MDIA3 - M. Dias Branco

Um fator que me preocupa aqui é que o trigo nem está absurdamente caro. Ele era mais caro no início da década, mas o dólar baratão compensava. Com o câmbio atual, se o trigo disparar também a coisa vai ficar feia, pelo jeito

1 curtida

Na minha opinião, se o preço do trigo disparar, vai disparar para as concorrentes tbm. E uma hora esse preço tem que ser repassado para o consumidor. A vantagem da MDIAS é que ela tem um processo de produção verticalizado, o q permite uma melhor margem que as concorrentes.

1 curtida

RESULTADOS 1T20

Com forte crescimento em biscoitos e massas, M. Dias Branco aumenta lucro em 140,8% e receita líquida em 24,3% no 1T20

• Volume total de vendas 22,4% maior que o 1T19 (biscoitos +25,1% e massas +27,3%);
  • Mantivemos a liderança nacional nos mercados de biscoitos e massas;
  • EBITDA 103,8% maior que o 1T19;
  • Nível de utilização da capacidade produtiva maior que o 1T19 (71% vs. 66,5%);
  • Nível de verticalização de farinha de trigo maior que o 1T19 (96,7% vs. 84,2%);
  • R$ 56,3 milhões investidos em nossa infraestrutura;
  • 103,2% de crescimento das exportações;
7 curtidas

Ótimo resultado! Seguimos :grin:

O resultado foi bom, mas comparar com o 1º TRI de 2019, o pior resultado trimestral da empresa na década, sem nenhuma ressalva, faz parecer melhor do que foi

Com os volumes subindo assim, ela tem tudo para decolar. Depois de receita do 1º TRI estagnada na faixa de 1200 há 4 anos, era o que estava faltando para empurrar esse lucro para cima

4 curtidas

Resultados 2T 2020

7 curtidas

Não foi um resultado incrível, mas os números da Piraquê pareceram bons, conseguiu aumentar share na crise, e é ótimo ver as exportações crescendo, já que ela tem encontrado dificuldade em crescer receita no Brasil

2 curtidas

Lucro subindo, dívida caindo… tudo isso na crise. Empresa top !

Bom resultado para o momento, essa segue na carteira pro longo prazo!

Não sei por que fico com o pé atrás com ela. Deve ser os incentivos fiscais, comoditizada, a principalmente matéria prima negociada em dólar e não paga bons dividendos…Sempre quis abrir posição nela, abaixo dos 30 seria otimo, mas faltou dinheiro na pandemia para fazer isso. Nos 40 acho a margem de segurança bem apertada.

Ela passou por fortes processos de verticalização nos últimos anos, está dependendo bem menos do trigo importado, caso queria dar uma olhada novamente.

2 curtidas

amigos que acompanham , tem um preço de entrada?

Abaixo de 33 …

1 curtida

Abaixo de 33 … para iniciar abaixo de 30 para aumentar posição se nada relevante na empresa tiver ocorrido.

4 curtidas

anotado! valeu!

4 curtidas
3 curtidas

Empresa melhorando cada vez mais

Melhorou em várias linhas… resta saber se a empresa está encaixando sinergia e se conseguirá manter as vendas pós-auxilio emergencial…

Eu gosto muito da empresa, porém nos últimos anos parece q ela não avançou muito. Torço por ela