Olha eu tenho várias contas que abri meio devido a necessidade, de 2018 pra frente abri muitas contas, percebi que virou commoditie e a facilidade de fazer tudo online e a distância foi sensacional… vou elencar uma a uma aqui:
BB: Meu primeiro banco, sempre foi bom pra pagar taxas do Detran, DARF e coisas do governo. Tbm sempre teve agências acessíveis quando precisava sacar dinheiro. Sempre usei conta universitário/básica pra não pagar nenhuma tarifa.
Já tive conta no Itau ou Bradesco por causa de empresas que “me obrigaram” a abrir a conta pra receber o salário, fora isso preferia o BB pq minha família toda tinha BB e não fazia sentido ter em outro bancão
Nubank: Abri por causa do cartão de crédito sem anuidade, na época eu tinha no BB que não me cobrava, mas quando passou a cobrar cancelei e fiquei sem cartão, por isso recorri ao Nubank. Além do cartão deixei dinheiro pra render no 100% Selic/CDI deles com liquidez diária pra evitar poupança do BB como reserva de emergência.
Banco ABC: Abri a conta por causa de uma LCA 106% do CDI com liquidez a partir de 90 dias (Selic era 6%) . Não usei mais pra nada.
Modal: Corretora que virou banco, abri em 2018 pra investir em ações, usei pra investir em LCA uma vez, mas deixei de usar quando surgiu o Inter e outras que não cobram corretagem.
Inter: Usei por causa da LCI deles um tempo atrás, tbm pra emissão de boletos (usei mto como recurso pra transferir dinheiro do BB pra Modal e evitar pagar a TED). O Cartão de crédito pra cobra só 1% nas compras internacionais em USD (Nubank cobrava na época 4%, hj não sei). Surpresa agora é o cashback depois de pagar a faturo do cartão de crédito. Tbm testei o saque em ATM da rede 24h, não cobraram nada e parece que tem direito a 4 saques.
C6Bank: Abri a conta por causa da tag pra pedágio gratuita, funcionou perfeitamente, não existe nada como evitar fila no pedágio, de resto não usei mais pra nada.
Clear: Corretora apenas, abri quando o homebroker do inter estava fora do ar pra fazer uma compra e aproveitar pra testar.
Rico: Corretora apenas, abri pra testar pq eles zeraram as taxas de corretagem.