MDIA3 - M. Dias Branco

Tópico para comentários sobre a empresa de alimentos M. Dias Branco.

A propósito, estão descendo a lenha no ativo após os resultados. Achei excelente, porém os analistas não. O que vocês acharam?

@Invest_mind, não acompanho a empresa. Mas olhando rapidamente pela plataforma, me parece ter ótimos indicadores. Porém em termos de atratividade de entrada (se for seu caso) já se encontra bem “esticada”, praticamente dobrou de cotação de janeiro pra cá.
Abs,

Obrigado @Rafael. Realmente a ação está com seu preço esticado. Estou mantendo apenas porque meu PM é baixo (cerca de 86,00).

1 curtida

https://istoe.com.br/m-dias-branco-compra-piraque-avaliada-em-r-155-bilhao/

2 curtidas

Essa empresa é sensacional, uma das melhores da nossa Bolsa.

Pena que está sempre “cara”

Mas não é bem assim, cara…olha la, Cadu, as boas oportunidades que abriu para entrar comprado nela em julho, novembro e dezembro, quando o papel bateu na linha inferior de seu Donchian…oportunidades sempre aparecem.

3 curtidas

Verdade. É aquele tipo de ação que mesmo na queda, vc fica esperando p/ ver se cai mais p/ ficar barata, mas nunca fica…

2 curtidas

Ação de primeira linha. Pra montar patrimonio. Empresa segue em expansao e focada no crescimento no longo prazo. Essa da sono kkkkk

2 curtidas

Ação com queda de 5% agora, acha uma boa hora pra comprar Cadu?

1 curtida

Eu esperaria bater pelo menos em 52,10, que é a próxima resistencia.

1 curtida

Dando uma olhada aqui.

Com essa queda toda, o P/L já está na casa dos 20. Julgo ser um ótimo P/L para uma empresa fantástica como essa…Top 3 ou 5 da nossas bolsa.

Acompanhar muito de perto para futura entrada…

1 curtida

E hoje bateu próximo da resistência que tinha escrito aqui há 9 dias atrás. Se conseguir segurar ali, dá um bom pto p/ compra.

Mas o suporte mais forte é nos 50,50.

1 curtida

Sim, já está num bom ponto.

Cadu, eu vejo ainda um suporte forte na linha dos 46,00 correto? Dali “não” pode passar.

1 curtida

Sim, seria outro suporte forte.
Mas o suporte dali não pode passar é zero. :joy:

Sim, quis dizer…para o bem estar do papel, não pode passar…senão pode ir a zero mesmo kkkkkkkk

1 curtida

O que acharam do resultado?

bom resultado. dentro do esperado. entrou os números da aquisição da piraquê, o motivo da divida ter aumentado. no mais, todos os demais números melhoraram.

ele caiu agr por causa de corrupção , e bom compra um empresa envolvida em corrupção??

Depende do nível da coisa.
Se foi um esquema isolado, em alguma subsidiária, ou algum funcionário da escala mais baixa na hierarquia da empresa, não representa grandes riscos. Mas se foi envolvendo algum membro da diretoria, aí o problema pode ser grande, e seria mais prudente ficar de fora até ter uma melhor noção do tamanho da coisa.

Até agora não temos muito detalhe neste caso, só que a Mdia3 foi denunciada em uma delação premiada por pagamento de proprina para um senador.