Tava lendo de manhã essa thread, muito boa
As top 5 na estimativa da Selic.
Como escolhem as top? Pelo menor erro histórico da estimativa?
Não chega a dar uma metodologia, mas tem algumas explicações gerais:
Aparentemente, voltamos ao mundo civilizado, o topo da meta passa a ser um objetivo factível para o BC. Interessante a puxada em medicamentos, a matéria detalha bem. Vestuário tem mostrado progressivo aumento da demanda. O agravamento da pandemia não parece ter reduzido a demanda por estes itens que são bem característicos do comércio varejista, mesmo agora em Abril com 3k morrendo/dia.
O aumento dos preços dos medicamentos é regulado e ocorre anualmente geralmente em abril. Por isso essa variação maior. Muitos dos insumos são importados então tem um certo efeito da desvalorização do real. Nos outros meses deve ser alguma variação nos outros itens do grupo.
Desempenho da 35 maiores economias do mundo em 2020. Marquei as duas maiores da América Latina. Interessante observar a anomalia genética que é a Irlanda, orgulho da Europa.
Está pequeno, então dá um zoom, pois é difícil colocar tantos dados em um gráfico, quem quiser ver isso no estilo mapa mundi tem o link abaixo:
Vídeo muito bom do Nigri: O substitutivo da Reforma Tributária - YouTube
Muito estranha essa taxação de 20% para PF e 6% para fundos de investimentos… Prejudica bastante o pequeno investidor. (e talvez transfere o imposto de grandes investidores para pequenos…)
preocupante os EUA com o caminhao de dinheiro que jogaram lá… e estão segurando o crash …
Não é nem sob os precatórios de grande vulto, é o espírito do congresso, do presidente e de uma oposição esfregando as mãozinhas para se aproveitar da situação típica de uma república latino americana de bananas como alguém que chega em casa e arromba a geladeira antes que alguém chegue e tenha dividir algo.
O maior problema é o espírito do festival de populismo cuja aposta dobra, triplica… mas ninguém é capaz de ter algum racional , mas apenas se portar como animais cuja última refeição é espoliar dinheiro público.
Muito bom, nesses níveis nossa dívida / PIB deve ficar em níveis relativamente confortáveis.