LREN3 - Lojas Renner

Fiquei surpreso com o resultado, esperava algo muito ruim. Mas no contexto de pandemia que estamos e com todas essas restrições achei que o baque seria maior.

Destaque negativo: baque grande no ebitida, mas esperado em virtude das lojas fechadas

Destaque positivo no ecomerce: crescimento absurdo nas vendas online e tb houve abertura de novas lojas. Renner continua em expansão.

7 curtidas

Impressionante a resiliência das lojas Renner…

5 curtidas

Impressionante como graças aos créditos fiscais eles ainda conseguiram lucro maior que em 2019 mesmo com o negócio sofrendo. É a única empresa de capital aberto que aumentou o lucro todo ano desde 2009, apesar de terem contado com a sorte dessa vez

6 curtidas

LREN3 - resultado anual de 2020

Resultado fraco. Lógico que tem de ser levado em conta a epidemia, porém tb tem de ser levado em conta que a empresa é negociada a um preço que precifica um forte crescimento.

A receita liquida caiu de 9.5B em 2019 para 7.5B em 2020. Mas graças a um evento não recorrente na casa dos 650M na receita financeira e uma forte redução no IR pago, o lucro liquido se manteve praticamente estável, indo de 1.08B em 2019 para 1.09B em 2020.

Ao meu ver o ativo está bem precificado. Com a epidemia passando, e a empresa conseguindo crescer acima de 20% ano, aí sim estaria barata.
O calculo do preço alvo abaixo não está ajustado para o evento não recorrente.

Fazendo o ajuste excluindo este evento, o LL anual ficaria em torno de 650M, e o preço alvo ficaria assim:

11 curtidas

LREN indo fazer compras rsrs
Dizem que estão de olho em C&A ou Marisa, mas vai saber do que se trata.

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/13154776-9416-4fce-8c46-3e54d45b03a3/67fdc681-90b3-7cc6-0569-1a0aa9579e7f?origin=1

3 curtidas

Pelo visto vai ser Dafiti, apesar de não ser oficial. Mercado parece não ter gostado, mas eu achei interessante.

3 curtidas

as consultoras aqui de casa falaram “Dafiti? ninguém gosta da Dafiti” kkkkk

2 curtidas

Não vejo o problema, bem melhor que comprar C&A. Me parece claro que a ideia é só adquirir o GMV e canais de distribuição, muito mais do que a marca da Dafiti em si

Se fosse a MGLU comprando estaria subindo 10%, não duvido nada

5 curtidas

é, tava lendo outra matéria que vai nesse mesma ideia, de alavancar o e-commerce

2 curtidas

Dafiti é muito mais interessante. Não sei hoje, mas ano passado vi que era a líder em comércio eletrônico da América Latina. Supre uma deficência da Renner hoje. E outra que Marisa ou C&A não faz sentido algum, praticamente todo shopping tem Renner e C&A juntas, não diferenciaria o negócio em nada.

3 curtidas

estão praticamente me obrigando a comprar com essa queda

2 curtidas

Eu também achei. A Dafiti tem muita experiência em canais online e pode ajudar a LREN crescer ainda mais no meio digital.

Acredito que seja uma boa diversificação para o seu portfólio que já contém Camicado e outras.

1 curtida

Já foi divulgado a precificação do follow on? Onde posso conferir isso?

Pela programação deles sai hoje, mas até agora não recebi email. Acho que vale a pena ver só amanhã de manhã

Acho que saiu a 39

E hoje fechou nos 39xx, praticamente o preço do follow-on kkk

Pelo valor da oferta que eles esperavam, em torno de 6bi, achava que eles já tinham um alvo definido. Não entendi o timing desse follow-on.

1 curtida

Se isso é real quero meu dinheiro de volta, é foda não ter acesso a esses bastidores

Acho que todos os follow on de Açoes, o valor costuma ser só um pouco abaixo do de mercado, pelo menos todos que já participei foram assim.