Que resultado! Muito melhor do que eu imaginava…
Destaco:
Ainda pode melhorar mais:
"…
“O segundo tri foi o melhor que já fizemos, mas não é o melhor que podemos fazer. Vamos entregar mais.”
Segundo ele, os números de julho e agosto sinalizam para um terceiro tri ainda mais forte em vendas.
…"
Alavancagem baixíssima e caindo:
“…
A alavancagem da Moura Dubeux caiu de 7,7% do patrimônio líquido no primeiro trimestre para 6% agora, com a companhia gerando R$ 19 milhões em caixa.
…
“Com o caixa dessas entregas vamos entrar num ciclo recorrente de geração de caixa,” disse o CEO.
…”
A empresa zerou seus prejuízos acumulados e vai pagar dividendos (algo que eu não imaginava quando eu entrei nela):
E com múltiplos tão baixos, quase que sem alavancagem e gerando caixa, a tendência é ter um DY alto!
"…
Com a geração de caixa antes do esperado — e o lucro recorde — a Moura Dubeux pretende antecipar também seu plano de começar a pagar dividendos.
Diego disse que a ideia é fazer o primeiro pagamento no quarto trimestre, referente aos resultados do terceiro tri.
…"
Ótimo VSO:
“…
Outro destaque do trimestre foi a venda sobre oferta (VSO), um indicador que mede a velocidade de vendas do estoque da companhia. No segundo tri, o VSO ficou em 45,6%, um dos maiores do setor. A Moura Dubeux tem operado com um VSO acima de 40% há 15 trimestres consecutivos.
…”
1,1 bi de vgv só de othon + pestana (vendendo rapidão). Salvo engano entrou só uma parte do othon agora.
E tem mais isso aí em Fortaleza também pra entrar que deve vender bem. + de 2bi em 2 praças. E nem tô contando todos os empreendimentos.
Quem não tem Moura é louco.
Faz tempo que não posto nada aqui, mas sempre que me atualizo de Moura as coisas melhoram.
Mansão Othon já vendeu tudo, Infinity deve voar também. Ano que vem tem Pestana e Casa Fortaleza (1,5 bi de vgv). Das poucas casas que cobrem moura, a maioria trabalha com vgv de 2 bi pro ano que vem. Eu acho que chega a 3 bi.
Terceiro tri agora vai ser o melhor da história. As prévias virão com o resto do Mansão Othon que já vendeu tudo. Então é isso. Moura do BUY.
Ótimas informações.
https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1289142&flnk
Prévias porrada demais.
Diego Villar, diz que a incorporadora deve cumprir com a previsão feita aos acionistas quanto à primeira distribuição de proventos de sua história em 2024 e revela a data: “Em novembro começamos a pagar dividendos.”
FATO RELEVANTE
A MOURA DUBEUX ENGENHARIA S.A. (“Companhia”), nos termos da Resolução da
Comissão de Valores Mobiliários nº 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, vem
informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da
Companhia aprovou, em reunião realizada nesta data, a distribuição de dividendos intercalares
no montante total de R$54.677.336,35 (cinquenta e quatro milhões e seiscentos e setenta e sete
mil e trezentos e trinta e seis reais e trinta e cinco centavos), correspondendo ao valor de
R$0,650000000 por ação ordinária de emissão da Companhia (“Dividendos”).
Farão jus aos Dividendos, os titulares de ações da Companhia em 12 de novembro de 2024,
respeitadas as negociações realizadas até essa data, inclusive. As ações da Companhia
passarão a ser negociadas ex-Dividendos na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) a partir do
dia 13 de novembro de 2024.
O pagamento dos Dividendos será realizado em moeda corrente nacional em 22 de novembro
de 2024 e não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre a data de declaração
dos dividendos e a data do efetivo pagamento dos Dividendos.
Agradecendo aqui novamente aos colegas kkkk. Quase que eu troquei por JHSF, nunca mais vou me esquecer disso.
Comprei bastante ali nos 10,X também
Consequência: é a minha maior posição junto com PRIO
Ainda está muito barata: crescimento de todas as linhas do balanço; pvp 0,9; ROE de 20%. Isso tudo em ambiente de selic alta. Bizarro.
Tem algum motivo para a queda de hoje ou é só pela conjuntura econômica do país?
Acredito que pela provável alta da SELIC em 2025 e pela baixa liquidez do papel (talvez por AT também)…
Só sei que vou voltar a aumentar posição nela!
A Moura Dubeux cumpriu tudo que prometeu no IPO, tem grande potencial de crescimento (quer chegar em 3,5 bi de lançamentos e vendas até 2030), com alavancagem controlada (máximo de 0,20 DivLiq / PatrimLiq) e agora deve pagar dividendos regularmente (busca 100 milhões por ano, o que daria quase R$ 1,18 ou 9,7% na cotação atual), o que eu não duvido dada a geração de caixa, o crescimento contratado e o P/L atual de 4,3!
Segue:
A queda nos últimos dias foi brutal. 20% de queda na semana. Justificável ela estar valendo o mesmo que em Julho, depois do último resultado excelente?
não encontrei nada que justificasse essa queda. Claro, há a perspectiva da SELIC seguir aumentando, mas a empresa provou ser capaz de entregar resultados mesmo com a SELIC alta. Estou comprando mais.
C - MDNE3