MDIA3 - M. Dias Branco

5 curtidas

Bom dia.

Alguém consegue explicar por que essa notícia não causou nenhum impacto na cotação do ativo ?
Aconteceu o contrário do esperado, o valor da cotação subiu.

Bull Market + Informação de que os estoques de produtos de supermercados estavam em pior nível (Obrigando-os a repor com a mdias) + aumento de compras no final do ano em relação ao mesmo ano.

Em tese o mercado acredita que isto recuperará parte do lucro perdido da mdias… lembrando que a ação da mdias já foi cotada quase o dobro do que está sendo negociada… quem pegou a 33 está bem…

Estou holdando a Mdias e acho que vai demorar muito mais tmepo para ela recuperar

3 curtidas

M. Dias Branco ( MDIA3 ) comunica recompra de ações

Nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, a companhia comunicou que, em reunião do Conselho de Administração, foi aprovado o programa de recompra de ações. A recompra está limitada cerca de 8 milhões de ações, o que representa 10% do total de ações da companhia em circulação em 13 de janeiro de 2020.

Com a operação, a empresa objetiva a manutenção de ações em tesouraria para posterior cancelamento ou alienação. Segundo noticiado, com isso, será possível atender ao Programa de Incentivo de Longo Prazo com Ações Restritas, aprovado em assembleia, além de maximizar a geração de valor para os acionistas.

O prazo para a operação terá um máximo de 18 meses, a começar do dia 21 de janeiro de 2020 e com término em [21 de julho de 2021]. Além disso, o suporte para a recompra será dado pelo montante global de reservas de lucro e capital disponíveis, com exclusão das reservas legais, de lucros a realizar, especiais de dividendos não distribuídos e de incentivos fiscais

2 curtidas
4 curtidas

campola, sera hora de entrar?

Eu esperaria pra ver se cai pra baixo de 35 novamente

1 curtida

4% de alta hoje chegando a 42. De dezembro pra cá, acumula 30% de valorização.

Será q o balanço vem de razoável pra bom?

Balanço vai demorar um pouco… acredito que alguém apostando… se estivesse mais próximo do balanço eu apostaria em alguma informação privilegiada…

Eu gosto de separar uma reserva de oportunidade quando a ação da empresa cai muito pouco antes do balanço… o que significa que parece que vazou informação… isto potencializa o efeito manada e vc consegue comprar com mais desconto…

O recomeço da subida na cotação veio após o anúncio de recompra.

2 curtidas

Alguém vislumbra um resultado que justifique a cotação atual? Comprei baratinho e nunca mais consegui aportar nela. Mesmo na queda do carnaval mal chegou abaixo de 40

3 curtidas

Que título desonesto, ano contra ano todas as linhas pioraram, receita flat, CPV explodindo, EBITDA caiu, lucro caiu e teve 95 milhões de créditos tributários ajudando

13 curtidas

A empresa teve um começo de ano difícil. Pode ser que agora a coisa melhore.

Sei lá, cara. O Mdias depende muito do trigo, que é uma commodity dolarizada, os custos dela continuarão subindo a medida que o USD continuar subindo. Parece não haver previsões para uma queda no Dólar.

1 curtida

Comentário de outro fórum:

Passou por re-estruturação em 2019 mudando o modelo de precificação, adotando novas medidas administrativas e comerciais e a incorporação/aquisição da Piraquê, com isso criou uma condição boa para o ano de 2020.

Com a conclusão do Moinho de Bento Gonçalves aumentou a verticalização da farinha de trigo passando para 92.5% — quase auto-suficiente — vantagem competitiva em relação à concorrência.

No ano de 2019 as despesas/custos não tiveram diluição {pessoal/gas/energia/manutenção/aquisição da piraquê}, o valor do trigo aumentou, vendeu menos, capex maior para a construção/término e compras de equipamentos para o novo moinho {Bento Gonçalves}, gastos em tecnologia/logística, novos CDs. Esses eventos fizeram/dificultaram o resultado no Ebtida, LL e margens {menores}.

No 4T19 o Ebtida, LL e margens aumentaram: pela redução dos custos fixos e despesas, aumento da utilização da capacidade produtiva em relação ao 4T18, aumento das vendas reconhecimento {NR} vindos de receita de créditos tributários.

RL maior, YoY, devido ao reajuste do ticket médio, mesmo com uma queda no volume de vendas.••• YoY o MS foi estável, perdendo apenas 0.3 p.p. em ambos, biscoitos e massas — {33.7% • 35.7% em 2019 — 34% • 36% em 2018 — contemplando piraquê} ••• 4T19~4T18 foi um pouco maior a queda {32.2% • 35.6% em 4T19 — 32.9% • 37.9%}

Terminou o ano com a Divida Líquida menor, controlada e baixa alavancagem

O ano foi difícil, mas dentro de um histórico empresarial, normal, toda empresa passa por períodos de sufoco — continua excelente e com valor — vamos ver como vai ser 2020.

3 curtidas

Certeza q foi no bastter, Só pelo final :face_with_hand_over_mouth::joy:

“O ano foi difícil, mas dentro de um histórico empresarial, normal, toda empresa passa por períodos de sufoco — continua excelente e com valor — vamos ver como vai ser 2020.”

2 curtidas

MDIA3 - 2019

Bom resultado no 4T 19. Tiveram alguns fatores não operacionais que inflaram o lucro, mas mesmo excluindo estes a empresa portou uma boa evolução neste trimestre.

mdia

mdia2

Dificil estimar o crescimento do lucro nos próximos anos, pois os resultados tem oscilado muito. Mas se a empresa voltar a crescer em um ritmo superior a 15% ano, estaria barata hoje. Sendo mais conservador, ou até que a empresa me mostre o contrário, acho que a empresa está bem precificada.

Empresa MDIA3
Cotação atual 38,40
Preço alvo pelo PSBe esta em 43,39 com potencial de crescimento de 13%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 38,59
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 15% p/ os próximos 5 anos.

image

5 curtidas

Empresa sofrendo pra caramba com sinergia, dolar e argentina… Se conseguir voltar ao crescimento antes da aquisição da piraquê vai melhorar muito seus números…

1 curtida

pois é, eu tenho dois pontos de interrogação com essa empresa:

1 - A compra da Piraquê foi bom negócio e no momento certo?
2 - O dólar disparando x preço do trigo vai reportar lucro como?