a dívida é gigantesca, a maior parte dela vence em 2023 e é ai que está o problema rs!! Pelo que a empresa apresenta hoje é muito difícil que a dívida seja paga até este prazo, mas acredito muito no setor em que ela atua, vale sim uma pequena posição na carteira, na minha opinião.

2 curtidas

medidas de incentivo a cabotagem no forno

https://www.ilos.com.br/web/cabotagem-de-conteineres-tem-potencial-de-quintuplicar-aponta-ilos/

5 curtidas
1 curtida

Fundo Alaska agora tem 51% da empresa… :open_mouth:

noticia meio velha mas só vi agora :innocent:

1 curtida

Comprei 2 lotes no leilão… Hoje sai o preço da subscrição ! Apesar da dívida da empresa tem muita notícia boa por vir e , se for igual ao que aconteceu na bbas3 e na logg3 pode ter sido um boa compra .

1 curtida

Boa, Neilson! Também me posicionei hoje nela.

Acho que ainda dá pra pegar uma boa pernada de alta.

1 curtida

Saiu a 14,50… Hoje deve descer a ladeira…

2 curtidas

Ladeiras. Próxima compra 15/15,50

1 curtida

Está posicionado nela?
Deixei ordem de compra fracionado 16, mas não pegou

2 curtidas

Vai pegar …

1 curtida