Boa tarde, foristas. Passei o ano de 2020 testando alguns bancos digitais e comparando com os bancões. Gostaria de compartilhar minhas opiniões e tirar algumas dúvidas.
Nubank - em 2021 não vejo motivos para ter um nubank. Sinto que ele parou no tempo e mesmo com o easyinvest não vejo motivos pra estar lá
Inter - o mais completo em serviços. Possui investimentos, inclusive na bolsa. Ser um cliente Black te dá 1% de cashback no uso do cartão. Possui vários acordos com lojas online e dá cashbacks usualmente entre 2 a 10%. Investimento também dá cashback. Me pergunto até quando essa mamata vai durar
C6 - foi criado para atender o público de alta renda. Possui contas internacionais em dólar e euro com cartão que paga iof baixíssimo. Possui um programa de pontos que parece mt similar ao do Itau e afins
Eu vejo vantagem em utilizar os bancos digitais pois posso ser cliente black com pouco capital no banco (150k). Por outro lado, os serviços são mais limitados que os bancões. Se eu colocar todo meu dinheiro em um bancão não devo nem ter isenção na tarifa do cartão…
Estou achando que o ideal é o combo Inter (principal) e C6 (para uso internacional).
Queria tirar uma dúvida com quem manja. O que vale mais a pena: 1% de cashback no cartão ou milhas tradicionais? Estou cogitando me tornar Black no inter para usufruir desse 1% de cashback.
Qual a opinião de vocês?