MDIA3 - M. Dias Branco

Antigamente, o pessoal não se importavam muito com isso. Mas hoje em dia a questão ética e moral está pegando muito nas empresas, a forma de pensar das pessoas mudaram. em muitos casos impactam mais do que o resultado operacional. Agora como o Cadu disse, precisa saber o nível da coisa e se realmente a denúncia procede.

acho um bom valor
38.80 to certo??

1 curtida

Eu acho!

Para longo prazo tb acho, meu pm é bem superior a isso.

No curto prazo, com eleições, ninguém sabe, nao me surpreenderia se baixasse de 30 ou voltasse para os 50, dependendo da eleição.

Abaixo de 30 eu me surpreenderia!!! Essa ação bateu pico em 60!

Mas tranquilo mesmo assim. Empresa boa, case fantástico.

Quando estava em 60, se alguém dissesse que poderia bater menos de 40, o que vc diria?

Curto prazo, principalmente no Brasil, em época de eleição, não duvide de nada…

2 curtidas

Claro q pode, é renda variável!

Se vier uma crise como a de 2008, oq é difícil mas não impossível, pode ir a 20…

Boa noite pessoal,

Estou acompanhando estas ações bastante de perto e inclusive já aloquei algum dinheiro.
Os fundamentos da empresa são muito bons e acredito que a faixa de R$ 40,00 é um ótimo valor de entrada, gostaria de opinião do vocês.

Grande abraço,

Inclusive empresas de concessões, sempre vai estar atrelado a politicagem, quem conhece sabe do que falo.

Eu gosto do case. Segue investindo na expansão no Sudeste e verticalizacao dos processos.

2 curtidas

Não entendo como uma queda no lucro ( no acumulado foi de 14% ) ocasionou uma queda considerável na cotação da ação e ainda continua oscilando lentamente para baixo.

…e a receita liquida, mesmo com a queda no lucro, cresceu 15% no mesmo período.

Quarto trimestre : lucro líquido de R$ 139,8 milhoes
Queda de 30,8% ante os R$ 201,9 milhões registrados um ano antes.

O Itaú BBA avaliou os resultados como negativos: “Já esperávamos um trimestre difícil, já que a MDias Branco está com custos de trigo mais altos do que os seus concorrentes, mas o desempenho da receita ficou bem abaixo da nossa expectativa”, afirmaram os analistas.

A empresa ainda teve um lucro considerável. Como o mercado pode ter visto isso como ruim ?!

Pelos cálculos do valuation que fiz ( espero que estejam certos ) a ação abaixo do seu valor, que gira em torno dos R$ 45,00.

“Os preços dos ativos sobem e descem por duas razões básicas: para refletir a realidade das empresas (percepções dos investidores dessa realidade) ou para refletir variações de curto prazo na oferta e demanda.”

  • Seth Klarman

O que vc acha desta empresa Cadu? Cara? Chegou a está acima de R$60, e hoje em R$42, ainda está longe do seu preço para iniciar posição?

Acho cara…

Empresa MDIA3
Cotação atual 43,00
Preço alvo pelo PSBe esta em 46,86 com potencial de crescimento de 9%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 45,37.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 15% p/ os próximos 5 anos.

1 curtida

Alguem teria alguma analise ou justificativa plausivel para a MDI3 esta uma lenta e gradativa queda ?

acho que o resultado divulgado foi abaixo do esperado

2 curtidas

Resultado bem fraco, mas muito influenciado por fatores externos (custo do Trigo).

Acho que vale uma redução do Preço Médio.

2 curtidas