Melhor banco para se ter conta?

Olha eu tenho várias contas que abri meio devido a necessidade, de 2018 pra frente abri muitas contas, percebi que virou commoditie e a facilidade de fazer tudo online e a distância foi sensacional… vou elencar uma a uma aqui:

BB: Meu primeiro banco, sempre foi bom pra pagar taxas do Detran, DARF e coisas do governo. Tbm sempre teve agências acessíveis quando precisava sacar dinheiro. Sempre usei conta universitário/básica pra não pagar nenhuma tarifa.

Já tive conta no Itau ou Bradesco por causa de empresas que “me obrigaram” a abrir a conta pra receber o salário, fora isso preferia o BB pq minha família toda tinha BB e não fazia sentido ter em outro bancão

Nubank: Abri por causa do cartão de crédito sem anuidade, na época eu tinha no BB que não me cobrava, mas quando passou a cobrar cancelei e fiquei sem cartão, por isso recorri ao Nubank. Além do cartão deixei dinheiro pra render no 100% Selic/CDI deles com liquidez diária pra evitar poupança do BB como reserva de emergência.

Banco ABC: Abri a conta por causa de uma LCA 106% do CDI com liquidez a partir de 90 dias (Selic era 6%) . Não usei mais pra nada.

Modal: Corretora que virou banco, abri em 2018 pra investir em ações, usei pra investir em LCA uma vez, mas deixei de usar quando surgiu o Inter e outras que não cobram corretagem.

Inter: Usei por causa da LCI deles um tempo atrás, tbm pra emissão de boletos (usei mto como recurso pra transferir dinheiro do BB pra Modal e evitar pagar a TED). O Cartão de crédito pra cobra só 1% nas compras internacionais em USD (Nubank cobrava na época 4%, hj não sei). Surpresa agora é o cashback depois de pagar a faturo do cartão de crédito. Tbm testei o saque em ATM da rede 24h, não cobraram nada e parece que tem direito a 4 saques.

C6Bank: Abri a conta por causa da tag pra pedágio gratuita, funcionou perfeitamente, não existe nada como evitar fila no pedágio, de resto não usei mais pra nada.

Clear: Corretora apenas, abri quando o homebroker do inter estava fora do ar pra fazer uma compra e aproveitar pra testar.

Rico: Corretora apenas, abri pra testar pq eles zeraram as taxas de corretagem.

3 curtidas

Mais uma vez obrigado a todos pelos relatos.

Minha experiência com o C6 está sendo horrível. Já coloquei uma grana nos CDBs e não me liberaram limite de crédito. Meu amigo nem era assalariado e ja tinha 45k em crédito. Vai entender…

Desde 2011 eu tenho uma conta no Bradesco sem custos e com direito a 3 TED’s mensais.
Hoje ela me atende apenas para receber o pagamento e realizar saques sem nenhum custo. Normalmente transfiro tudo via pix para minha conta Nubank.
Sobre o Nubank, tenho utilizado como conta principal a uns 2/3 anos e me atende bem. Também uso o Nubank Rewards, que acumula pontos no cartão de crédito (sem data de validade) pagando 19,90 mensais e tenho um pouco de dinheiro para oportunidades rendendo 100% do cdi.
Única reclamação que tenho do Nubank é a luta para aumentar o limite de crédito no cartão, apesar de score alto, pagando faturas em dia e mesmo falando com atendente, é bem difícil aumentar o crédito. Precisa aguardar a boa vontade dos “algoritmos” do banco.
Atualmente tenho utilizado o app iti+cartão de crédito, para pagar contas no valor de até 5k mensais com o cartão de crédito, fazendo dar uma “turbinada” nos pontos do cartão.
Antigamente eu utilizava o cartão itaucard com parceira com a Multiplus, até conseguir fazer uma viagem ao exterior com as milhas, mas teve uma atualização na Latam que aumentaram as milhas para todas as viagens e não estavam mais incluídas as bagagens. Acabei vendendo o restante das milhas e aderi o Nu Rewards.
Nada melhor que pesquisar a passagem mais barata (independente da companhia) e deletar o custo da passagem com os pontos do cartão.
Aderi ao Nubank antes destes planos de cashback do inter. Fico meio receoso e acho que não vale a dor de cabeça de trocar tudo agora.
Um cashback que ando utilizando e vale a pena é do Ame para abastecer nos postos BR (10% de cashback) e nos supermercados (5% de cashback), fora os pontos do cartão :slight_smile:

3 curtidas

Faço o mesmo que você, com a única ressalva que utilizo o cartão de crédito do Bradesco. O sistema de fidelidade do Nubank é inferior ao Bradesco. O melhor é pegar um cartão do Bradesco, indico o Elo Naquim Dinners Club pra você. Excelente cartão e com muitos benefícios. Com gastos mínimos de 10k mensais você consegue a isenção da mensalidade do cartão.

Bom dia, o Iti tá aceitando fazer pagamentos de boletos com o uso de cartão de crédito ou só com o saldo no Iti? Desde já obrigado.

Acho que ele cobra para fazer pagamento direto. Eu transfiro para outra conta iti (minha esposa) usando o cartão (limitado a 10 transferências de 500 reais diários) e depois ela transfere para minha cc usando o pix. Com o dinheiro na cc novamente, só pagar boleto, transferir, etc.

1 curtida

Obrigado pela resposta. Eu pago as contas com cartão sem taxa pelo RecargaPay e pelo MercadoPago, mas é limitado a R$ 500,00.

Picpay oferecendo cartão virtual com 5% de cashback. Ainda não entendi direito essa promoção e não achei nenhum regulamento para ler. Alguém tem noticia sobre essa promoção do picpay?

Pessoal

Fui ao Bradesco p/ abrir uma conta salário, mas fui informado que seria obrigado à acatar uma conta corrente (vinculada). Insisti dizendo que não queria a conta corrente (vinculada), pois já tinha conta em outro banco, portanto apenas transferiria o saldo da conta salário. Ainda assim, tive que aceitar a tal c/c.

A c/c vinculada do Bradesco é obrigatoria? Alguém já se deparou com situação semelhante?

2 curtidas

Não seria uma conta de serviços essenciais (sem cobrança de tarifas)?

Minha conta do BB é desta modalidade e a ela está vinculada a minha conta salário.

O salário só transita por ela. Todo mês é transferido automaticamente para conta de outro banco (por onde realizo as movimentações).

2 curtidas

Te enrolaram, eles são obrigados a te dar opção de uma conta salário sem tarifa, só não terá os serviços de conta corrente (limite, empréstimo etc)

https://www.conta-corrente.com/conta-salario/conta-salario-nao-pode-ter-tarifa-de-manutencao/#:~:text=Podemos%20concluir%20que%20a%20Conta,%2C%20limite%20de%20empréstimo%2C%20etc.

então, dizem eles que não há tarifas, nem na conta salário, nem na conta vinculada. Quanto a conta salário Ok, mas no caso da conta vinculada já não acredito. Gerente de banco, nessas horas, sempre mente.

1 curtida

Passei pela mesma situação no mesmo banco. Tentei abrir apenas a conta salário em duas agências. Ao não conseguir abrir somente a conta salário, informei ao gerente que abriria as duas contas, mas faria uma reclamação ao BACEN. Ele me informou que havia registrado a conta corrente como sem tarifas de manutenção. Mantive ambas por uns dois anos e nunca me foi cobrado nada. Só usei a conta salário como conta de passagem, via portabilidade. No final, para mim, não fez diferença, embora tenha aberto uma conta corrente que não desejava.

2 curtidas

Sugestão de banco cuja cc rende 100% do cdi e tenha bom cartão de credito? To cansado de ficar transferindo dinheiro entre contas hahaha

Quase qualquer banco te oferece CDB 100% DI, mas C/C rendendo geralmente são fintechs

Talvez o Iti te agrade, acho que o cartão deles é equivalente ao gratuito do Itaú, que é passável para um cartão sem anuidade, tem aqueles descontos/cashback em algumas coisas, e a C/C rende automático 100% do CDI

1 curtida

Brigado! Acho que vou segurar as pontas no Nubank + XP. Vai ser dificil abrir mão do Visa Infinite da XP e cc rendendo 100% do CDI do Nubank

2 curtidas

Desculpa outra pergunta, mas alguém sabe quanto custa pra sacar dinheiro da conta em euro do c6 bank no exterior?

Banco Inter tem INVESTIMENTO 100% CDI com liquidez diária (vc aplica e vc resgata, nada automático como o Nubank). Tbm tem cartão de crédito bom!

1 curtida

Fala pessoal. Acabou a mamata de 100% do cdi no nubank. To cogitando mudar minha cc pro iti ou mercado pago. Alguma sugestão?

Sugiro o banco Inter mesmo.