Melhor banco para se ter conta?

Particularmente não sou muito fã de banquinho, fico no Itaú mesmo.

1 curtida

Já tive contas por pouco tempo em alguns bancos no Brasil, USA e UK. Mas, tudo coisa circunstancial, em geral por conta de trabalho.
Mas, de forma mais permanente, praticamente tive só uma conta que por causa das voltas da vida ela foi “migrando” de banco.
Comecei com esta conta no finado Banespa que depois de muitas presepadas foi vendido o controle pelo governo federal para o Santander. A minha conta então virou Santander com o contrato de que em cinco anos ela iria para a Nossa Caixa, outro banco aqui do Governo Paulista. Depois então de cinco anos fui migrado para a Nossa Caixa. Depois a Nossa Caixa foi incorporada pelo Banco do Brasil e minha conta migrou para o Banco do Brasil.
Este processo todo foi de 1982 até agora 2022, portanto uns 40 anos.
Então continuo no Banco do Brasil. Não acho sensacional, mas estou de bem com ele. A gerente que me atende está lá a muito tempo e nos entendemos bem.
Vamos indo, não penso em mudar, por enquanto. Também nunca me encantei com o canto de sereia dos banquinhos.

2 curtidas

Pra rendimento liquidez diária estou deixando no PicPay. Graças a essa novidade do nubank.

Eu entendi que a mudança do Nubank não retirou essa opção de investimento (liquidez diária com 100% CDI), mas sim adicionou novas opções. E que para os novos depósitos renderem com liquidez diária seria feito através das caixinhas e os depósitos existentes continuariam rendendo da mesma forma. Me corrijam se eu estiver equivocado, mas foi o que entendi da explicação do site:

Acho que o problema é que quase ninguém tem caixinha ainda